sábado, abril 13, 2024
Início » Campeões da terceira etapa do Circuito Catarinense Surf de Base Surf Talentos Oceano 2022 são definidos em Laguna(SC).

Campeões da terceira etapa do Circuito Catarinense Surf de Base Surf Talentos Oceano 2022 são definidos em Laguna(SC).

por fecasurf
0 comente
                                           Florianópolis, 27 de novembro de 2022
      

     Circuito Surf Talentos Oceano 2022 entra em sua reta final

A terceira etapa do Circuito Catarinense de Surf  de Base da Fecasurf 2022 foi realizada neste último final de semana no Molhes de Laguna(SC), com a disputa Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022.

Mais uma vez a histórica cidade de Laguna(SC) recebeu os melhores atletas do país até 18 anos para a disputa do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano, edição 2022. A competição desembarcou no litoral sul de Canta Catarina e valeu pontos importantes para o ranking do circuito Fecasurf Amador, que entrou em seu momento decisivo nesta temporada.

As dez categorias que fazem parte do circuito tiveram disputas eletrizantes nos dois dias de competição no lendário Molhes da praia do Mar Grosso. “Laguna(SC) é uma cidade que tem história no surf catarinense, e que oferece ondas desafiadoras a estes jovens atletas que estão em busca de evolução em suas carreiras” declarou Fred Leite da Swell Eventos, responsável pelo Circuito Surf Talentos Oceano.

                  Campeões de sábado em Laguna.

Os títulos de seis categorias foram definidos no sábado com ondas que passaram de meio metro nas séries, e que foram ganhando tamanho e volume no decorrer do dia, confirmando as previsões feitas durante a semana do evento.

A FECASURF se preocupou em realizar as finais das categorias Sub-16 e Sub-18 Masculino e Feminino durante o sábado (26 de novembro), para possibilitar a participação dos atletas que estavam inscritos na competição e nas provas do IFSC que aconteceram neste domingo (27 de novembro).

As finais começaram com a vitória de Luiza Rosa Teixeira na Feminino Sub-16, que levou o título para a praia do Rosa. Na sequencia o baiano radicado em Florianópolis Esdras Morais venceu a Masculino Sub-16 de virada, em sua última onda nos segundos finais. Ele impediu a terceira vitória consecutiva de Ryan Martins, que tinha um aproveitamento de 100% nesta categoria até o momento.

Cauã Demski mostrou que é um dos grandes nomes do circuito desta temporada na Masculino Sub-12, e venceu mais uma. Com um surf encaixado e aplicando combinações de manobras em suas performances, Lucas Costa foi o campeão da Masculino Sub-14, e levou o título para a praia da Ribanceira, em Imbituba(SC).

A baiana radicada em Floripa Potira Castaman ditou o ritmo da categoria Feminino Sub-18 e venceu sua divisão, aplicando batidas fortes nas junções das ondas que estavam maiores nesse momento do dia.

A última final de sábado foi a Sub-18 Masculina, que teve mais uma vitória de Lucas Haag. Foi a segunda vitória neste ano do excelente surfista da praia do Matadeiro, Florianópolis, que encaminhou bem o título estadual desta temporada em sua categoria.

              Domingo de campeões no Molhes de Laguna

Quatro categorias conheceram seus campeões no domingo decisivo de fortes emoções dentro e fora da água. As ondas balançadas do quadrante leste foram um desafio a mais para a garotada, que mostrou bom preparo físico e poder de adaptação às difíceis condições no Molhes de Laguna.

A categoria de base Sub-08 Mista foi a primeira final a entrar no mar. O local da praia dos Açores, Floripa, Guilherme Goulart mostrou total controle de seus movimentos para sagrar-se campeão de sua divisão.

Entre as meninas da Sub-12 Feminina, a local de São Francisco do Sul(SC) Kaylane Antunes levou a melhor sobre Ana Clara Cardoso, virando o resultado a seu favor nos minutos finais, após uma disputa acirrada pelo título durante os 15 minutos de bateria.

O surf feminino continuou na sequencia, com a final da Sub-14. Vitória de Luiza Rosa Teixeira, que chegou a sua segunda vitória neste final de semana em Laguna(SC), sendo um dos destaques desta etapa.

A categoria Sub-10 Masculina foi a última final do evento.  Narcísio Inácio, local de Baía Formosa(RN) que está passando um tempo em Santa Catarina, conseguiu a sua onda do título nos últimos segundos de bateria para virar em cima do gaúcho Lorenzo Souza, que liderou quase toda disputa e que por pouco não venceu a prova.

