A badalada praia Brava de Itajaí sediará de 11 a 13 de junho a etapa decisiva do DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021. A competição definirá os campeões brasileiros da temporada 2020 do circuito, paralisada pelo Covid-19.
Chegou a hora das lendas do surf nacional se enfrentarem no DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021 em Santa Catarina. Após o sucesso da etapa de abertura realizada em Torres(RS) no mês de fevereiro, será a vez da praia Brava de Itajaí(SC) receber os grandes nomes que fizeram história no surf brasileiro.
A competição definirá os campeões nacionais de cinco categorias referentes à temporada 2020 do circuito, paralisado em decorrência do Covid-19: Master (a partir de 35 anos), Gran Master (a partir de 40 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Gran Kahuna (a partir de 50 anos) e Legends (a partir de 55 anos).
Todas as vagas estão preenchidas para esta última etapa, com 136 atletas inscritos. A competição começará na sexta-feira, 11 de junho, a partir de meio dia na praia Brava, e terá uma segunda estrutura armada na praia do Atalaia, em Itajaí(SC). A direção de prova priorizará as melhores condições de onda para as disputas.
Celebrando o surf brasileiro.
Com a proposta de um circuito exclusivo para atletas com mais de 35 anos, a primeira edição do The Legends aconteceu em 2017. Os eventos ganharam projeção nacional, o que trouxe surfistas de outros estados para disputarem as provas em Santa Catarina.
“A fórmula do The Legends foi idealizada para os surfistas (ex-profissionais ou não) que tem a competição pulsando nas veias, e ainda sentem aquele frio na barriga quando vestem a lycra do campeonato e vão pra bateria” declarou Fred Leite (Swell Eventos), promotor e idealizador do circuito.
Atletas que fizeram história nos Circuito Mundial e Brasileiro da ABRASP como Fábio Gouveia, Jojó de Olivença, Rodrigo Dorneles, Jihad Khodr, Neco Padaratz e Amaury “Piu” Pereira são alguns dos grandes nomes que participam das etapas do Circuito The Legends.
“Não vestia a lycra desde o final de 2019 na etapa da Joaca. Foi muito astral participar do campeonato em Torres(RS) com boas ondas e rever toda a galera” declarou Piu Pereira, que junto com Teco e Fabinho, foram os primeiros brasileiros a competirem integralmente no circuito mundial da extinta ASP na década de 90.
The Legends reconfirmado em Itajaí(SC)!
Após a abertura do circuito em fevereiro no Rio Grande do Sul, a etapa seria realizada na semana seguinte em Itajaí(SC). O aumento dos casos de Covid-19 obrigou a Secretaria de Saúde de Santa Catarina a proibir a realização de eventos esportivos por tempo indeterminado no estado.
“Nesse momento de retomada dos eventos de surf no Brasil, precisamos ter muita atenção e responsabilidade no cumprimento das medidas de prevenção indicadas pelo poder público para que tudo saia de acordo e o evento seja um sucesso” declarou Pedro Falcão, diretor executivo da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional).
A Secretaria Estadual de Saúde liberou o retorno das competições esportivas no início de maio, desde que todas as medidas preventivas sejam respeitadas pelos organizadores.
Ações como a verificação de temperatura, frequência na higienização das áreas de trabalho e das mãos, utilização de álcool gel, uso de máscaras obrigatório por parte do staff e atletas, distanciamento social, ventilação dos ambientes e higienização das lycras com sabão biodegradável serão algumas das medidas emergenciais de prevenção tomadas pela organização do evento.
Premiação em dinheiro para os finalistas da etapa.
O DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021 distribuirá no total R$12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) de premiação em dinheiro para os finalistas das cinco categorias em disputa, além de kits da Vida Marinha.
Surfando em casa e diante da torcida, o gaúcho Rodrigo Dornelles foi o destaque em Torres(RS), vencendo as categorias Gran Master e Kahuna. O “Pedra” (apelido de Dornelles) chega como um dos favoritos aos títulos em Itajaí(SC), mostrando estar em forma quando o assunto é competição.
O catarinense Saulo Lyra (Campeão Legends), o paranaense Jihad Khodr (Campeão Master) e o baiano Jojó de Olivença (Campeão Gran Kahuna) completam a lista de peso dos vencedores do DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021 realizado em Torres(RS).
Transmissão ao vivo do evento pela internet.
As emoções da etapa decisiva do Dado Bier apresenta Circuito The Legends Vida Marinha 2021 serão transmitidas com exclusividade pelo canal do Youtube da Dado Bier, empresa gaúcha de cerveja apresentadora oficial do circuito.
“Apoiar um circuito do nível do The Legends é uma forma de prestigiar a história do surf nacional, e muito de seus protagonistas. O The Legends é capaz de criar uma atmosfera única de amizade, integração e boas vibrações. É algo raro que deve ser preservado e valorizado!” declarou Eduardo Bier, C.E.O da Dadobier, apresentadora do circuito.
DadoBier apresenta a última Etapa do Brasileiro Master The Legends Vida Marinha 2021
Praia Brava – Itajaí(SC) 11/12 e 13 de junho de 2021
Local: Praia Brava – Itajaí(SC) – Em frente do @bravissimaprivateresidence – Palanque 2: Praia do Atalaia – Itajai(SC)
O local de Torres(RS) Rodrigo Dornelles fez a festa da torcida em casa e venceu duas categorias. O gaúcho ex-integrante da elite do surf mundial WCT chega forte para a última etapa na praia Brava de Itajaí(SC). Foto: @r.mphotograpy
Mais uma lenda do surf brasileiro em ação no The Legends. Fábio Gouveia, mais um ex-integrante da elite do surf mundial WCT faz parte do time de estrelas que competem no circuito. Foto: @r.mphotograpy
O paranaense Jihad Khodr também tem o selo WCT em sua carreira, e venceu a categoria Master em Torres. Foto: @r.mphotograpy
Festa do campeão Rodrigo Dornelles com a galera local. Foto:Alexandre Menezes
O bom baiano Jojó de Olivença em ação em Torres. Mais um atleta brasileiro ex-WCT que estará presente na etapa decisiva do the Legends em Itajaí(SC). Foto: @r.mphotograpy
Mickey Bernardoni durante a etapa do The Legends 2017, realizado na praia de Mariscal, Bombinhas(SC). Foto: Basilio Ruy/PP07
Fábio Gouveia e Piu Pereira saindo da bateria . Foto: Alexandre Menezes