Início » SINAL VERDE PARA O CIRCUITO LAGUNENSE DE SURF INTER ASSOCIAÇÕES!

SINAL VERDE PARA O CIRCUITO LAGUNENSE DE SURF INTER ASSOCIAÇÕES!

por fecasurf
0 comente

A competição será realizada neste sábado (29) no Molhes de Laguna, com ótimas condições de surf!

 

Tradicionalmente este evento é realizado em sistema de ‘Janela de Espera’ pelas melhores condições do mar, com o objetivo de beneficiar os atletas e o show de surf. As associações optaram por seguir a mesma linha novamente este ano.

A previsão para este sábado aponta ondulação de sul com 2 metros na boia, período em torno de 11 segundos e energia 2500 joules (potência 22KWatts). Vento fraco de sudoeste (terral reto nos Molhes) no turno da manhã, virando para sudeste fraco/moderado no turno da tarde. Tempo parcialmente nublado, com possibilidade de pequenas pancadas de chuva aleatórias.

Diante deste cenário, tudo indica que teremos boas ondas na praia do Mar Grosso, próximo ao Molhes. Conforme Maurílio Kfouri Neto, Presidente da ASL, “A previsão está toda de acordo, com ventos e ondulação em boas condições para rolar o evento aqui nos Molhes! A ASL está muito otimista para que a realização seja sucesso total! Agora tem tudo pra ser um sucesso! Estamos agora aguardando as inscrições dos atletas!”

A competição iniciará as 08:00 pela categoria Open, seguida da Master. O cronograma geral da competição será disponibilizado no site Live Heats (https://liveheats.com.br/)  na sexta-feira (28) a noite.

 

A COMPETIÇÃO

O evento determinará os Campeões Lagunenses Inter Associações de 2021, e foi lançado em dezembro de 2021, porém, devido às incertezas relacionadas à pandemia do Covid e à proximidade das festas de final de ano, ele foi adiado.

 

O QUE VAI TER?

Competição de surf nas categorias masculinas Sub12, Sub16, Open, Master (acima 35 anos) e Kahuna (acima 45 anos).

 

IMAGENS

A captação das imagens ficará sob responsabilidade de Francisco Oliveira ‘Chico’, que trabalhará com drone, caixa estanque e equipamento de terra, captando imagens de ação e de life style em foto e vídeo. As imagens captadas pelo ‘Chico’ ficarão postadas em um álbum no Facebook do Circuito, para download dos competidores.

Toda as artes do evento estão sendo produzidas pelo José Orlando Castro, Diretor da ASL e baterista da banda Juízo Final, que criou o logotipo do Circuito e os cartazes desde a primeira edição (2015) e segue fiel neste trabalho até hoje!

 

PREMIAÇÃO

A premiação está sendo angariada pelos patrocinadores By Chelo Surf Skate Shop, Satto Surf Boards e Hard Company, que contam com a ajuda dos seus parceiros comerciais também. Haverá prancha (campeão Open), bloco (campeão Sub16), whetsuit long jhon (campeão Master) e diversos kits de produtos (todos os finalistas), além dos troféus.

 

COMO SE INSCREVER?

Entre em contato com as associações de surf locais:

  • ASL: (48) 996499300, com Secretário.
  • ASTFSM: (48) 999449798, com Helton.
  • ASPGALHETA: (48) 984096631, com Tiago.

Qualquer atleta poderá participar da competição, porém para fins de ranking, somente serão pontuados os resultados dos atletas filiados à uma das associações de surf organizadoras da competição.

 

ONDE SABER MAIS?

Solicite para a algumas das 3 associações realizadoras o Livro de Regras!

Os canais oficiais de comunicação do Circuito serão:

  • Instagram: @interassociacoes.lg
  • Facebook: circuitolagunensedesurf e/ou interassociações.lg
  • E-mail: interassociações.lg@hotmail.com

 

QUEM ESTÁ ENVOLVIDO NO EVENTO?

Associação de Surf de Laguna (ASL), Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM), Associação de Surf das Praias da Galheta (ASPGALHETA) e Secretaria Municipal de Turismo e Lazer uniram forças para resgatar este inovador modelo de Circuito Municipal, realizado com sucesso em anos anteriores.

Este retorno é graças à Emenda Impositiva destinada pelos Vereadores Kleber Kek (@kleberkek), Nádia Tasso Lima (@vereadoranadia) e Petterson Cripa (@pretocrippalg), que escolheram este projeto como sendo um dos que mereciam apoio público em 2021!

O evento está sendo apresentado pela By Chello Surf Skate Shop, pela Satto Surfboards e pela Hard Company e é realizado pelas três associações de surf do município (ASL; ASTFSM; ASPGALHETA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de Laguna.

A Federação Catarinense de Surf (FECASURF) homologa o evento e estará envolvida no staff técnico da competição.

Apoiam o evento: South to South; New Skate; Violações; Ciawax; Campo de Surf da Cigana; Dado Bier; Farmácia Santa Marta; Cigana’s House; AguaUrca; Água Mineral Da Guarda; Farol Supermercado; Megatron Monitoramento 24h.

Att.

Reinaldo Langer Jaeger

(48) 999494490

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00