Início » CBSurf São Chico Pro inicia com 80 surfistas estreando na quinta-feira na Prainha

CBSurf São Chico Pro inicia com 80 surfistas estreando na quinta-feira na Prainha

por fecasurf
0 comente

Evento apresentado pela Prefeitura de São Francisco do Sul vale como terceira etapa da Taça Brasil e do Circuito Catarinense Profissional da FECASURF

Adriano de Souza (SP)
(Marcio David / Fecasurf)

Peterson Crisanto (PR)
(Marcio David / Fecasurf)

 

Neco Padaratz (SC)
(Marcio David / Fecasurf)

Alex Ribeiro (SP)
(Marcio David / Fecasurf)

Marcos Correa (SP)
(Marcio David / Fecasurf)

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MAIS FOTOS DA QUINTA-FEIRA

CBSurf São Chico Pro apresentado pela Prefeitura de São Francisco do Sul foi iniciado na quinta-feira, com 80 surfistas de 11 estados do país estreando nas boas ondas da Prainha. Nas 24 baterias realizadas, 48 já foram eliminados no primeiro dia e 32 avançaram para a segunda fase. Eles vão enfrentar 32 surfistas mais bem colocados no ranking da Taça Brasil, divisão de acesso do circuito profissional da Confederação Brasileira de Surf. Mas, antes disso, a sexta-feira começa pela categoria feminina, às 7h00 na Prainha, ao vivo pelo CBSurf.org.br e Fecasurf.com.br.

As 32 participantes do CBSurf São Chico Pro, que é válido como terceira etapa da Taça Brasil e também do Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), estão na primeira fase, então todas vão estrear em igualdade de condição. Diferente da categoria masculina, com os 144 inscritos sendo divididos em quatro fases, de acordo com suas posições no ranking da CBSurf. Na quinta-feira, foi disputada a triagem e a primeira das três rodadas formadas por dezesseis baterias.

Algumas estrelas do evento já competiram no primeiro dia, como cinco surfistas que já fizeram parte da elite mundial do World Surf League Championship Tour. Entre eles, destaque para o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho. Ele estreou na nona bateria da primeira fase, a 17.a a entrar no mar na quinta-feira. A disputa foi acirrada e decidida só nas ondas surfadas nos minutos finais. Mineirinho chegou a passar a frente, mas foi ultrapassado pelo também paulista Robson Santos, com os dois se classificando para a segunda fase.

“Está bem difícil o mar, mas é isso que tem, então a gente teve que se gladiar lá e estou feliz por ter passado”, disse Adriano de Souza, que falou sobre esta série de eventos da CBSurf no Sul do país. “Legal que não só o estado de Santa Catarina está sendo beneficiado, como todo o Brasil, então é muito bacana ver essa retomada de eventos por todo o país. Feliz também de estar numa fase da minha vida que eu posso vir para esses eventos, rever grandes amigos, porque quando eu estava no Mundial, só podia competir no Rio de Janeiro. Então, agora tenho a possibilidade de competir no Brasil todo e é muito bom estar aqui em São Chico de novo”.

UM MÊS DE CBSURF NO SUL – A série de eventos do Circuito Profissional da CBSurf na Região Sul do Brasil, começou semana passada no Paraná. O capixaba Krystian Kymerson e a primeira campeã catarinense profissional da história, Tainá Hinckel, festejaram os títulos em Matinhos e o campeão já estreou na segunda bateria do CBSurf São Chico Pro na quinta-feira. Krystian passou essa, mas foi barrado na primeira fase, pelos jovens Kainan Meira e Gabriel Ramos.

Muitos surfistas vieram direto do Paraná para São Francisco do Sul. Na próxima semana, tem o CBSurf Floripa Pro válido pela Divisão Principal do Circuito Brasileiro Profissional, começando na segunda-feira na Praia Mole. Depois, o CBSurf Imbituba Pro promove na Praia da Vila na semana seguinte, as quartas etapas da Taça Brasil e do Circuito Catarinense Profissional, como o São Chico Pro. Será um mês inteiro de eventos seguidos da CBSurf no Sul do país.

“A semana passada foi super cansativa, competindo desde segunda-feira até domingo lá em Matinhos, mas ao mesmo tempo foi bom para entrar no ritmo de competição”, disse Peterson Crisanto, paranaense que fez parte da elite do CT até 2021, mesmo ano quando Adriano de Souza anunciou o encerramento da sua carreira no Circuito Mundial da World Surf League. Peterson competiu duas vezes na quinta-feira e ganhou as duas baterias.

