sábado, abril 13, 2024
Início » Circuito FECASURF SC-QS 2017 atinge status de referência nacional em circuitos de surf amador no país com a realização do evento SILVERBAY na Praia da Silveira em Garopaba!!

Circuito FECASURF SC-QS 2017 atinge status de referência nacional em circuitos de surf amador no país com a realização do evento SILVERBAY na Praia da Silveira em Garopaba!!

por fecasurf
0 comente
O conhecido colunista Cacau Menezes em sua apresentação no Jornal do Almoço da RBS (Rede Globo em Santa Catarina), desta segunda-feira, destacou. ¨O Silverbay Garopabense foi o campeonato de surf amador mais estruturado e organizado da história do surf amador catarinense¨

.
.
Quem chegava na Praia da Silveira via, uma estrutura impecável, contando com uma torre de juízes novinha em folha, construída especialmente para o Silverbay Garopabense, transmissão ao vivo de imagens e notas, jet skis para segurança e transporte dos grandes campeões da etapa, a estrutura conceito Double Bank toda equipada, para que as categorias de base pudessem competir nas condições mais apropriadas aos pequenos surfistas iniciando nas competições, kit atleta para os competidores que entrassem no Instagram do evento Rashtag #circuitosilverbayeuvou composto por um raspador com chave de quilha e uma parafina Sticky Bumps, Surfer catering na praia onde foram distribuídos sanduíches, frutas e água para os competidores.
.
Porém o atrativo mais reverenciado por todos que foram a Garopaba nesse fim de semana, foi a ¨vibração positiva¨ que imperou nessa etapa do novo Circuito Catarinense de Surf, o Santa Catarina Qualifying Series – Fecasurf 2017!!
Esses mimos e novidades, mostram o cuidado na produção desse evento, pela equipe organizadora do Silverbay Garopabense e a ASG – Associação de Surf de Garopaba que juntos, transformaram a Praia da Silveira em uma festa do Surf.
.
E como toda festa boa, no Silverbay não foi diferente, a casa lotou….Foram cerca de 170 inscritos nas 12 categorias em disputa, que incluem as categorias de base masculino: Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim e Junior; as categorias de base feminino: Infantil, Iniciantes e Junior; as categorias para adultos: Open masculino e Open feminino; a categoria Master para os veteranos; e a categoria Surf Adaptado para os surfistas com necessidades especiais, que vem sendo um grande sucesso após sua inclusão pela FECASURF no Circuito Catarinense do ano passado.
.
Abaixo acompanhe tudo o que aconteceu no texto da Prime.Press 07

Florianópolis, 19 de março de 2017

Campeões definidos na Silveira em evento histórico no surf amador do país.

A história das competições amadoras no Estado se divide antes e depois deste final de semana. A primeira etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 foi um marco para o surf catarinense, confirmando todas as expectativas em relação ao evento em Garopaba (SC).  A palavra sucesso descreve perfeitamente a primeira etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017. As previsões se confirmaram, e as direitas do costão sul da Silveira quebraram com excelentes ondas chegando até 1 metro na série. Para a maior parte dos competidores, o lendário “point break” do sul do Brasil foi uma experiência diferente e assustadora.

