Início » CBS: SANTA CATARINA É PENTACAMPEÃ BRASILEIRA DE SURF AMADOR 2017

CBS: SANTA CATARINA É PENTACAMPEÃ BRASILEIRA DE SURF AMADOR 2017

por fecasurf
0 comente
CBS ANUNCIOU CAMPEÕES AMADORES E O TÍTULO DA FECASURF EM 2017
Catarinenses, Lucas Vicente, Tainá Hinckel e Luiz Mendes são Campeões Brasileiros 2017
 
 
O Presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Adalvo Argolo, anunciou na semana passada, via comunicado oficial na página da entidade, que o Circuito Brasileiro Amador, ou CBSurf Tour 2017, está encerrado neste ano. Mesmo com todas as dificuldades em meio a crise estabelecida, a entidade conseguiu realizar três etapas neste ano, no Pará, Pernambuco e em São Paulo. Ainda havia a possibilidade de ser realizado mais uma etapa, o que não se concretizou.
Catarinenses Lucas Vicente, Tainá Hinckel e Luiz Mendes são Campeões Brasileiro Amador 2017
Lucas Vicente e Tainá Hinckel foram os Campeões Brasileiros do CBSurf Tour 2017. Foto: Cleiton Nunes.
Após disputar as três etapas do CBSurf Tour 2017, e liderar todo o circuito, a Seleção Catarinense Fecasurf foi declarada Campeão Brasileira 2017. Além disso, os catarinenses, Lucas Vicente foi declarado Campeão Brasileiro da categoria Sub18, Luiz Mendes Campeão da Sub14, e Tainá Hinckel declarada Campeã das categorias Sub18 e Sub16 Feminino. Todos representaram o país no Mundial Júnior no Japão, em outubro passado.
 
Reiginaldo Ferreira: “Somos Penta Campeões Brasileiros”
Balu Schroeder e Reiginaldo Ferreria, após muito trabalho e dificuldade, comemoram o Pentacampeonato Brasileiro de Surf para Santa Catarina. Foto: Claudio Sahonero/Raposão de Olho no Mar.
Para o Presidente da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf -, Reiginaldo Ferreira, “Foi o resultado de muito trabalho, empenho, acreditando sempre no potencial do surf catarinense que sempre foi uma referencia em termos de organização e um celeiro de grandes atletas em todo o Brasil, por isso agora o titulo de Penta Campeão Brasileiro”.
 
Para levar toda a Seleção Catarinense nas três etapas – duas no Nordeste e uma em São Paulo -, Reiginaldo contou com o apoio incondicional do técnico e peça chave da equipe, Balu Schroeder, além da confiança dos pais dos atletas para que o resultado acontecesse. “Foi um ano de muita dificuldade mas valeu muito o sacrifício. Parabéns a nossos atletas e ao Balu meu grande técnico“.
O desempenho da equipe Fecasurf no CBSurf Tour deste ano, fez com que Balu recebesse o convite da CBS para ser o técnico da Seleção Brasileira no Mundial Júnior em outubro no Japão, evento que foi assistido pelos membros do Comitê Olímpico Internacional, visando a inclusão do surfe nas Olimpíadas do Japão, em 2020.
Comunicado Oficial da CBS:
Caros amigos
 
Com etapas no Pará, Pernambuco e São Paulo, a Confederação Brasileira de Surf realizou seu circuito de base 2017, o CBSurf Tour, com sucesso e definindo seus campeões e o time que disputou a mais recente edição do Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA).
 
Superando dificuldades e vislumbrando um 2018 de maior apoio institucional e financeiro, prosseguimos no trabalho que une o Brasil no CBSurf Tour, que é o nosso mais representativo evento e por onde passaram todos os brasileiros atuais integrantes da elite mundial e também os já confirmados para a próxima temporada, entre eles Gabriel Medina e Adriano de Sousa, campeões do mundo em 2014 e 2015 respectivamente.
 
Desde já renovamos nossos votos de apreço a toda a comunidade do surfe brasileiro, inclusive ao nosso cada vez maior público aficionado, uma conquista que aumentará quanto maior for o sucesso na Olimpíada 2020 em Tóquio, na qual a meta do surfe são medalhas de ouro tanto no masculino quanto no feminino, o que para o sucesso estamos alavancando parcerias indispensáveis que passam pelo fortalecimento e apoio possível às nossas federações, imprescindíveis em tudo
 
Obrigado a todos
 

Adalvo Nogueira Argolo

Presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS)

Resultados do CBSurf Tour e Campeões Brasileiros Amador 2017

Sub 18
Campeão: Lucas Vicente SC
Vice: Mathias Ramos CE
3º Eduardo Motta SP
4º Daivyson Santos PE

Sub 18 Feminina
Campeã: Tainá Hinckel SC
Vice: Carol Bonelli RJ
3º Leticia Cavalcante CE
4º Luara Thompson RJ

Sub 16
Campeão: Daniel Templar RJ
Vice: Matheus Sena RN
3º Lucas Vicente SC
4º Daniel Adisaka SP

Sub 16 Feminina
Campeã: Tainá Hinckel SC
Vice: Carol Bonelli RJ
3º Júlia Duarte RJ
4º Lanai Henrique SC

Sub 14
Campeão: Luís Mendes SC
Vice: Diego Aguiar SP
3º Rodrigo Saldanha SP
4º Renan Rodrigues SP

Seleções

Campeã: Santa Catarina
Vice: São Paulo
3º Rio de Janeiro
4º Ceará
5º Rio Grande do Norte
6º Pernambuco
7º Paraíba
8º Alagoas
9º Bahia
10º Pará
11º Maranhão

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00