Todos os finalistas levaram troféus e kits de premiação com roupas e acessórios dos patrocinadores e apoiadores da etapa. Os campeões de todas as categorias ganharam pranchas alucinantes da Surfland Brasil, além dos kits, troféus e importantes pontos para a reta final do ranking do Circuito Fecasurf Amador 2022.

Todos os campeões do ranking do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022, válido pelo Circuito Catarinense Fecasurf Amador desta temporada também ganharão uma semana de treinamentos na estrutura da Surfland Brasil em Garopaba(SC).

A última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2022, apresentado pela Surfland Brasil será nos dias 10 e 11 de dezembro na praia do Matadeiro, em Florianópolis, e definirá os campeões catarinenses de surf amador desta temporada em todas as categorias.

Em breve será divulgado o ranking oficial do Circuito FECASURF Surf Talentos Oceano 2022 atualizado após as Três etapas realizadas até o momento.

Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022 – 3ª etapa – Molhes de Laguna(SC)

        Patrocínio: Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Prefeitura Municipal de Laguna, Lord, Silverbay e Sibon Charters.

        Apoio: Keep The Ocean Blue, Atlântico Sul Hotel, El Chicano, Fibra Net, Labot e UDESC Laguna

Realização: Swell Eventos.

Homologação: Federação Catarinense de Surf (FECASURF); Associação de Surf de Laguna (ASL);

Resultados da etapa Laguna(SC)

Masculino Sub-18
1º – Lucas Haag
2º- Ryan Martins
3º- Noah Machado
4º- João Vítor Neres

Masculino Sub-16
1º – Esdras Morais
2º- Ryan Martins
3º- João Vitor Neres
4º- Pablo Gabriel

Masculino Sub-14
1º – Lucas Costa
2º- Ryan Martins
3º- Yuri Gabryel
4º- Enrico Malhado

Masculino Sub-12
1º – Cauã Demski
2º- Luca Messenger
3º- Guilherme Penha
4º- Rian Pietro

Masculino Sub-10
1º- Narcísio Inácio
2º- Lorenzo Souza
3º- Luca Messenger
4º- Henrique Surfboy

Feminino Sub-18
1ª- Potira Castaman
2ª- Alma Corgiolu
3ª- Pâmela Mel
4ª- Maria Amélia Autuori

Feminino Sub-16
1ª- Luiza Rosa Teixeira
2ª- Maria Eduarda Azamor
3ª- Alexandra Azamor
4ª- Kaylane Antunes

Feminino Sub-14
1ª- Luiza Teixeira
2ª- Valentina Zanoni
3ª- Kyara Antunes
4ª- Kaylane Antunes

Feminino Sub-12
1ª- Kaylane Antunes
2ª- Ana Clara Cardoso
3ª- Kyara Antunes
4ª- Valentina Zanoni

Sub-08 Mista
1º- Guilherme Goulart
2º- Cauã Miguel
3º- Rafael Acom
4º- Keoni Zanoni

 Texto: João Lopes
Fotos: Márcio David  
Esdras Morais, campeão Sub-16. Foto: Márcio David
Lucas Costa, campeão Sub-14 Masculino. Foto: Márcio David
Lucas Haag, campeão Sub-18 Masculino. Foto: Márcio David
Luiza Rosa Teixeira, campeã Sub-16 e Sub-14 Feminina. Foto: Márcio David
Potira Castaman, campeã Sub-18 Feminina. Foto: Márcio David
Cauã Demski, campeão Sub-12 Masculino. Foto: Márcio David
Guilherme Goulart, campeão Sub-08 Misto. Foto: Márcio David
Kaylane Antunes, campeã Sub-12 Feminino. Foto: Márcio David
Narcísio Inácio, campeão Sub-10 Masculino. Foto: Márcio David
Pódio Sub-08. Foto: Márcio David
Pódio Sub-12 Feminina. Foto: Márcio David
O presidente da Fecasurf Renato Melo e o Pódio Sub-14 Feminina. Foto: Márcio David
Estrutura do evento em Laguna. Foto: Márcio David
Pódio Sub-10. Foto: Márcio David
Festa em Laguna. Foto: Márcio David
Pódio Sub-12 masculino. Foto: Márcio David
Pódio Sub-18 Feminino. Foto: Márcio David
Pódio Sub-16 Feminino. Foto: Márcio David
Pódio Sub-16 Masculino. Foto: Márcio David
Pódio Sub-14 Masculino. Foto: Márcio David
Pódio Sub-18 Masculino. Foto: Márcio David

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00