Início » AMPLIAÇÃO DA JANELA DE ESPERA DO CBSURF BIG WAVE MORMAII 2022!

AMPLIAÇÃO DA JANELA DE ESPERA DO CBSURF BIG WAVE MORMAII 2022!

por fecasurf
0 comente

AMPLIAÇÃO DA JANELA DE ESPERA DO CBSURF BIG WAVE MORMAII 2022!

A praia do Cardoso é famosa por apresentar uma das maiores e melhores ondas grandes do Brasil, sendo palco dos mais importantes eventos da modalidade. Antes da abertura da Janela de Espera do CBSURF BIG WAVE MORMAII 2022 o Cardoso proporcionou um dia de big surf, onde dois big riders locais passaram por momentos de apuros e tiveram que ser resgatados de helicóptero pelo Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (SARASUL/SAER).

Logo após o lançamento da competição em julho, as grandes ondulações que surgiram na costa sul catarinense vieram acompanhadas de fortes ventos do quadrante sul e leste, atuando como maral, prejudicando as condições de surf.

Com o final da Janela de Espera se aproximando, a organização da competição optou por prorrogar o período de espera por mais 45 dias, com o objetivo de realizar esta importante competição ainda em 2022.

“Vai ser muito boa esta ampliação! Deus queira que entre um swell bom pra acontecer este evento! O cara que é acostumado a pescar, com a família toda nativa e envolvida com a pesca, sabe que entre os meses de outubro e novembro sempre tem uma mudança. Nós pescamos um tipo de peixe até outubro, e em novembro nós começamos a trabalhar com a Anchova, que é um peixe que está voltando pro sul, então sempre dá um mar revolto nessa época, sempre teve história que perto destas datas dá mar alto, de derrubar galpão de pesca e outras histórias assim”, diz Vitor Serafim, big rider e pescador, nativo do Farol de Santa Marta e Representante dos Atletas de Ondas Grandes da ASTFSM.

“É um legado que deixaremos para sempre, o primeiro Campeão Brasileiro de Ondas Grandes da história será coroado no nosso quintal.  Ser sede desse campeonato de forma definitiva é o nosso objetivo. O Surf teve 6 campeões mundiais brasileiros nos últimos 8 anos. É uma honra fazer parte da gestão municipal que está retomando o surf em Laguna, pois ano passado tivemos campeonatos com as associações do município e com a FECASURF, e agora, pra fechar com chave de ouro, parceria inédita com a CBSURF também. Esporte é vida, esporte é saúde, esporte é social. Daqui uns anos poderemos dizer que campeões mundiais competiram em nossa cidade”, relata Mario Bongiolo, Coordenador de Eventos da Prefeitura Municipal de Laguna.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE CHAMADA DO EVENTO?

A equipe da Diretoria de Ondas Grandes da CBSURF e a BWB estão sempre atentas aos gráficos de previsão de ondas, principalmente durante o período de espera da primeira competição de Ondas Grandes da história da instituição.

O CBSurf Big Wave Mormaii 2022 será realizado em um único dia, dentro de uma ‘Janela de Espera’ que se iniciou no dia 15 de julho e se encerrará agora no dia 01 de dezembro. A previsão continuará sendo analisada pela equipe de monitoramento, que utilizará o sistema de sinais para uma possível chamada da competição.

“O Sinal AMARELO, gerado com aproximadamente 7 dias de antecedência, serve para deixar todos os atletas, staff, prestadores de serviço, órgãos públicos e expectadores em sobreaviso sobre uma possível realização da competição, e os Sinais VERDE ou VERMELHO servem para confirmar ou cancelar os deslocamentos de todos até o local da competição”, diz Reinaldo Jaeger, Gestor de Projetos da Big Waves Brasil e auxiliar de Thiago ‘Jacaré’ na Diretoria de Ondas Grandes da CBSURF.

 

SHOW DE SURF COM TRANSMISSÃO AO VIVO

Foram selecionados pela CBSURF 20 dos melhores atletas de Ondas Grandes da atualidade, que se somaram à 4 atletas regionais convidados. São renomados big riders brasileiros, que foram escolhidos pelo desempenho em competições brasileiras e mundiais anteriores, além do reconhecimento da atual performance deles. Eles disputarão o título de 1º Campeão Brasileiro de Ondas Grandes da CBSURF.

A organização do evento promete uma transmissão ao vivo de primeira qualidade, com diversas câmeras de ação, comentaristas web de peso e repórteres de beira de praia. Tudo isso para as pessoas acompanharem toda a ação nos mínimos detalhes, onde quer que estejam. Além da competição, haverá também a clássica Conferência Técnica dos eventos de Ondas Grandes da BWB, e dessa vez com a parceria da ‘Caravana do Surf’ da CBSurf’. A Conferência também terá transmissão ao vivo, assim como a cerimônia de premiação ao final da competição. A transmissão ao vivo será realizada pelo site da CBSurf: https://cbsurf.org.br

LAGUNA, A SEDE DO EVENTO

Laguna, além de suas belezas naturais, possui mais de 20 praias em seu território, todas elas propícias para a prática do surf. A costa do município oferece aos surfistas ondas dos mais variados tipos: tubular, cheia, direita, esquerda e, inclusive, ondas grandes. É em Laguna que está uma das maiores ondas do Brasil, a praia do Cardoso, na comunidade do Farol de Santa Marta, sede deste grande evento!

 

OS RESPONSÁVEIS POR ESTE EVENTO, QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

A BWB apresenta o CBSurf Big Wave Mormaii 2022, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. A Agência Dream Factory é a grande parceira da CBSurf no evento. A competição é homologada pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e pela Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM).

Apoiam a realização do evento: Silverbay; Fu Wax; Surfland Brasil; Index Krown; Satto Surfboards; Cardoso Surf Camping e Pousada; Restaurante Praia Grill; Big Rider’s House; SunTech Protetor Solar; Session Store; Nob Multisports; Geraldo Restaurante; Campo de Surf da Cigana; Cigana’s House; Restaurante San Duarte; TAC TeleCom; Náutica Sul; Swell Eventos; Alaia Surf Shop; Farol Sul Imóveis; Auto Posto Farol; Corpo de Bombeiros Militar de SC.

 

FOTO: Francisco Oliveira – @franciscosurfarol

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00