sábado, abril 13, 2024
Início » Em campeonato amador, Adriano de Souza busca novo talento do surf brasileiro

Em campeonato amador, Adriano de Souza busca novo talento do surf brasileiro

por fecasurf
0 comente

Evento com o atual campeão mundial acontecerá na Praia do Novo Campeche nos dias 7 e 8 de novembro

Em novembro, Adriano de Souza estará de volta ao Brasil. O campeão mundial disputará uma etapa do QS na Praia da Joaquina, Florianópolis, e logo em seguida será a atração principal de um “surfe treino” na Praia do Novo Campeche, onde buscará o próximo grande nome do esporte no Brasil. Nos dias 7 e 8 de novembro, Mineirinho participará do “Local Hero Tour”, um evento para crianças e adolescentes com até 14 anos de idade, sendo um dos juízes e dando dicas e orientações técnicas ao final de cada bateria.

O formato do “treino” segue os padrões das etapas do Mundial de Surf às quais Adriano de Souza está bem acostumado. Serão 32 meninos e 16 meninas competindo pelas categorias masculina e feminina, com baterias de 15 minutos com quatro surfistas por vez na água. A cada bateria, os dois melhores na disputa avançam para a próxima fase até que cheguem as quartas, as semis e a grande final.

O diferencial do evento está na experiência que Adriano de Souza acumulou durante os dez anos em que fez parte do Mundial de Surf até agora: ele será um dos responsáveis pelas notas dos participantes e, a cada final de bateria, ele se juntará à nova geração do esporte para dar dicas e orientações técnicas para que o desempenho da galera nas ondas seja o melhor possível.

“Para mim, é uma honra estar presente em um evento para a nova geração e, principalmente, ser uma espécie de ‘capitão’ para os garotos. Fico muito feliz e vou tentar absorver tudo o que eu puder dessa experiência”, comentou o atual campeão mundial.

Os vencedores da categoria masculina e feminina receberão como prêmio uma prancha confeccionada especialmente para eles pelo shaper Rodrigo Silva, responsável pelas pranchas de Adriano de Souza.

A praia do Novo Campeche, em Florianópolis, onde Adriano de Souza decidiu morar entre uma etapa e outra do Mundial, foi o lugar escolhido para receber o “Local Hero Tour”, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, a partir das 7h.

O Local Hero Tour conta com o apoio de Mitsubishi, Nosso Lar Construtora, JBL, Hawaiian Dreams, Kommunity Project, G Shock e com a chancela de FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e ASC (Associação de Surf do Campeche).

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00