“Nunca tinha disputado uma bateria de campeonato com as ondas quebrando no mesmo lugar num fundo de pedra”, revelou o atleta Mirim Hedieferson Junior para a transmissão do evento pela internet, logo após vencer sua bateria.
.
Circuito Silverbay transmitido pela internet.
Outra inovação implantada nesta etapa foi à transmissão ao vivo das baterias pela internet, levando as imagens de Garopaba para todo o planeta.  Com uma logística digna de eventos do circuito mundial, a grande audiência que prestigiou as disputas aprovou essa mudança de conceito nas competições amadoras..
.
“Sinceramente um evento desse porte, realizado com carinho e seriedade por toda equipe, merece o prestígio e toda consideração”, declarou Richard Saldanha, que trouxe seu filho Rodrigo Saldanha para competir em Garopaba.
Richard veio de Maresias e é irmão de Charles Saldanha, pai do campeão mundial Gabriel Medina. Ele já está se programando para voltar nos próximos eventos e trazer mais competidores de sua região.
.
O cearense Raymundo Pena, proprietário da marca Pena e um dos co-patrocinadores do circuito, estava impressionado com o campeonato. “O show de surf que presenciei na Silveira, quebrando com altas ondas foi demais. Parabéns a todos organizadores que realizaram um campeonato de surf que realmente valoriza os atletas e os amantes do esporte”, encerrou Pena.
.
Silveira presenteia finalistas
O domingo decisivo foi realizado na estrutura principal. Foram oito finais que definiram a primeira etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017. No sábado, quatro categorias foram decididas no palanque alternativo no canto sul da praia.
 .
A primeira final foi na Feminino Junior, com o título para Rafaela Coelho, da Guarda do Embaú (SC).
.
Na sequencia, em confronto eletrizante da categoria Junior, uma das melhores da competição, teve o título para o imbitubense Leonardo Barcelos.
.
Outra categoria de alto nível foi a Master, reunindo surfistas experientes quando o assunto é competição. Nos 15 minutos decisivos, Raphael Becker simplesmente dominou as ações, marcando três notas excelentes e confirmar o título.
.
A final Iniciantes revelou uma excelente geração de jovens surfistas. Yan Sondahl fez a maior nota da decisão (8.35), virando resultado a seu favor nos 30 segundos finais da disputa pra ficar com a vitória.
.
A decisão da Adaptados sempre atrai as atenções pelas performances desses surfistas, verdadeiros campeões das adversidades da vida. Jonathan Borba repetiu o resultado no Farol há duas semanas e venceu mais uma.
.
Luiz Mendes abriu a decisão da Mirim com uma onda excelente, e foi o campeão da etapa.
.
A última final entre as meninas foi na Feminino Open e quem se deu melhor foi a local Fernanda Espíndola, que se prevaleceu do conhecimento do pico.
.
A categoria Open fechou essa etapa do Silverbay Garopabense de Surf, coroando um final de semana inesquecível para o surf amador catarinense e brasileiro. Felipe Kita Martins conseguiu no final da bateria a onda vencedora, virando pra cima do local Pedro Mendes
.
Esta etapa valeu pontos para o Circuito Catarinense SC QS Fecasurf 2017 e para o Circuito Sul Catarinense de Surf.
.
Esta primeira etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 foi apresentado pela Pro Ilha Surfboards. Co-patrocínio das marcas ZDOZE, Mormaii, Pena, Biquinis Acquamar, Hamburgueria Guna Made  e Incorporadora Giesta. Apoio: Two Dogs, Stick Bumps, Tokoro, Supermercados Silveira, H2O Sushi, Restaurante Zanoni, Bando, Graphite, Juice Point, Go Training, E- Silveira Sul, Carlos Carpinelli Arts, Beira Mar Pousada, Ferrujão, Morada Prainha, Ailton Souza, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação, Wave Data e AR Eventos. Parceiros: ASF (Associação de Surf da Ferrugem), Projeto Monitoramento Mirim Costeiro, ICMBIO e Corpo de Bombeiros de Garopaba. Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silvervbay. Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves.
 .
Resultados
.
Open
1º-  Felipe Kita Martins
2º-  Pedro Mendes
3º- Roni Ronaldo
4º- Álvaro Bacana
.
Junior
1º- Leonardo Barcelos
2º- Tayron da Silva
3º- Lucas Vicente
4º- Swell Henrique
.
Master
1º- Raphael Becker
2º- Roni Ronaldo
3º- Berg Francisco
4º- Álvaro Bacana
.
Feminino Junior
1ª- Rafaela Coelho
2ª- Manu Ronnau
3ª- Natalia Schier
4ª- Lanai henrique

Feminino Open
1ª- Fernanda Espíndola
2ª- Fabiana Morais
3ª-  Manu Rônnau
4ª-  Yasmin Dias

Iniciantes
1º- Yan Sondahl
2º-  Rodrigo Saldanha
3º- Ryan Kainalo
4º- Luiz Mendes

Adaptados
1º- Jonathan Borba
2º- Luciano Nem
3º- Robson Gasperi
4º- Gelder Costa

Mirim
1º-Luiz Mendes
2º- Tayron da Silva
3º- Leonardo Barcelos
4º- Yan Sondhal

Resultados das finais de sábado

Petiz
1º- Davi Glazer
2º- Antonio Vitorino
3º- Gabriel Ogasahara Alves
4º- Artur Darela

Infantil
1º- Ryan Kainalo
2º- Caetano Silveira
3º- Luan Gonzales
4º- Cauet Frazão

Feminino Infantil
1ª- Gabriely Vasque
2ª- Julie Arissa
3ª- Clara Chaves
4ª- Fernanda Andrade

Feminino Iniciantes
1ª- Rafaela Coelho
2ª-Ariela Andrade
3ª- Isabela Saldanha
4ª- Lanai Henrique

Confraternização final pós sucesso do evento Foto: Basilio Ruy.
Raphael Becker exibiu uma das melhores performances do evento pra vencer a Master. Foto: Basilio Ruy
Richard Saldanha e Raymundo Pena. Foto: Basilio Ruy
.
Fernanda Espíndola, campeã da Feminino Open. Foto: Basilio Ruy
O surf estiloso de Swell Henrique lhe valeu a quarta colocação na Junior na etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017. Foto: Basilio Ruy
Divulgação: Fecasurf 2017

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00