BRASILEIRO THE LEGEND E FINAIS DO CATARINENSE GRAN MASTER TOUR SÃO ADIADAS

By fecasurf | 25 de fevereiro de 2021 | Destaque, Notícias

A Associação de Surf Praias de Itajaí – ASPI informa que as etapas do ASPI Gran Master Tour apresentado pelo Bravísssima Private Residence, e do The Legends, que define os campeões brasileiros na categoria master que aconteceriam neste fim de semana, na praia Brava, em Itajaí foram adiadas.

A ASPI acatou o decreto estadual que proíbe aglomerações na faixa de areia. “Não tomamos essa decisão facilmente, pois sabemos que ela tem um impacto significativo na comunidade do surfe, porém, temos que preservar as nossas famílias. Este momento exige reflexão e o melhor para a ASPI, surfistas e toda Santa Catarina é nos protegermos e ficarmos em casa”, ressaltou o presidente da associação José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda.

Beto ainda disse que os eventos vão acontecer, mas em um outro momento quando o índice de contágio baixar e a situação melhorar. “Vamos esperar as coisas voltarem ao novo normal para realizarmos as duas etapas”, concluiu.

O GOVERNO DO ESTADO ANUNCIOU NESTA QUARTA-FEIRA, 24, NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 EM SANTA CATARINA. OS PROTOCOLOS DE SAÚDE, PREVISTOS EM DECRETO, TÊM O OBJETIVO DE DESACELERAR A CURVA DE CONTÁGIO DA DOENÇA EM UM MOMENTO DE ALTA TAXA DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS CLÍNICOS E DE UTI NO ESTADO. AS MEDIDAS ENTRAM EM VIGOR NESTA QUINTA-FEIRA, 25, E VALEM POR 15 DIAS.

Conforme o Decreto No 1.168, as novas medidas levam em consideração o agravamento do cenário epidemiológico, principalmente em termos de pressão hospitalar e ocupação de leitos de UTI. Entre os motivos técnicos que embasam o decreto, observa-se a necessidade de redução no número de casos ativos, promovidos por meio do reforço nas medidas de prevenção, como uso de máscaras, higienização das mãos, ambientes seguros e arejados e, principalmente, reforço nas medidas de distanciamento social, evitando aglomerações que podem dispersar rapidamente o vírus na comunidade. Além disso, o Governo anunciou nessa semana reforço na fiscalização e quase R$ 1 bilhão em recursos para medidas de enfrentamento à Covid-19.

A ASPI tem o apoio da prefeitura municipal de Itajaí, das secretarias de Administração e Saúde, Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Vigilância Sanitária nesta ação de preservação da vida de todos os surfistas e itajaienses.