sábado, abril 13, 2024
Início » Resultados do Desafio de Duplas

Resultados do Desafio de Duplas

por fecasurf
0 comente
Sol, praia lotada, diversão e competição nas ondas da Praia Brava formaram o cenário perfeito para o encerramento do Desafio de Duplas neste domingo (24)

Após três dias de celebração do surfe. Apresentado por J’Bay, Hot Buttered, Lifan Motors e Devassa, o evento inédito contou com a participação de ex-tops do surfe mundial,  ídolos do surfe catarinense, shapers, músicos da Ilha da Magia.
O domingo foi reservado para as disputas da categoria Pais e Filhos e para as decisões das demais categorias que foram iniciadas na sexta e no sábado: Irmãos, Shapers e Riders e My Friends.  Enquanto os finalistas da Pais e Filhos descansavam, os irmãos Marco Polo e Azul Fonseca garantiram o primeiro título do dia, ao vencerem Mark e Erick Andrade (filhos do shaper Nilton Andrade – NAD), em ondas de 2 a 3 pés, com formação influenciada pelo vento nordeste. No duelo final da Pais e Filhos, Ricardo e Diego Michereff, de Barra Velha, superaram Jeferson Lopes e o filho Nicholas, da Praia do Santinho. Shaper da Spider, Jeferson continuou na água para disputa da final da Shapers e Riders, ao lado de Vinicius Ferrugem, mas também não levou a sorte diante de Beto Mariano e Rodrigo Silva, do Matadeiro, que venceram por uma pequena diferença.
Aos 35 anos mas com fôlego de garoto, Beto Mariano levou a sério o Desafio de Duplas desde o início, marcou o maior somatório da competição ainda no Round 2 e foi decisivo na final. “Negócio é fazer o que gosta. A única diferença é a premiação, lá dentro quero mostrar meu surfe, e aqui fora é legal, porque encontramos gente das antigas, que não é da minha época, mas ouvi falar. Acho que o Máurio está de parabéns”, declarou. Jeferson Lopes lamentou a falta de ondas na segunda final, mas ficou contente com a participação: “Muito legal, ainda poder surfar e competir ao lado do filho, contra tanta gente boa. Foi demais. Uma pena que não veio onda para mim nesta bateria”, disse
Na My Friend, Guto Morelli e Edu Ratinho Cerpa ficaram o título. Na sequência foram realizadas as baterias especiais com a participação de tops e músicos, além dos ídolos do passado e da homenagem aos 40 anos do Rock Surf & Brotos, evento que marcou época no surfe catarinense. Foi a oportunidade de ver nomes como Teco Padaratz e Moriel Costa (Dazaranha), os ídolos Bita Pereira, Bilo Wetter, David Husadel e Roberto Lima, e pioneiros como Flávio Boabaid e Davi Severo, que substituiu a Jacqueline Silva na última hora depois que a participação da campeã brasileira foi vetada pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).
Soul surfer, o músico e humorista Moriel Costa entrou no clima de total diversão ao formar dupla com ex-top do surfe mundial e também músico Teco Padaratz.  “É uma iniciativa legal, e esse formato tira um pouco daquele lado da competição, deixando o evento mais leve”, relatou Moriel, que também encarna o manezinho Darci.  Para Teco também foi a chance de encontrar e curtir uma praia ao lado de um “tutor” do surfe, o ídolo Bita Pereira, 53 anos. “Ele e a Cláudia (esposa) me levaram para alguns circuitos e ele me deu o meu primeiro colete para não passar frio naquela época. Faz uns dois anos que não encontrava ele, então é legal estar em um evento que tem tanta gente que fez parte de um momento da nossa vida. Não podia dexiar de vir, eu praticamente cresci ao lado deles”, definiu Teco, que se organizou para surfar na Praia Brava e não atrapalhar a agenda da carreira de músico.
As cerimônias de premiação das quatro categorias, das baterias especiais, e a entrega das homenagens para os jornalistas Saul Oliveira Júnior, Jackie Rosa e Ricardinho Machado foram realizadas após o final das baterias no Le Bar Baron, na Praia Brava.
O Desafio de Duplas celebrou os 18 anos do Boletim Nas Ondas da Pan, produzido e apresentado pelo surfe-repórter Máurio Borges. O patrocínio é da J’Bay, Hot Buttered, Devassa e Lifan Motors. Promoção da Rádio Jovem Pan, Le Bar Baron e Boletim Nas Ondas da Pan. Colaboração Dolgener, Giraffas, SDA, Empty, Teccel e Hemosc. Divulgação: Waves. A supervisão técnica é da Fecasurf, com apoio da Associação de Surf da Praia Brava (ASPB) e SC Surfe.

Desafio de Duplas | Brava 22 a 24 janeiro

Categoria Shaper & Rider

1º Rodrigo Silva e Beto Mariano – SRS
2º Jefferson Lopes e Vinícius Ferrugem – Spyder
3º Rafael Simoes e Rodrigo Lins – Skull
3º Nilton Andrade e Steward Dean – NAD

Categoria My Friends

1º Guto Morelli e Edu Serpa [Ratinho]
2º Yan e Smith Doll Joe
3º Rato Castro e Rodrigo Moreno
3º Manoel Rene e Heitor Melo

Categoria Irmãos

1º MarcoPolo Soares e Azul Fonseca
2º Derek Andrade e Mark Andrade
3º Guto Amorim e Ed Amorim
3º Zulmar e André Vieira.

Categoria Pais & Filhos

1º Ricardo e Diego Michereff
2º Jefferson e Nicholas Lopes
3º Josue e Marina Rezende
3º Hiran e Higor Speck

Categoria Ex-Tops & Músicos

1º MarcoPolo e Colby Lee
2º David Severo* e Gui Heleodoro
3º Teco Padaratz e Moriel Costa.
3º Fanta [HB] e Nego Joe.

* David Severo substituiu a Jacqueline Silva

Bateria especial – 40 anos Rock, Surf & Brotos.

1º Carlos Gama e Flavio Boabaid – 1977
2º Pedroca e Neno Heleodoro – 1976

Bateria especial de ídolos

1º David Husadel e Bilo Wetter
2º Roberto Lima e Bita Pereira

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00