“Estou feliz em começar com o pé direito aqui em São Chico, passei duas baterias hoje (quinta-feira), agora é descansar para amanhã”, disse Petersinho, que também comentou sobre o trabalho da nova diretoria da CBSurf . “Estou muito feliz com os campeonatos rolando de novo no Brasil. Você vê atletas de gerações mais antigas e da nova geração, todos competindo, então estão de parabéns a Confederação Brasileira, a Federação Catarinense, a Federação Paranaense e todas que estão envolvidas em fazer isso acontecer. Hoje o Brasil é a grande potência no Circuito Mundial, então acho que os atletas do Brasil merecem ter um circuito forte, para poderem retomar suas carreiras de surfista profissional”.

Depois de Adriano de Souza e Peterson Crisanto, mais três estrelas que já fizeram parte da elite mundial estrearam na quinta-feira. O catarinense Neco Padaratz, irmão mais jovem do novo presidente da Confederação Brasileira de Surfe, Teco Padaratz, viu seu filho, Niccolas Padaratz, ser eliminado na segunda bateria do dia. Mas, Neco segue na disputa do título do CBSurf São Chico Pro, passando invicto nas duas baterias que disputou na Prainha.

32 CLASSIFICADOS – O paulista Alex Ribeiro também venceu o penúltimo confronto do dia, mas o carioca Raoni Monteiro, último ex-top do CT a competir, foi eliminado na bateria que fechou a primeira fase, pelos catarinenses Leandro Silva e Diego Rosa. A batalha pelas 32 vagas para a segunda fase, terminou com os paulistas ganhando a maioria, 11 com 6 vitórias, seguidos pelos catarinenses com 8 classificados, os potiguares com 5, os paranaenses com 3, os cearenses com 2, além de 1 surfista do Rio de Janeiro, 1 da Bahia e 1 de Pernambuco.

DESTAQUES DO DIA – Já o grande destaque da quinta-feira nas ondas da Prainha, foi o paulista Marcos Correa. Ele fez os recordes do CBSurf São Chico Pro na bateria que abriu a primeira fase, nota 8,67 e 15,40 pontos. Quem chegou mais perto destas marcas foi o potiguar Victor Costa com 15,06 e Robson Santos com 15,00, ambos somando uma nota 8,33, que também foi conseguida por outro potiguar, Israel Junior. Esses quatro foram os melhores do dia.

São Chico Pro apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul é uma realização conjunta da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf da Prainha com homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O evento tem patrocínio da Yamaha Motostore, Fico, Lord, Surfland, Fuwax, Açaí do Joca Junior, Silverbay, com apoio local do Bar do Banana, Take It Easy Pub, Restaurante Tá na Onda, Isla Armazém, Pousadas da Ilha e Ohana Dulius, Kanto da Pizza, Hotel Fragata, Harry Restaurante, Hadouken Sushi, Babitonga Hostel, Rei do Frango e Alan Madeira Imóveis. A competição está sendo transmitida ao vivo pelo www.fecasurf.com.br e www.cbsurf.org.br

———————————————————–

Assessoria de Imprensa do São Chico Pro 2022

João Carvalho – JBC Notícias e Assessoria

(48) 999-882-986 – jbcsurfnews@hotmail.com

———————————————————–

RESULTADOS DO CBSURF SÃO CHICO PRO NA QUINTA-FEIRA:

TRIAGEM – 3.o=129.o lugar (35 pts) e 4.o=137.o lugar (21 pts):

1.a: 1-Marcos Correa (SP), 2-Flavio Nakagima (SP), 3-Tânio Barreto (AL), 4-Adailo Filho (CE)

2.a: 1-Samuel Joquinha (RN), 2-Krystian Kymerson (ES), 3-Niccolas Padaratz (SC), w.o-Uriel Sposaro (SC)

3.a: 1-Victor Costa (RN), 2-Alandreson Martins (BA), 3-Felix Martins (BA), 4-Gustavo Bertotto (SC)

4.a: 1-Peterson Crisanto (PR), 2-Renan Peres (SP), 3-Cauã Gonçalves (SP), 4-Kim Matheus (SP)

5.a: 1-Robson Santos (SP), 2-Charlie Brown (CE), 3-Tayrom Silva (SC), 4-Luy Gonzales (RS)

