quarta-feira, abril 17, 2024
Início » Gabriel Medina prestigia a abertura do Rip Curl Grom Search na Ferrugem neste sábado

Gabriel Medina prestigia a abertura do Rip Curl Grom Search na Ferrugem neste sábado

por fecasurf
0 comente

Etapa terá lotação máxima com 112 surfistas de até 16 anos de idade

 Campeão do Circuito no início de sua carreira, o melhor do Mundo de 2014, Gabriel Medina relembra suas origens neste sábado (23), prestigiando a abertura do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Ele fará uma visita ao campeonato que disputou como amador e foi campeão, tanto na versão brasileira, como na final internacional – na edição de 2010, na Austrália, pouco antes de ingressar à elite mundial.

Assim como no ano passado, ele vai interagir com os novos talentos na competição, com destaque para a sua irmã caçula Sofia, de dez anos e estreante na disputa. “É sempre bom rever o campeonato onde me destaquei. É legal ver essa molecada nova despontando e agora terá a Sofia também”, comenta Gabriel.

Com transmissão ao vivo pelo link www.ripcurl.com.br/info.aspx?template=eventos&ordemProdutos=RE, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, tem início às 8 horas, reunindo surfistas das categorias grommet (até 12 anos), iniciante (limite de 14 anos); mirim e feminina (no máximo 16 anos e estas valendo vagas para a final internacional do evento). A etapa terá lotação máxima, com 112 surfistas inscritos. Fora do mar, atleta e público também terão várias atrações, incluindo a degustação de Guaraná Antarctica.

Nas ondas, vários talentos chegam como destaques. Entre eles, o paulista Kauê Germano, que no ano passado “chegou junto” na iniciante e na mirim, ficando em segundo lugar nas duas finais na Praia da Ferrugem. Outro grande nome é do catarinense Mateus Herdy, hoje um dos principais nomes dessa faixa etária. Entre os favoritos também estará o paulista Eduardo Motta, mais um surfista que vem despontando.

A lista conta ainda com os paulistas Gustavo Giovanardi, Daniel Adisaka e Vinicius Parra e o catarinense Leonardo Barcelos (vencedor da iniciante no ano passado em Garopaba). Entre as meninas, Louise Frumento, de São Paulo, aparece como cotada.

O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 é apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00