Início » Caetano Vargas dita o ritmo na Joaca. Ondas perfeitas marcaram a terceira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional

Caetano Vargas dita o ritmo na Joaca. Ondas perfeitas marcaram a terceira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional

por fecasurf
0 comentários
Florianópolis (SC), 11 de dezembro de 2017
Caetano Vargas dita o ritmo na Joaca.

Ondas perfeitas marcaram a última etapa do circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf na praia da Joaquina, em Florianópolis(SC). O domingo de altas ondas teve a disputa do surf profissional, com a etapa valendo 300 pontos para o Circuito Catarinense de Surf Profissional, onde o vencedor foi Caetano Vargas.Definidos os campeões de todas as categorias do circuito ASJ 2017(Associação de Surf da Joaquina), com ondas perfeitas na praia que é sinonimo de surf em Florianópolis(SC). Oito categorias amadoras foram concluídas no sábado, com o domingo reservado às disputas do Surf Adaptado, Master e Profissional, que foi a novidade desta etapa, principalmente por fazer parte do SC Pro Tour Fecasurf 2017.

O primeiro dia de competição mostrou que o final de semana seria intenso, com grandes confrontos na Joaquina. O destaque do sábado foi o jovem argentino radicado em Floripa Uriel Sposaro. Ele marcou a maior nota do dia (9.80) em uma direita muito bem trabalhada, conquistando os títulos Junior e Mirim.
Além de Uriel, Caetano Silveira campeão da Iniciantes e Infantil e Kiany Hyakutake, campeã da Feminino Open e Feminino Infantil também conquistaram dois títulos em categorias diferentes. Na Petiz, Gabriel Ogasahara e Davi Glazer travaram uma disputa interessante pela vitória até os últimos instantes, com Ogasahara levando a melhor e ficando com a vitória.
O último embate do sábado foi na Local, reunindo quatro surfistas experientes do pico. Em mais uma decisão eletrizante, Ronaldo Silveira fez valer sua experiência pra cima de seus oponentes e conquistou a vitória de forma incontestável.
Domingo abençoado na “Joaca”.
       As ondas melhoram no domingo decisivo para as categorias Master, Surf Adaptado e Profissional, que distribuiu 3 mil reais de premiação em dinheiro e 300 pontos no ranking estadual, valendo para o Circuito Catarinense de Surf Profissional.
Mais uma vez a boa e velha “Joaca” não decepcionou, proporcionando séries de 1 metro com excelente formação e vento terral. Os profissionais foram os primeiros a desfrutarem das ondas perfeitas da praia que representa muito bem a alma da cidade, e que alçou Florianópolis aos holofotes do mundo.
A primeira decisão do dia foi no Surf Adaptado, divisão que vem crescendo em Santa Catarina a cada evento. Recém chegado da Califórnia(EUA), onde integrou a equipe brasileira campeã mundial da categoria, Jonatham Borba mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores no Estado, e ficou com o título.
Na sequencia, a decisão Master teve um confronto espetacular até os minutos finais. Numa disputa em que Jeferson Duarte e Raphael Becker se alternaram na liderança, mesmo lesionado, Becker conseguiu a virada em sua última onda pra encerrar o assunto. “Havia machucado meu joelho no sábado na Guarda do Embaú em outra competição. Cheguei na praia com o pensamento de não competir, mas quando vi aquelas ondas alucinantes pedi pra colocarem meu nome novamente” declarou o campeão.
A última decisão ficou para a categoria Profissional. Com a duração de 25 minutos, a final foi dominada por Caetano Vargas e João Paulo de Abreu, que se alternaram na liderança. Explorando bem as direitas que encaixavam em direção ao costão, Caetano começou marcando a melhor nota da bateria em sua primeira onda (8.0 pontos).
J.P Abreu não se intimidou, e arriscou nas mánobras aéreas para assumir a ponta, após duas ondas bem surfadas em sequencia. Mas Caetano Vargas estava em sincronia com a Joaca, e achou mais uma direita para sacramentar a vitória, deixando João Paulo de Abreu em segundo, Márcio Farney em terceiro e Pedro Nogueira em quarto.

