Início » Molecada arrepiou nas ondas do Santinho

Molecada arrepiou nas ondas do Santinho

por fecasurf
0 comente

 A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 reuniu 139 surfistas da novíssima geração do surfe catarinense no norte da Ilha

 

Não poderia ser diferente!. A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016, apresentado pela Mini Kalzone e Costão do Santinho Golf & Spa, que encerrou neste domingo, na Praia do Santinho, foi mais um grande sucesso com lotação máxima de inscritos, reunindo 139 surfistas da novíssima geração nesta festa do surfe catarinense.

 

A etapa também foi válida pelo XXXV Campeonato de Surf Ingleses Santinho, e distribuiu 1000 pontos para o ranking oficial da Fecasurf 2016. Este evento é uma tradição no norte da Ilha e comemorou ainda o trigésimo quinto aniversário de fundação da ASIS – Associação de Surf Ingleses e Santinho e os 25 anos do Costão do Santinho Golf & Spa.

 

O fim de semana foi de muito sol e calor, típico de verão, e os confrontos começaram no sábado em ondas de até um metro, e com boa formação. Mas no domingo, com o aumento da intensidade do vento nordeste, as ondas acabaram baixando rapidamente, prejudicando a realização da baterias que faltavam das categorias Pro/Am, Junior e Mirim, onde a Fecasurf juntamente com a organização do circuito e os atletas, primando pela qualidade da competição, decidiram em adiar as mesmas para finalização na próxima etapa em Itajaí.

 

Apesar das condições estarem difíceis para os maiores, para molecada menor a condição foi suficiente para mostrarem surfe de gente grande, e boas disputas e muita torcida marcaram principalmente a categoria Petiz, para atletas de até 10 de idade, que mais uma vez foi o destaque da competição, reunindo uma molecadinha de 05 à 09 anos, que apesar do tamanho e da pouca idade, também arrepiaram nas ondas.

 

O campeão da categoria Petiz desta segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 foi o surfistas de Balneário Camboriú Takeshi Oyama, de 09 anos, que fez a sua segunda vitória consecutiva no circuito e está na liderança no Ranking Oficial da Fecasurf 2016 da categoria Petiz. Completaram o pódio na segunda colocação Antônio Vitorino, na terceira colocação Ryan Cordeiro e na quarta colocação Anuar Ahmad Chiah.

 

A surfista da Guarda do Embaú Tainá Hinckel também foi um dos destaques desta segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano. Tainá surfou muito bem suas baterias e garantiu uma dobradinha no pódio final, vencendo as categorias Feminino Open e Feminino Junior, na Praia do Santinho.

 

Na categoria Iniciantes, para surfistas de até 14 anos de idade, o campeão foi o surfista da Joaquina Wallace Vasco, que se concentrou na escolha das melhores ondas da grande final para vencer esta segunda etapa no Santinho. Na categoria Infantil Lucas Machado achou as melhores ondas na final e garantiu o lugar mais alto do pódio da categoria Infantil, para surfistas de até 12 anos de idade.

“Foi um verdadeiro show de surfe dessa molecada que é futuro do surfe catarinense. Estamos muito satisfeitos com os resultados deste novo circuito que tem o objetivo de revelar novos talentos no surfe catarinense, e isso mostra que estamos caminhando no sentido certo para o crescimento e organização do esporte em nosso estado”, declarou Reiginaldo Ferreira Presidente da Fecasurf e ex-presidente da ASIS – Associação de Surf Ingleses Santinho.

 

Lucas Vicente cravou os recordes da competição, totalizando 16,25 pontos, no somatório das suas duas melhores ondas, e 9,25 pontos na maior nota do campeonato, na quarta bateria do primeiro round da categoria Junior.

 

AÇÃO SOCIAL

 

A Fecasurf e a organização do Circuito Surf Talentos Oceano, juntamente com o pessoal do Projeto Surf Azul, que oferece aulas de surfe para pessoas autistas, realizaram neste domingo uma bateria especial de apresentação, com o sentido de promover a inclusão no esporte e o lazer de pessoas com autismo, através da prática do surfe.

 

Próxima etapa está marcada para os dias 07 e 08 de maio em Itajaí e as inscrições já estão abertas. A Fecasurf mais uma vez agradece a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso desta etapa, principalmente aos atletas e patrocinadores.

 

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 tem o patrocínio oficial da Oceano e é apresentando pela Mini Kalzone e pelo Costão do Santinho Eco Resort. O Circuito conta ainda com os patrocínios da Dalila Têxtil, Spider Surf Boards, Restaurante Docas e Cia Wax, o copatrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Municipal de Esportes, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, De Olho no Mar e Revista Solto, sob a direção técnica da Fecasurf juntamente com a Associação de Surf Ingleses Santinho.

 

RESULTADOS – 2a etapa – Santinho

 

INICIANTES

1º – Wallace Vasco

2º – Lucas Machado

3º – Swell Henrique

4º – Caetano Silveira

 

INFANTIL

1º – Lucas Machado

2º – Noah Machado

3º – Lorenzo Roberto Coufal

4º – Gustavo Ramalho

 

PETIZ

1º – Takeshi Oyama

2º – Antônio Vitorino

3º – Ryan Coelho

4º – Anuar Ahmad Chiah

 

FEMININO OPEN

1º – Tainá Hinckel

2º – Andressa Carvalho

3º – Manu Pacheco

4º – Bruna Lopes

 

FEMININO JUNIOR

1º – Tainá Hinckel

2º – Manu Pacheco

3º – Rafaela Coelho

4º – Julie Arissa

 

APRESENTAÇÃO AUTISTAS

1º – Ryan Cardoso

2º – Sofia Rocha

3º – Leonel Pefuni

4º – Luan Lapoli

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00