quarta-feira, abril 17, 2024
Início » Itapoá(SC) pronta para receber o Circuito Surf Talentos Oceano nesse próximo final de semana.

Itapoá(SC) pronta para receber o Circuito Surf Talentos Oceano nesse próximo final de semana.

por fecasurf
0 comente
                                           Florianópolis, 18 de outubro de 2022
 
Itapoá(SC) pronta para receber o Circuito Surf Talentos Oceano nesse próximo final de semana.

Itapoá(SC) sediará pela primeira vez uma etapa do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022, reunindo os melhores surfistas amadores do país na segunda etapa válida pelo circuito estadual de base da Fecasurf.

Depois da abertura do circuito em Garopaba(SC), o Surfland Brasil apresenta a segunda etapa do Surf Talentos Oceano 2022. A competição acontecerá em Balneário Rainha, um dos picos mais constantes de Itapoá(SC), localizado no extremo norte catarinense. A disputa e valerá pontos para o Circuito Fecasurf deste ano, reunindo os principais nomes do surf de base do país.

Será a primeira vez que a cidade receberá uma etapa do renomado circuito organizado pela Swell Eventos, em parceria com a Federação Catarinense de Surf e a Associação Itapoaense de Surf(AIS) .

As etapas do circuito Surf Talentos deste ano acontecerão nas principais praias do litoral catarinense,  firmando uma longa parceria da Swell Eventos com a marca Oceano Surfwear. “Somando os quatro anos em que realizamos o Circuito Oceano de Surf Amador, com as sete temporadas de Surf Talentos Oceano, já são 11 anos de trabalho juntos com a empresa que é 100% catarinense, e uma das principais marcas do país” declarou Fred Leite, Diretor da Swell Eventos.

                     Surf Talentos de norte a sul do estado.

O Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano será composto por quatro etapas em 2022, e percorrerá os principais picos de ondas no estado: começou em Garopaba(SC), na sequencia Itapoá(SC),  Laguna(SC) e fechará o ano em Florianópolis(SC). “Estamos em um ano com muitos campeonatos por todo o país. A Fecasurf tem o objetivo de realizar eventos de alto nível por todo o Estado, sempre diversificando na qualidade das ondas, e oferecendo as melhores condições de disputas para os atletas” declarou Renato Melo, presidente da Fecasurf.

Para Affonso Eggert, C.E.O da Oceano, é a continuidade de um trabalho importante junto ao surf de base do país, que acontece há mais de 10 anos. “Estamos muito entusiasmados com a segunda etapa do circuito 2022. Será a primeira vez que o Surf Talentos será realizado em Itapoá(SC), e acreditamos que teremos boas ondas. Também estamos felizes com a sequencia de nossos investimentos no surf de base, o que nos dá certeza que dessa geração sairá uma boa “safra” para representar o “Brazilian   Storm”” declarou Affonso.

         Categorias e premiações por etapa e do circuito.

Dez categorias fazem parte do cronograma do circuito deste ano: as tradicionais divisões de base Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculinas e Sub-12, Sub-14, Sub-16 (estreando no Surf Talentos Oceano nesta etapa) e Sub-18 Femininas.

Mantendo a tradição, destaque para a excelente premiação oferecida durante o circuito deste ano. Os campeões de cada etapa em todas as categorias receberão vouchers valendo pranchas oferecidas pela Surfland Brasil (serão 36 vouchers das pranchas modelo promocional Surfland Brasil, além de troféus e kits recheados com prêmios para os demais finalistas.

O campeão Sub-18 Masculino do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 receberá como premiação uma estadia no barco Sibon Charters, que opera nas melhores ondas das ilhas Mentawaii, Indonésia. Atenção: a parte aérea não está inclusa na premiação.

Os campeões das demais categorias do circuito também receberão excelentes premiações pelos títulos da temporada: cada um ganhará uma semana de estadia no moderno Centro de Treinamento da Surfland Brasil, localizado em Garopaba(SC).

                   Inscrições abertas – segunda etapa

As inscrições para o Surfland Brasil apresenta Surf Talentos Oceano 2022 – Itapoá(SC), válido pela segunda etapa do Circuito Catarinense Amador 2022 serão encerradas nessa terça-feira, 18 de outubro, e ainda podem ser feitas através do link oficial disponibilizado pela Fecasurf:

https://www.atletis.com.br/evento/2-etapa-do-catarinense-de-surf-de-base-surfland-3106

Para as categorias Sub-08 e Sub-10 Mista o valor das inscrições é de R$120,00 (cento e vinte reais). Para as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculino e as Sub-12, Sub-14, Sub-16(nova) e Sub-18 Feminino o valor será de R$150,00 (cento e cinquenta reais).
Importante:
-As inscrições somente serão processadas quando for confirmado o pagamento. Somente pelo comprovante NÃO estará garantida a efetividade das inscrições.