A entrega da premiação aos melhores do Circuito ASJ 2017 será no próximo final de semana,  no sábado dia 16 de dezembro, na inauguração da nova loja da OP Ocean Pacific Store (atual Reefifi Surf Shop), no centro da Lagoa da Conceição, em Florianópolis(SC).

O Circuito Catarinense de Surf Profissional (SC PRO TOUR FECASURF 2017), continua nesta semana, com a última etapa marcada para a Praia do Matadeiro. A janela da competição inicia nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro e vai até o domingo, dia 17 de dezembro.

De acordo com as previsões das ondas para a Praia do Matadeiro, é possível que tenhamos o Mini Calzone Surf Pro 2017 acontecendo já nesta quarta-feira

 

Resultado

Profissional
1º- Caetano Vargas
2º- João Paulo de Abreu
3º- Márcio Farney
4º- Pedro Nogueira

Local
1º- Ronaldo Silveira
2º- João Godoy
3º- Phillipe Glazer
4º- André Laus Veras

Master
1º- Raphael Becker
2º- Jeferson Duarte
3º- Stewson Crippa
4º- Leonardo Fernandez

Junior
1º- Uriel Sposaro
2º- Geovanny Alves
3º- Bautista de Abajo
4º- Marlon Martins

Mirim
1º- Uriel Sposaro
2º- Caetano Silveira
3º- Felipe Malimann
4º- Zurisadai Ferreira

Iniciantes
1º- Caetano Silveira
2º- Zurisadai Ferreira
3º- Mateus Malagoli
4º- Nicolas Malagoli

Infantil
1º- Caetano Silveira
2º- Davi Glazer
3º- Gabriel Ogasahara
4º- Pedro Souza

Petiz
1º- Gabriel Ogasahara
2º- Davi Glazer
3º- Raoni Rocha
4º- Isabela Bonatto

Feminino Open
1ª- Kyany Hyakutake
2ª- Manu Kendra
3ª- Sol Carrion

Feminino Infantil
1ª- Kyany Hyakutake
2ª- Sol Carrion
3ª- Maria Isabel
4ª- Isabela Bonatto

Surf Adaptado
1º- Jonathan Borba
2º- Luciano Nem
3º- Robson Gasperi
4º- Fidel Teixeira

Campeões do ranking ASJ 2017

Open: Marco Polo (Viagem para o Mexico)
Junior: Uriel Sposaro (Viagem para o Peru)
Mirim: Caetano Silveira
Iniciantes: Caetano Silveira
Infantil: Caetano Silveira
Master: Raphael Becker
Local: Stewson Crippa
Petiz: Gabriel Ogasahara
Feminino Infantil: Sofia Rocha de Faria
Surf Adaptado: Jonathan Borba

A terceira e última etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf Amador 2017 teve o patrocínio da OP Ocean Pacific, Liquid Trips, Reefifi Surf Shop e Puerto Escondido Quiosque Mexicano. Apoio da Mormaii Joaquina, Rhyno, Tick Deck, Mix Fins, Spoleto, Chilli Beans, Pousada do Lima, Godas, Tikehau Surf Shop, Kxo, JC Jonh Carper, SDA Surfing, Mexicali, Sibon Charters, Desterro Hostel, Rocha Corretora de Seguros, Tropical Brasil Panificadora Lisboa, In Paradise, Curvão, Restaurante Pedra Careca e Boletim de Olho no Mar. Promoção: OP Ocean Pacific. Realização ASJ (Associação de Surf da Joaquina). Supervisão técnica: Fecasurf.

Pódio da categoria Surf Adaptados da 3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Caetano Vargas, campeão Profissional da  3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
O imbitubense João Paulo de Abreu voltou as competições em grande estilo e foi o vice-campeão Profissional da  3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Domingo clássico na Joaquina para a realização da  3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Pódio da categoria Profissional da  3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Uriel Sposaro, campeão da categoria Junior e Mirim da  3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Ronaldo Silveira, campeão da categoria categoria Local da  3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Praia da Joaquina durante a  3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Campeão da Master, Raphael Becker em ação durante a  3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Pódio da categoria Surf Adaptados da 3ª etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Federação Catarinense de Surf