Início » Catálogo Surfe no Brasil será lançado em Floripa nessa quinta-feira.

Catálogo Surfe no Brasil será lançado em Floripa nessa quinta-feira.

por fecasurf
0 comente

 

O catálogo Surfe no Brasil, edição especial de Santa Catarina, que será lançado nessa quinta-feira, dia 15 de dezembro, numa super festa as margens da Lagoa da Conceição, dá destaque para algumas das principais ondas do litoral catarinense.

Idealizado pelo jornalista, radialista e surfe-repórter Máurio Borges, o catálogo em papel, trás em suas 88 páginas, um pouco da rica história do surfe Barriga Verde, além de fotos artísticas de ondas vazias de algumas das melhores ondas desse litoral.

Participam do projeto, fotógrafos convidados renomados como James Thisted, Marcio David e Motaury Porto, além de outros fotógrafos talentosos dessa nova era digital como Ricardo Alves, Osvaldo Pok, Plinio Bordin, Marianna Piccoli e Willian Zimmermamm, entre outros.

O catálogo em forma de guia será distribuído nas principais surf-shops, pousadas, hotéis e agências do litoral catarinense, bem como, nas principais surf-shops de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

No inicio dos anos 2000 em parceria com a Editora Resgate produzimos cinco edições do Surf Guia Brasil e distribuímos naquela oportunidade cerca de 80 mil exemplares. Na época, o Surf Guia foi um grande sucesso. Tudo era novidade e todo mundo queria o seu exemplar. Até hoje encontro pessoas que comentam que se guiaram muito pelo Surf Guia Brasil. Naquela oportunidade, retratamos as ondas da região sul e sudeste. Acabou que não conseguimos lançar uma edição nacional e o projeto esfriou. Agora, após 10 anos, retomei essa idéia só que de uma forma diferente. Nessa primeira edição, somente ondas de Santa Catarina, mas já para 2017, o objetivo é retratar as melhores ondas do nosso país. Além do catálogo em papel, estaremos na web e um aplicativo para smartphone será lançado nos próximos dias com serviços 24 horas de cada praia em destaque, ressalta o editor.

A festa de lançamento acontece nessa quinta-feira no John Bull da Lagoa da Conceição. Além da distribuição de exemplares, iremos homenagear alguns dos pioneiros do surfe no estado: Paulo Sefton, Fernando “Marreco” Muniz, Cachito Doaut e Celso Ramos, o primeiro fabricante de pranchas de surfe em Florianópolis, todos envolvidos com o surfe desde a década de 60. Para entregar as homenagens convidei os ex-tops do circuito mundial Marco Polo, Jacqueline Silva, Teco Padaratz e Alejo Muniz. Acredito numa grande confraternização. Afinal, esse é o real espírito que move o surfe.

Festa Surfe no Brasil

John Bull – Lagoa da Conceição

Dia 15 dezembro | 22h

Lançamento do catálogo, sorteio de uma prancha SRS Surfboards, show com a banda Morning Sun e homenagem aos pioneiros do surfe catarinense.

Informações: facebook.com/surfenobrasil

VOCÊ PODE GOSTAR

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00