sábado, abril 13, 2024
Início » Fecasurf: campeã dentro e fora da água.

Fecasurf: campeã dentro e fora da água.

por fecasurf
0 comente

A etapa do Silverbay apresenta CBSurf Junior Tour vencida pela Fecasurf neste último final de semana comprovou que o trabalho bem sucedido realizado pela entidade não fica restrito apenas dentro, mas também fora da água.

 

      A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) hoje é considerada como uma das principais entidades do país, e comprovou isso após vencer nesse último final de semana a segunda etapa do Circuito CBSurf Junior Tour em São Francisco do Sul(SC).

      A competição contou com cerca de 140 atletas defendendo nove federações presentes no litoral norte catarinense, divididos em cinco categorias. Os donos da casa receberam seus adversários com força máxima, e conquistaram o título em três divisões: Heitor Mueller (Sub18 Masculina) e Tainá Hinckel( Feminino Sub18 e Sub16).

      Além das vitórias, os catarinenses estiveram presentes em quatro finais disputadas, marcando importantes pontos para conquistar a etapa: Léo Casal (vice-campeão Sub18), Heitor Mueller (vice-campeão Sub16) e Luiz Mendes (3º lugar Sub16).

Muito mais do que a qualidade incontestável dos surfistas catarinenses e os resultados, a Fecasurf montou uma dinâmica de trabalho para esta etapa que chamou a atenção.

A entidade contou com um grupo de profissionais que trabalharam duro nos bastidores, dando suporte à equipe durante a vitoriosa campanha em São Francisco do Sul(SC).

Os atletas tiveram a disposição na estrutura montada pela Fecasurf a um espaço exclusivo para aquecimento antes das baterias com a supervisão do preparador físico Daniel Mika. A logística para que o trabalho dos catarinenses fluísse durante a prova teve o apoio local do diretor técnico da ASP (Associação de Surf da Prainha) Anderson Mabel.

A importância de um técnico motivador e agregador como Balu Schroeder, que conhece cada atleta de sua equipe e a maneira como competem é um dos ingredientes que compõem a fórmula de sucesso para os resultados da Fecasurf. Balu tem o carisma e a confiança da garotada.

Uma novidade foi o trabalho exclusivo de uma assessoria de imprensa cobrindo a equipe catarinense durante a competição. A Prime.Press07 (formada pelos  experientes profissionais da mídia especializada João Lopes (jornalista) e o fotógrafo  Basilio Ruy), registraram todas as ações do time para os veículos de comunicação, além de levar as informações em tempo real para as redes sociais, com imagens e notícias.

Tudo isso sob o comando do Chefe de Equipe e presidente da Federação Catarinense de Surf Reiginaldo Ferreira. Sob sua administração, a Fecasurf é a atual bicampeã brasileira consecutiva por equipes, e com grandes chances de conquistar o tri em 2019.

Após duas etapas, São Paulo e Santa Catarina estão empatadas na liderança do ranking. Ambas têm uma vitória e um vice-campeonato na pontuação geral, e a briga pelo título desta temporada será eletrizante. Que vença a melhor, e no caso, a torcida é pela Fecasurf.

A equipe catarinense teve o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que cedeu uma van no final de semana para o transporte dos atletas a São Francisco do Sul(SC).

Agradecimentos ao Júlio, do Royal Guest House na praia Grande, que hospedou parte do staff profissional da Fecasurf.

Resultados dos catarinenses nas finais da etapa:

 

Categoria Sub18 Masculina

1º- Heitor Mueller (SC)

2º- Léo Casal (SC)

Categoria Sub16 Masculina

2º- Heitor Mueller (SC)

3º- Luiz Mendes (SC)

 

Categoria Feminino Sub18

1ª- Tainá Hinckel (SC)

Categoria Feminino Sub16

1ª- Tainá Hinckel (SC)

Equipe catarinense campeã da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf 2019:

Sub18 Masculina

– Hedieferson Junior

– Léo Casal

– Luiz Mendes

– Léo Barcelos

– Ian Biaggio

-Patrick Plachi

– Ian Casal

– Artur Romão

– Ryan Cordeiro

– João Vitor Guimarães

– Heitor Muller

– Guilherme Marques

– Luã Silveira

– Wallace Vasco

– Guilherme Santos

– Swell Henrique

Sub16 Masculino

– Léo Casal

– Luiz Mendes

– Artur Romão

– Heitor Muller

– Luan Silveira

– Patrick Plachi

– João Vitor Guimarães

– Artur Arruda

– Murilo Brandt

Sub14 Masculino

– Noah Machado

-Antonio Vitorino

-Takeshi Oyama

– Caetano Silveira

Sub18 Feminino

– Lanai Henrique

-Ana Luiza Romão

– Tainá Hinckel

– Pâmella Mel

Sub16 Feminino

– Rafaela Coelho

-Ana Luiza Romão

– Tainá Hinckel

– Pâmella Mel

– Kiany Hyakutake

– Bela Nalu

– Laura Maciel

Técnico

Balu Schroeder

Chefe de equipe

Reiginaldo Ferreira

Fotos: Basílio Ruy /PP07

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00