6.a: 1-José Muniz (SC), 2-Gustavo Santos (SC), 3-Samuel Serconeck (SC), w.o-Deivid Silva (SP)

7.a: 1-Neco Padaratz (SC), 2-Edgard Groggia (SP), 3-Cauã Gomes (SC), 4-Cristyan Martins (SC)

8.a: 1-Gustavo Ramos (SC), 2-Leandro Silva (SC), 3-Gustavo Diniz (RN), 4-Jonas Tatuíra (PR)

PRIMEIRA FASE – 3.o=97.o lugar (140 pts) e 4.o=113.o lugar (56 pts):

01: 1-Marcos Correa (SP), 2-Murilo Brandt (SC), 3-Cauet Frazão (RJ), 4-Gabriel Catapam (PR)

02: 1-Flavio Nakagima (SP), 2-Lucas Silveira (RJ), 3-Guilherme Lemos (CE), 4-Marcio Freitas (CE)

03: 1-Derek Adriano (SC), 2-Samuel Joquinha (RN), 3-Bruno Moraes (SC), 4-Aminandes Pamplona (PR)

04: 1-Kainan Meira (PR), 2-Gabriel Ramos (SP), 3-Krystian Kymerson (ES), 4-Renan Rodrigues (SP)

05: 1-Felipe A. Oliveira (SC), 2-Victor Costa (RN), 3-Ramiro Rubim (SC), 4-Caio Knappi (RJ)

06: 1-Lucas Pires (RN), 2-Alandreson Martins (BA), 3-Gustavo Borges (RS), w.o-Wesley Leite (SP)

07: 1-Peterson Crisanto (PR), 2-Patrick Plachi (SC), 3-João Cypriano (ES), 4-Luis Henrique Lira (RJ)

08: 1-Renan Peres (SP), 2-Diego Aguiar (SP), 3-Pericles Dimitri (PR), 4-Alan Donato (PE)

09: 1-Robson Santos (SP), 2-Adriano de Souza (SP), 3-Pedro Araújo (SP), 4-Levy Batista (CE)

10: 1-Igor Gabriel (PE), 2-Charlie Brown (CE), 3-André Luiz (SC), 4-Yan Feder (RJ)

11: 1-Israel Junior (RN), 2-Geovane Ferreira (SP), 3-Janninfer de Souza (CE), 4-José Muniz (SC)

12: 1-Deyvson Santos (RN), 2-Glauciano Rodrigues (CE), 3-Gustavo Santos (SC), 4-Lucas Ribas (RJ)

13: 1-Neco Padaratz (SC), 2-Victor Valentin (PR), 3-Pedro Neves (RJ), 4-Kayan Medeiros (RN)

14: 1-Edgard Groggia (SP), 2-Petterson Thomaz (SC), 3-Felipe Oliveira (SP), 4-Gabriel Paiva (BA)

15: 1-Alex Ribeiro (SP), 2-Tales Araujo (SP), 3-Gustavo Ramos (SC), 4-Juninho Malta (RJ)

16: 1-Leandro Silva (SC), 2-Diego Rosa (SC), 3-Raoni Monteiro (RJ), 4-Lucas Catapam (PR)

 

BATERIAS DA SEXTA-FEIRA NO CBSURF SÃO CHICO PRO:

07h00: PRIMEIRA FASE FEMININA – 1.a e 2.a=Quartas de Final:

——–3.a=17.o lugar (1.400 pts) e 4.a=25.o lugar (525 pts)

1.a: Nicole Santos (PE), Diana Cristina (PB), Yasmin Dias (RS), Laura Raupp (SC)

2.a: Silvana Lima (CE), Nalanda Carvalho (PB), Yasmin Neves (SP), Nathalie Martins (PR)

3.a: Vitória Carneiro (CE), Julia Duarte (RJ), Kiany Hyakutake (SC), Maya Carpinelle (SC)

4.a: Monik Santos (PE), Jessica Bianca (PR), Natalie Plachi (SC), Juliana Quint (SC)

5.a: Julia Santos (SP), Juliana dos Santos (CE), Kayane Reis (RJ), Luara Mandelli (PR)

6.a: Taís Almeida (RJ), Kemily Sampaio (SP), Sol Carrion (SP), Susã Leal (SC)

7.a: Ariane Gomes (CE), Letícia Cavalcante (CE), Tainá Hinckel (SC), Mariana Areno (RJ)

8.a: Potira Castaman (BA), Larissa dos Santos (CE), Luara Thompson (RJ), Isabelle Nalu (SC)

