sábado, abril 13, 2024
Início » Desafio de Duplas

Desafio de Duplas

por fecasurf
0 comente

Janeiro foi um mês pra lá de especial para o surfe catarinense

No auge da temporada de verão, a Praia Brava, no norte da Ilha, reuniu durante o “Desafio de Duplas” alguns dos principais nomes da história do surfe de Santa Catarina numa grande confraternização.

 

A idéia de celebrar a amizade e reencontrar pessoas que foram fundamentais para o fortalecimento do surfe no litoral catarinense serviu de pano de fundo para grandes encontros e confrontos, disputado em duplas, nas categorias shaper & rider, pais & filhos, irmãos, e na my friends.

 

Foram três dias históricos com a participação de 160 surfistas e encontros memoráveis, como na bateria que celebrou os 40 anos do Rock Surf & Brotos, evento disputado na década de 70 na praia da Joaquina e que serviu na época de parâmetro para a organização do surfe no nosso estado. Participaram dessa bateria especial, Flavio Boabaid e Carlos Knoll, o Gama, que competiram na versão de 77, junto com o Imbitubense Neno Heleodoro e o carioca, radicado na ilha, Pedroca de Castro, que competiram na versão de 76.

 

Outro encontro memorável aconteceu no domingo e levantou o público que esteve presente nas areias da Brava e reuniu quatro grandes ídolos do cenário competitivo catarinense: Davi Husadel [primeiro catarinense a vencer uma etapa do circuito nacional], Bilo Wetter [destaque na Copa Essence Club], Bita Pereira [o surfista de Jesus, campeão da Taça Santa Catarina de 85], e Roberto Lima [surfista local da Joaquina, primeiro presidente da Fecasurf].

 

Na oportunidade também foram homenageados jornalista que de alguma forma colaboraram com o crescimento e na divulgação do surfe em Santa Catarina. Receberam seus troféus e placas comemorativas: Jackie Rosa [apresentadora do programa Top Jovem na TV Cultura], Ricardinho Machado [agitador cultural e organizador do Rock Surf & Brotos] e Saul Oliveira [editor da revista Surf Sul, a primeira revista de surfe na década de 70].

 

Nos três dias do Desafio de Duplas, o que menos importou foram os resultados. Ex-tops do circuito mundial Teco Padaratz e Marco Polo se divertiram nas baterias em que formaram dupla com os músicos Moriel Costa [Dazaranha] e o californiano Colby Lee, de passagem pelo litoral de Santa Catarina. No domingo após as finais, ainda rolou uma jam session, super animada, com a participação dos músicos Moriel Costa [integrante do Dazaranha], Cléo Borges [integrante do Iriê], Zabeba e amigos.

 

Com o sucesso dessa edição do Desafio de Duplas, fica a expectativa de torná-lo um grande encontro anual. E o verão de 2017 está logo ali…

 

Desafio de Duplas – Resultados

 

Categoria Shaper & Rider

1 – Rodrigo Silva e Beto Mariano – SRS Surfboards.

2 – Jefferson Lopes e Ferrugem – Spyder Surfboards.

3 – Rafael Diet e Rodrigo Lins – Skull Surfboards.

3 – Nilton Andrade e Stweard Dean – Nad Surfboards.

 

Categoria Pais & Filhos

1 – Ricardo e Diego Michereff

2 – Jefferson e Nicolas Lopes

3 – Josué e Marina Resende

3 – Hiran e Higor Speck

 

Categoria My Friends

1 – Guto Morelli e Eduardo Serpa

2 – Yan Mansur e Joe Doll

3 – Heitor Provesano e Manoel Renê

3 – Alessandro Rato e Rodrigo Moreno

 

Irmãos

1 – Marco Polo e Azul Fonseca

2 – Derek e Mark Andrade

3 – Zulmar e André Vieira

3 – Guto e Eduardo Amorim

 

Ex-Tops & Músicos

1 – Marco Polo e Colby Lee

2 – David Severo [local da Brava] e Gui Heleodoro

3 – Teco Padaratz e Moriel Costa

3 – Fernando Fanta [Convidado HB] e Nego Joe

 

40 anos do Rock Surf & Brotos

1 – Flávio Boabaid e Carlos Knoll “Gama”

2 – Pedroca de Castro e Neno Heleodoro

 

Ídolos para Sempre

1 – Bilo Wetter e David Husadel

2 – Bita Pereira e Roberto Lima

 

O Desafio de Duplas rolou nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, no canto esquerdo da Brava, em frente ao Le Bar Baron, em ondas de 2’ a 3’ pés com formação razoável e boa movimentação do público.

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00