Vai começar o SCTOUR 2018 em Santa Catarina.

By fecasurf | 22 de agosto de 2018 | Destaque, Destaque menor, Notícias

Tudo pronto para o início do circuito Fecasurf SCTour 2018, reunindo a elite do surf amador catarinense. O Silverbay Florianópolis SCTour abre a série de eventos que definirá os campeões estaduais da temporada no Estado.

Nesta terça-feira feira, 21 de agosto, foi o último dia de inscrições para os classificados no ranking do SCQS confirmarem suas vagas para a 1ª etapa do Fecasurf e Prefeitura Municipal de Florianópolis apresentam o Silverbay Florianópolis SCTOUR 2018. A disputa será neste próximo final de semana, 25 e 26 de agosto, na praia da Joaquina, em Florianópolis(SC), um dos grandes palcos do surf competição do estado.

O presidente da Fecasurf Reiginaldo Ferreira está satisfeito com o formato do circuito, e a forma como a disputa foi abraçada pelos atletas. “Praticamente todas as vagas foram preenchidas, restando apenas algumas em aberto para disputar o SCTOUR, que é a elite do surf amador catarinense. Isso só mostra que estamos no caminho certo.”, declarou Reiginaldo.

Outro ponto destacado pelo presidente é a excelente premiação oferecida a cada etapa para as 10 categorias do SCTOUR. Os campeões ganharão uma prancha de surf, além do kit de premiação recheado com produto de primeira dos patrocinadores da etapa.

A marca garopabense Silverbay mais uma vez acreditou no surf catarinense, e está promovendo as duas primeiras etapas do Tour, com o patrocínio da Pena, Mormaii, Mentawaii Dreams e Pro Ilha. Essa primeira etapa na Joaquina conta ainda com o importante suporte da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que em conjunto com a Fecasurf, apresentam esse evento.

 

Fórmula de disputa do SCTOUR 2018

É um novo formato de competição que foi instituído pela Fecasurf em 2017, mas que sofreu um ajuste neste ano. Os 16 melhores ranqueados de cada categoria do surf Masculino, e as oito primeiras colocadas nos rankings Femininos classificados pelo SCQS, iniciam em condições iguais a briga pelo título da temporada 2018 do surf catarinense.

Para saber mais sobre todos os classificados de cada categoria para as etapas do SCTour 2018, confira os ranking atualizados no site WWW.fecasurf.com.br.

 

 

Etapa terá transmissão ao vivo pela internet

Outro diferencial nessa reta final de circuito serão as transmissões das etapas ao vivo pela web no canal da Silverbay pelo Youtube. “É um grande investimento que a marca faz questão de realizar desde o ano passado nas três etapas do Circuito Silverbay que aconteceram em Garopaba.”, revelou Tales Andrade, proprietário da Silverbay e um dos promotores dos eventos.              

Inscrições

A partir de agora, as vagas que estiverem disponíveis nas categorias Masculinas e Femininas não preenchidas pelos surfistas classificados no SCQS, estarão disponíveis por ordem de colocação no ranking a partir da 17ª posição. Os respectivos atletas poderão se inscrever para a abertura do SCTour 2018.

Os competidores devem realizar suas inscrições via depósito bancário, e confirmar pelo e-mail fecasurf@fecasurf.com.br, com o comprovante de pagamento anexado junto as demais informações.

 

 

O SILVERBAY FLORIANÓPOLIS SCTOUR 2018, 1ª etapa, tem a apresentação da Fecasurf e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Mormaii, Mentawaii Dreams, Pena e Pro Ilha. Promoção: Silverbay. Apoio: Ritter, Artistúdio, Dakine, Mix Fins, Waves, ASJ (Associação de Surf da Joaquina), restaurante Pedra Careca e Restaurante Atôa na Jôa. Realização: Fecasurf.