9h40: SEGUNDA FASE MASCULINA – entrada de 32 pré-classificados:

——–3.o=65.o lugar (371 pts) e 4.o=81.o lugar (280 pts)

01: Luan Carvalho (SP), Yuri Gonçalves (SC), Marcos Correa (SP), Lucas Silveira (RJ)

02: Flavio Galini (BA), Pedro Dib (SP), Flavio Nakagima (SP), Murilo Brandt (SC)

03: Leo Andrade (BA), Kaique Timidate (SC), Derek Adriano (SC), Gabriel Ramos (SC)

04: Daniel Templar (RJ), Kayki Araujo (SC), Kainan Meira (PR), Samuel Joquinha (RN)

05: Alan Jhones (RN), Marcus Cintra (CE), Felipe A. Oliveira (SC), Alandreson Martins (BA)

06: Artur Silva (CE), Luan Wood (SC), Lucas Pires (RN), Victor Costa (RN)

07: Diogo Santos (BA), Jonatha Santos (RN), Peterson Crisanto (PR), Diego Aguiar (SP)

08: Leonardo Barcelos (SC), Valentin Neves (RJ), Renan Peres (SP), Patrick Plachi (SC)

09: Leandro Bastos (RJ), Diego Brigido (RJ), Robson Santos (SP), Charlie Brown (CE)

10: Douglas Noronha (SP), Thiago Eduardo (CE), Igor Gabriel (PE), Adriano de Souza (SP)

11: Gabriel Klaussner (SP), Weslley Dantas (SP), Israel Junior (RN), Glauciano Rodrigues (CE)

12: Luciano Brulher (SP), Willyam Feiden (AL), Deyvson Santos (RN), Geovane Ferreira (SP)

13: José Junior (RN), Vitor Ferreira (RJ), Neco Padaratz (SC), Petterson Thomaz (SC)

14: Davi Sobrinho (CE), Bruno Galini (BA), Edgard Groggia (SP), Victor Valentin (PR)

15: Ricardo Kjelin (RS), Daniel Adisaka (SP), Alex Ribeiro (SP), Diego Rosa (SC)

16: Samuel Igo (RJ), Theo Fresia (RJ), Leandro Silva (SC), Tales Araujo (SP)

PRÓXIMAS BATERIAS DO CBSURF SÃO CHICO PRO:

TERCEIRA FASE – entrada dos 32 principais cabeças de chave:

—1.o e 2.o=Oitavas de Final / 3.o=33.o lugar (462 pts) e 4.o=49.o lugar (420 pts)

01: Douglas Silva (PE), Luã da Silveira (SC), 1.o da 1.a da Segunda Fase e 2.o da 2.a

02: Gabriel Farias (PE), Patrick Alves (PI), 1.o da 2.a e 2.o da 1.a

03: Lucas Bezerra (CE), Mateus Sena (RN), 1.o da 3.a e 2.o da 4.a

04: Luan Ferreyra (PE), Caetano Vargas (SC), 1.o da 4.a e 2.o da 3.a

05: Kaua Hanson (PB), Hedieferson Junior (SC), 1.o da 5.a e 2.o da 6.a

06: Fernando Junior (SP), Matheus Navarro (SC), 1.o da 6.a e 2.o da 5.a

07: Emanoel Tobias (RN), Vicente Ferreira (RJ), 1.o da 7.a e 2.o da 8.a

08: Luel Felipe (PE), Marcio Farney (CE), 1.o da 8.a e 2.o da 7.a

09: Amando Tenorio (AL), Wallace Vasco (SC), 1.o da 9.a e 2.o da 10.a

10: Madson Costa (RN), Alexandre Camargo (CE), 1.o da 10.a e 2.o da 9.a

11: Rafael Teixeira (ES), Walley Guimarães (SC), 1.o da 11.a e 2.o da 12.a

12: Hizunomê Bettero (SP), José Francisco (PB), 1.o da 12.a e 2.o da 11.a

13: Messias Felix (CE), Felipe Ximenes (SC), 1.o da 13.a e 2.o da 14.a

14: Marcos Alves (CE), Anderson Silva Pikachu (RJ), 1.o da 14.a e 2.o da 13.a

15: Luiz Mendes (SC), Mathias Ramos (CE), 1.o da 15.a e 2.o da 16.a

16: Igor Moraes (SP), Willian Cardoso (SC), 1.o da 16.a e 2.o da 15.a

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00