Vida Marinha apresenta Santa Catarina Interassociações 2017 nos dias 18 e 19 de novembro- Balneário Camboriú(SC)

By fecasurf | 16 de novembro de 2017 | Destaque, Notícias

Etapa definirá associação de surf campeã 2017 em Santa Catarina

 

       A edição 2017 do Santa Catarina Interassociações promete ser uma das melhores de sua longa história. Muitas equipes já confirmaram presença, e disputarão o cobiçado título de melhor associação de surf do Estado, em Balneário Camboriú(SC).

 

Com a confirmação do evento para os dias 18 e 19 deste mês de novembro, começou a mobilização das equipes para a disputa do Santa Catarina Interassociações 2017. A competição já é tradição no Estado e um dos maiores eventos do país na categoria, reunindo as principais entidades filiadas a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), disputando o título de melhor associação de Santa Catarina.

Balneário Camboriú(SC) está situada a 70km ao norte da capital Florianópolis, e sediará a competição, graças ao trabalho da Prefeitura Municipal, que deu sinal verde para a realização do evento. Balneário é uma cidade sofisticada, considerado um dos grandes polos turísticos do Estado, e recebe a visita de milhões de turistas o ano inteiro, oferecendo diversos atrativos para todos os gostos e idades.  

A expectativa é grande por parte dos organizadores, nessa que promete ser uma das melhores edições da competição desde sua criação. Todos os detalhes estão sendo trabalhados para que saia de acordo com o planejado. Além da estrutura principal, caso haja necessidade, um segundo palanque poderá ser utilizado na praia Central para ajustar o cronograma do evento.

Diferente dos anos anteriores, quando a competição teve o formato de circuito, esta temporada a equipe campeã será definida em apenas um evento. “As condições da economia do país não ajudaram a realização de um circuito, mas não poderíamos deixar de fazer esse campeonato emblemático para o surf catarinense, que acontece desde os anos 90”, declarou Aurélio Ramos, promotor e um dos idealizadores do interassociações.

Pelo fato de ser apenas um campeonato definindo a equipe campeã, muitas associações estarão presentes no litoral norte em busca do cobiçado título. “É uma competição de tiro rápido, pois quem vencer conquistará o “status” de melhor associação catarinense, e ainda leva um belíssimo troféu pra sua praia”, destacou Aurélio.

 

Campeões mantém a base vencedora

 

Em 2016 foram realizadas três etapas do circuito Interassociações, percorrendo o Estado de norte a sul, com 14 associações em média disputando cada evento. Foi um excelente número de equipes participantes, muito festejado pela organização, que neste ano pretende superar essa média.

 A ASB (Associação de Surf de Barra do Sul) conquistou o título inédito de campeã em 2016, e promete manter o ritmo em busca do bicampeonato. A equipe do “Pirão” (grito de guerra entoado pelo time de Barra do Sul) manterá os atletas da base vencedora do ano passado, com algumas alterações em sua escalação.

A associação que mais venceu o Interassociações é justamente a anfitriã da etapa, a ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú), detentora de nove títulos no total. A cidade tem tradição no surf e já revelou talentos de alto nível para as competições nacionais e internacionais. A disputa contará ainda com a presença de excelentes equipes tradicionais de todo litoral catarinense, que promete deixar a briga ainda mais eletrizante pela taça de 2017.

 

Inscrições e formato da competição

 

As inscrições tem o valor de R$800,00 (oitocentos reais) por equipe, e poderão ser feitas pelo email fecasurf@fecasurf.com.br, ou diretamente na praia bem cedo com a organização. Nos próximos dias o livro de regras oficial do Santa Catarina Interassociações 2017 será disponibilizado para as equipes com todos os tópicos importantes da disputa. As equipes serão compostas por:

 

*01 Chefe de Equipe;

*01 Técnico;

*02 Atletas Open;

*02 Atletas Juniores;

*01 Atleta Mirim;

*01 Atleta Iniciantes;

*01 Atleta Infantil;

*01 Atleta Feminina;

*01 Atleta Longboard;

*01 Atleta Adaptado (esta categoria é a novidade no circuito neste ano).

 

Santa Catarina Interassociações 2017 tem um formato diferenciado das demais competições de surf. As baterias tem a duração de 10 minutos, com o surfista podendo surfar no máximo três ondas, com suas duas melhores notas computadas, definindo os classificados.

Cada equipe deve se apresentar no campeonato com seus uniformes, barracas, além das bandeiras de sua cidade e associação. Todos esses quesitos valem pontos, que somados as disputas na água em cada categoria, definirá a equipe campeã.

 

Estadia em Balneário Camboriú(SC)

 

Hotel Vieira´s é o hotel oficial do Santa Catarina Interassociações 2017, oferecendo pacotes com desconto para todas as equipes que disputaram a competição. Para mais informações, entre em contato com o hotel, pelo número (47) 3367-1466. O Hotel Vieira´s fica na Rua México,25, Bairro Nações, Balneário Camboriú(SC).

Obs: Cada equipe tem liberdade para buscar as acomodações que melhor encaixarem em seus orçamentos, seja em pousadas e aluguel de casas. Fica a critério de cada uma. 

 

Balneário Camboriú sediará a edição 2017 do evento. Foto Basílio Ruy P.P 07

      

O Santa Catarina Interassociações 2017 tem a apresentação da Vida Marinha e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Apoio: Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Hotel Vieira´s, Ambiental e Surfer´s Paradise. Supervisão Técnica: ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú) e Fecasurf. Realização: MAC.

 

O Troféu da Equipe Campeã – Foto Basílio Ruy P.P 07