Um final de semana perfeito coroou a 2ª etapa do Circuito ASCAS 2020 com muito sol e boas ondas na plataforma norte de Balneário Rincão(SC). Gabriel Galdino venceu a Open, e assumiu a liderança do ranking na categoria.
Mais um final de semana inesquecível para o surf competição sul catarinense, com a disputa das nove categorias da 2ª etapa Circuito ASCAS 2020. A prova reuniu surfistas de várias regiões do estado e da América do Sul, que marcaram presença na competição no badalado balneário do litoral sul de santa Catarina. A Associação Sul Catarinense de Surf voltou com força na organização de eventos, após alguns anos sem atividades. O prestígio da entidade nessa nova fase pode ser medido em números: a primeira etapa realizada no início de janeiro teve 92 atletas inscritos. Nesse final de semana o número chegou a 115 competidores no evento, uma marca histórica para a ASCAS. “Isso é fruto do trabalho de uma equipe profissional atuando em suas respectivas funções. Nosso circuito ganhou exposição estadual e nacional na mídia, atraindo muitos atletas de alto nível. Isso contribuiu ainda mais para a evolução dos surfistas da nossa região”, declarou Ricardo Martins, presidente da ASCAS. Evento histórico na região sul.
As previsões de tempo bom, sol forte, praia cheia e boas ondas se confirmaram, contribuindo para o sucesso da etapa. Eventos paralelos abrilhantaram ainda mais a competição, como o Lual Let´s Point realizado no sábado à noite, reunindo muita gente bonita próximo a plataforma, cenário da festa oficial do Circuito Ascas 2020. A Kahuna abriu as finais de domingo, e contou com aumento de atletas na categoria em relação a etapa anterior, com semifinal e final. O título foi para o surfista de Florianópolis(SC) Rodrigo Viúdes, com o líder do circuito Aldrin Pereira terminando em terceiro. Na Longboard o imbitubense Paulo Costa repetiu o resultado da primeira etapa, e conquistou sua segunda vitória no ano. Lucas Costa (filho de Paulo, campeão Longboard) também repetiu o resultado da etapa de abertura e venceu sua divisão. João Vitor Guimarães já havia vencido a etapa do Surf Talentos Oceano na semana anterior em São Francisco do Sul(SC), e emendou mais um título na Junior. Mesma coisa para Michel Demétrio, de Floripa, que também venceu a Infantil na semana anterior em São Chico, e comemorou mais uma vitória em seu currículo. Entre as meninas, Leticia Schimidt emplacou sua segunda final no circuito e festejou a primeira posição na Feminina e a liderança do ranking na temporada ASCAS 2020. Gustavo Conti soltou seu surf ágil para comemorar o título Local, e embolar o ranking 2020. A Master teve o surfista da praia do Rosa Fernando Alves no lugar mais alto do pódio, após uma disputa acirrada entre os quatro finalistas. A última categoria disputada na etapa foi a Open, que teve a vitória incontestável do local Gabriel Galdino, com o vice-campeonato para o excelente surfista uruguaio Martin Ottado. Completaram a lista em terceiro André Alexandrino e em quarto, João Carlos Ely. Com a vitória nessa 2ª etapa do ASCAS, Galdino assumiu a liderança do ranking Open, que premiará o campeão do circuito de quatro etapas com uma passagem para o Peru no final do ano.
Premiação de peso no Rincão.
Os finalistas receberam kits recheados com produtos de primeira linha, além de roupas de borracha e um belo troféu oferecidos pela Rock City, uma das apresentadoras da etapa. As categorias Feminina e Infantil receberam roupas de borracha da marca catarinense Neokai, de Garopaba(SC), além da premiação farta, e o campeão Open saiu uma prancha zerada, além de kit e troféu. A 3ª etapa do Circuito ASCAS 2020 está programada para o meio do ano em Balneário Rincão(SC), durante a tradicional Festa da Tainha que acontece todos anos na praia.
A 2ª etapa do Circuito ASCAS 2020 foi apresentado pela Levve Ortopedia, Rock City e Clinimagem Diagnóstico por Imagem.
– Patrocínio: Neokai Wetsuits, Interclass Hotel, Let´s Point, Vissla, Juicy Co, Tati Albino Modeladores, Lost e Volcom.
– Apoio : Admol, Rise Up, Timaco, Session Store, Santa Marta Surf Shop, Backdoor Skate Surf Shop, Pro Side, Banana Wax, BR Clean, Guzatti Joalheria, Santta Maré, Clinigastro Criciúma, Surf Screen, Salt Water Brazil, Ctur Turismo, Gohier, Go Home Studio, Bar Aki, Bitmap Comunicação Visual, Closet, Global Engenharia, Villa Surf Skate, Loveboard, Maxipas, GCF e Surfistas de Cristo de Criciúma.
– Cobertura: Vivi Surf Fotografia e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.
– Realização: ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf) e Prefeitura Municipal de Balneário Rincão(SC).
– Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).
Resultado Open 1º – Gabriel Galdino 2º – Martin Ottado (Uru) 3º- André Alexandrino 4º- João Carlos Ely
Junior 1º – João Vitor Guimarães 2º – Bruno Antonio 3º- Luan Moreno 4º- Pedro Ferreira
Master 1º – Fernando Alves 2º – Rodrigo Farias 3º- Fernando Junior 4º- Silvério Jorge
Infantil 1º – Michel Demétrio 2º – Pedro Galvan 3º- Lucas Costa 4º- Ian Tiscoski
Local 1º – Gustavo Conti 2º – Italo Rafael 3º- Edio Minatto 4º- Jeronimo Zaniboni
Iniciantes 1º – Lucas Costa 2º – Michel Demétrio 3º- Pedro Galvan 4º- Luan Ramos
Etapa nota 10 realizada pela Associação Sul Catarinense de Surf (ASCAS) nesse último final de semana em Balneário Rincão(SC). Foto: Vivi Surf
Pódio da Open, com o campeão Gabriel Galdino (de branco) comemorando a vitória. Foto: Vivi Surf
Gabriel galdino rumo a vitória na Open. Foto: Basilio Ruy/PP07
Sábado a noite vai rolar a festa oficial do Circuito ASCAS 2020, durante a realização do tradicional Lual Let´s Point, que vem agitando as noites de verão em Balneário Rincão(SC). Divulgação: Let´s Point
A beleza do público feminino nos eventos do Circuito ASCAS. Foto: Basilio Ruy/PP07
Pódio Feminino. Foto: Vivi Surf
Premiação. Foto: Vivi Surf
Lucas Costa, campeão Iniciantes. Foto: Vivi Surf
João Vitor Guimarães, campeão Junior. Foto: Vivi Surf
O uruguaio Martin Ottado, vice-campeão Open. Foto: Basilio Ruy/PP07