Início » CIRCUITO MASTER TOUR 2024 DA CBSURF ESTREIA COM ALTO ASTRAL NO SEU PRIMEIRO DIA EM NAVEGANTES

CIRCUITO MASTER TOUR 2024 DA CBSURF ESTREIA COM ALTO ASTRAL NO SEU PRIMEIRO DIA EM NAVEGANTES

por fecasurf
0 comente
CBSurf Master Tour 2024 - Navegantes 50 anos de Surf. Foto: Brócolis Photos
CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf. Foto: Brócolis Photos

Atletas de 13 estados abriram as disputas do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf – nesta quinta-feira (04). A categoria Gran-Master foi o destaque do dia com as maiores notas e médias do evento até o momento.

O primeiro dia do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf – teve início nesta quinta-feira com ondas difíceis em frente a praça Central de Navegantes(SC), quebrando com de 0,5 metro nas maiores da série. A competição reúne os melhores surfistas do Brasil acima de 35 anos de idade divididos nas cinco categorias em disputa.

Este evento tem a chancela da CBSurf (Confederação Brasileira de Surf), e abre a temporada 2024 do Circuito Brasileiro Master. A segunda etapa será na praia da Caueira em Itaporanga D’ajuda – Sergipe – de 25 a 27 de agosto -, e a terceira retorna a Santa Catarina – de 29 de novembro a 2 de dezembro – com a segunda edição consecutiva do BC Surf Festival em Balneário Camboriú(SC).

Nesse primeiro dia de competição foram pra água às primeiras fases das categorias Master – acima de 35 anos – (oito baterias) e Gran-Master- acima de 40 anos – (oito baterias), totalizando 16 confrontos nesta quinta-feira.

Categoria Master abre a competição em Navega.

A melhor apresentação deste primeiro round Master foi a do catarinense Jefferson Duarte (6.33 pontos) em sua melhor onda surfada na terceira bateria do dia. O melhor somatório desta categoria ficou com Júnior Rocha(RN), que fez 11.67 pontos em suas duas melhores apresentações na bateria anterior.

O campeão Master de 2023 Péricles Dimitri(PR) iniciou bem a defesa do título
vencendo a quinta bateria desse primeiro round. “Acho que é um dos campeonatos mais legais do Brasil, pois reúne atletas que deram início a essa trajetória do surf competição no país. A expectativa sempre é das melhores em buscar um resultado positivo. Hoje eu vi a galera quebrando no free surf antes de começar o evento e isso é legal, eleva ainda mais o nível da competição” disse Péricles após sair da água.

Gran-Masters estabelecem os recordes do dia.

A categoria Gran Master veio em seguida, e logo na primeira bateria deste round o terceiro colocado no ranking da temporada passada Júnior Rocha(RN) começou forte marcando 7.17 em sua melhor nota. Ele somou 11.84 pts em suas duas melhores ondas para avançar em primeiro à próxima fase.

Ele foi superado na bateria seguinte, quando o imbitubense Moa Soares (SC) achou uma boa direita e aplicou duas batidas verticais de backside para marcar 7.93, melhor nota do dia e de quebra o maior somatório (12.73). “O mar está difícil pra todo mundo, então eu entrei com a estratégia de não sair surfando qualquer onda. Tinha mentalizado achar uma direita dessa, e quando ela surgiu eu já sabia o que tinha que ser feito” disse Moa Soares.

O campeão Gran-Master 2023 Flávio Moraes(RJ) fez sua estreia na prova na bateria seguinte e avançou sem problemas, mostrando estar conectado com as pequenas ondas de Navegantes(SC). “Tive sorte de achar duas direitas boas, mesmo com o vento atrapalhando um pouco. A prancha andou bem nessas condições. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores por me ajudarem a vir nesse evento maravilhoso da CBSurf” comentou Moraes.

Premiação por etapa do CBSurf Master Tour 2024.

Serão distribuídos R$70.000,00 (setenta mil reais) de premiação em dinheiro e kits da Samoa para as cinco categorias em disputa. Ao final do circuito, o campeão Master da temporada 2024 do CBSurf Master Tour receberá R$10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro como bônus pelo título.

Cronograma de sexta e transmissão ao vivo do evento.

As emoções do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos – apresentado pela Prefeitura Municipal de Navegantes e Fundação Municipal de Esportes retornam nessa sexta-feira (05) a partir das 7:30 horas da manhã com a primeira fase da categoria Kahuna (acima de 45 anos).

Na sequencia entram na água os primeiros rounds da Legends (acima de 55 anos) e Gran-Kahuna (acima de 50 anos) respectivamente.

A competição está sendo transmitida ao vivo pela internet no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br.

CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf.

Realização: Confederação Brasileira de Surf – CBSurf
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Navegantes(SC) e Fundação Municipal de Esportes.
Apoio: Fu-Wax, Surfland Brasil, Navega Beach, Samoa Brasil, MB Marketing Esportivo, D’Vicz Sorvetes e SN Internet.
Homologação: CBSurf, Fecasurf e Navegantes Surf ClubeeANS (Associação Navegantes de Surf).

Por: João Lopes
prime.press07@gmail.com 

————————————————
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2024 atualizado: CALENDÁRIO
————————————————

Diretoria de Mídia e Comunicação da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf
comunicacao@cbsurf.org.br

Sobre a CBSurf   

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

IMAGENS DO DIA 1

Akio Saito (SP). Foto: Brócolis Photos
Ações ambientais. Foto: Brócolis Photos

Klinger Peixoto (AL). Foto: Brócolis Photos

Ações ambientais durante o evento. Foto: Brócolis

Péricles Dimitri (PR). Foto: Brócolis Photos

Estrutura. Foto: Brócolis Photos

Jefferson Duarte(SC). Foto: Brócolis Photos

Júnior Rocha (RN). Foto: Brócolis Photos

Moa Soares(SC). Foto: Brocolis Photos

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00