VAI ABRIR AS INSCRIÇÕES DO RIP CURL GROM SEARCH 2021

By fecasurf | 31 de março de 2021 | Destaque, Notícias

Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama abre inscrições
na próxima segunda-feira e disponibiliza informações sobre a fase on-line do campeonato.
EVENTO CONSIDERADO UM DIVISOR DE ÁGUAS NA HISTÓRIA DO SURF BRASILEIRO TERÁ ELIMINATÓRIAS ON-LINE E A FINAL NA PRIMEIRA PRAIA DE ONDAS ARTIFICIAIS DA AMÉRICA LATINA

As inscrições para o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia Grama serão abertas na próxima segunda-feira (5 de abril). O campeonato considerado um divisor de águas na história do surf brasileiro terá dois momentos distintos, as eliminatórias, no formato on-line, com atletas enviando suas ondas surfadas em vídeo, e a grande final, com os oito atletas selecionados de cada uma das cinco categorias que irão competir presencialmente no Condomínio Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira praia de ondas artificiais da América Latina.
Em ação cinco categorias, três no masculino – mirim sub16 (nascidos de 2005 em diante), iniciante sub14 (nascidos de 2007 em diante) e grommet sub12 (nascidos de 2009 em diante) e duas na feminina – mirim sub16 (nascidas de 2005 em diante) e iniciante sub14 (nascidas de 2007 em diante). Nas três primeiras, 64 vagas em cada disputa, enquanto entre as meninas, 24 atletas em cada faixa etária totalizando 240 vagas abertas para atletas de todo Brasil.
“As disputas online, além de inovadoras, são realizadas num formato seguro diante do cenário que vivemos hoje pois os atletas poderão submeter vídeos de suas ondas surfadas em qualquer momento de 2021. Dessa forma estamos procurando manter nosso incentivo às categorias de base, como fazemos há 22 anos consecutivos respeitando os protocolos de saúde e fomentando o esporte” ressalta o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.
A grande final na Praia da Grama está prevista para ser realizada nos dias 10 e 11 de julho, data a ser confirmada de acordo com as atualizações do Plano São Paulo de combate a Pandemia e da fase em que a cidade de Itupeva e o Estado de São Paulo se encontrarem nesse período. Para participar do evento cada competidor deverá preencher realizar o pagamento via depósito bancário no Banco do Brasil, Agência 5201.9 – Conta corrente 12.583.0 em nome de Frederico herondino leite Neto da Swell Eventos, sob CPF 712113909.00. Só serão aceitos depósitos a partir da 00h01 do dia 5 de abril. A taxa é de R$ 100,00 por atleta, por categoria e deverá ser paga até o dia 20 de abril.
Serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet e pagamentos na boca do caixa em dinheiro. A ordem de chegada do e-mail tanto com o comprovante de pagamento quanto com o documento confirmando a idade do atleta será levada em consideração para que sejam preenchidas as vagas da competição.
Será necessário o envio de uma foto da carteira de identidade ou certidão de nascimento do atleta. Tanto o comprovante de depósito como os demais documentos devem ser enviados juntos e obrigatoriamente para o e-mail swellinscricao2021@gmail.com. Os competidores poderão participar em mais de uma categoria, desde que sua idade permita e deverão enviar imagens diferentes de ondas filmadas para cada categoria.
Pelo regulamento, o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama é aberto somente para atletas brasileiros, surfando em ondas nacionais. Apesar de serem aceitas ondas filmadas em qualquer praia do Brasil, sugere-se que os atletas realizem ou enviem as filmagens nos locais/regiões onde residem, evitando deslocamentos conforme as orientações emitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos decretos municipais/estaduais/federais vigentes.
COMO FUNCIONARÃO AS DISPUTAS ON-LINE – Os competidores enviarão vídeos de duas ondas por fase de competição. A competição será julgada pelo sistema de baterias entre quatro atletas, sendo que dois avançarão à próxima fase e dois serão eliminados. As somatórias serão dadas pela soma das notas das duas ondas enviadas.
As chaves de baterias e seeding são definidos levando em consideração a posição do competidor no ranking do Circuito Rip Curl Grom Search 2020.
O Julgamento será realizado por um Corpo Técnico com árbitros nacionais, que gerarão uma nota em uma escala de 0 a 10 para cada onda. A metodologia para envio dos vídeos de cada competidor será confirmada em breve nas atualizações publicadas no site www.ripcurl.com.br.
Todas os rounds da fase on-line de disputas serão julgados em programas transmitidos ao vivo pelo Youtube da Rip Curl Brasil, com link disponível em breve em www.ripcurl.com.br e nas redes sociais da Rip Curl. As datas das transmissões e do julgamento ao vivo serão realizadas nos dias 1º, 5, 15, 22 e 29 de maio, 5, 12, 19 de junho. A premiação da fase virtual será a classificação dos oito melhores de cada categoria para a final presencial no Condomínio Fazenda da Grama.
O Rip Curl Grom Search 2021 apresentado por Praia da Grama tem patrocínios da Citroen, Protetor Solar Brazinco e Jandaia Cadernos. Apoio e divulgação da FMA Notícias e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.