AÇÕES TRARÃO CONSCIENTIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL DURANTE A 2ª ETAPA DO CIRCUITO SURF TALENTOS OCEANO

Ao longo dos anos o Circuito Surf Talentos Oceano traz um pouco de conscientização socioambiental para as novas gerações do surf brasileiro, e agora chegou a vez de Itapoá(SC) receber estas ações!
ESPAÇO CONSCIÊNCIA – É o nome dado ao espaço para a exposição de pautas socioambientais relacionadas ao evento ou à associação de surf local. Em Itapoá ele será ativado no sábado (dia 15/10) junto ao evento, e contará com a presença já confirmada de algumas instituições:

• Projeto Keep The Ocean Blue
• ONG Eco Local Brasil
• Instituto Sea Shepherd
• Associação de Proteção da Reserva do Mangue (APREMAI)

Possivelmente será realizada uma ação de plantio de mudas de árvores nativas. “Nós estaremos todos juntos divulgando as questões relacionadas ao lixo marinho e estamos fazendo de tudo para que role este mutirão no sábado, envolvendo escolas, empresas e demais parceiros”, comentou Filipe Oliveira, da ONG Eco Local Brasil.

Além do ‘Espaço Consciência’, a estrutura do evento contará também com brinquedos para as crianças se divertirem durante toda a competição.

       PROJETO KEEP THE OCEAN BLUE NAS ESCOLAS

No dia anterior ao evento o Projeto Keep The Ocean Blue fará a tradicional ação de conscientização socioambiental em uma escola pública do município. O Programa ‘Keep The Ocean Blue nas Escolas’ é liderado pelo Fotógrafo Marcio David, que leva os atletas da Oceano Surfwear para conversar com as crianças locais.

Estes atletas são formadores de opinião e sensibilizam as crianças frente aos aspectos socioambientais do planeta, principalmente relacionado ao lixo nos oceanos. A ação será realizada com uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva na sexta-feira (dia 14).

Estas crianças serão convidadas a vivenciar algumas questões na prática, como do ‘Espaço Consciência’, da ação de limpeza de praia e da ação de plantio de neutralização de gases de efeito estufa.

                  PLANO DE GESTÃO SOCIOAMBIENTAL

O Circuito Surf Talentos Oceano possui um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) desde 2017, que minimiza/compensa os impactos negativos e potencializa/fortalece os impactos positivos por meio de um Plano de Gestão Ambiental (PGA) elaborado de forma personalizada para cada etapa.

Todo este trabalho é desenvolvido por profissional tecnicamente e legalmente habilitado. Este PGA conta com diversos Programas Ambientais, abrangendo gestão de resíduos, proteção de ambientes frágeis, mobilidade urbana, educação ambiental, engajamento social (entre sociedade e instituições) e neutralização de gases de efeito estufa (GEE).

Com o objetivo de compensar gases de efeito estufa emitidos pela realização do evento, visando não contribuir para a problemática do Aquecimento Global, o circuito aderiu ao Programa CarbonOk® , que é um Programa de Neutralização de GEE.

O Circuito Surf Talentos inventariou as emissões diretas e indiretas relacionadas ao seu evento e as compensam por meio do plantio de árvores nativas na cidade receptora do evento.

Confira todas as informações sobre a segunda etapa e fique por dentro de todas as novidades do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022 nas redes sociais da @swelleventos .

Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022 – 2ª etapa – Itapoá(SC)

Apresentação: Surfland Brasil

Patrocínio: Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Prefeitura Municipal de Itapoá, Lord, Silverbay, Porto Itapoá, Rogga, Oliveira e Pozzer e Sibon Charters

Apoio: Barra do Saí Praia Hotel, Wide Open Motors Sports, Grassi Zappelini, Conveniência Modesto e Grifsurf Brasil.

Ações ambientais: Keep the Ocean Blue, Sea Shepherd, Eco Local Brasil, Apremai e Programa Carbono OK.

Realização: Swell Eventos e Associação Itapoaense de Surf (AIS)

Homologação: Fecasurf – Federação Catarinense de Surf

Cartaz oficial – 2ª etapa Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022 – Itapoá(SC).
Pela primeira vez na história a cidade de Itapoá receberá uma etapa do Circuito Surf Talentos Oceano. Foto: Márcio David.
As constantes ondas de Itapoá(SC) pelas lentes do fotógrafo Márcio David.
O paranaense Anuar Chiah é um dos grandes talentos de base do surf brasileiro, e compete no Circuito Surf Talentos Oceano. Foto: Márcio David.
Luara Mandelli (PR) também vem se destacando nas etapas do Circuito Surf Talentos Oceano. Foto: Márcio David.
O Circuito Surf Talentos Oceano sempre molda surfistas de alto nível formados nas categorias de base. O catarinense Ryan Martins é um deles. Foto: Márcio David.
Próximo final de semana encontro marcado em Itapoá(SC) para a segunda etapa do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022. Foto: Márcio David.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00