quarta-feira, abril 17, 2024
Início » PORTONAVE SURF PRO – BRASILEIRO DE SURF

PORTONAVE SURF PRO – BRASILEIRO DE SURF

por fecasurf
0 comente
*Etapa Portonave Surf PRO Navegantes deve receber mais de 100 surfistas*
Prova vai ser disputada nas categorias profissional, amador, feminino e adaptado
A disputa está aberta e será na última etapa do ano, a Portonave Surf PRO Navegantes, que acontecerá a definição dos novos campeões das ondas do Brasileiro e Catarinense de surf. São esperados 144 atletas para a etapa, marcada para os dias 20, 21 e 22 de dezembro na Praia Central de Navegantes. Os surfistas vão estar divididos nas categorias profissional, amador, feminino e adaptado.
O líder do ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional – Abrasp –, o surfista de Maresias, Igor Moraes, e o catarinense que brilha no circuito internacional Mateus Herdy, estão confirmados no evento. Na briga pelos pontos do ranking catarinense já se inscreveram Luan Wood e Marcio Farney.
O Portonave Surf Pro Navegantes contará também com a Etapa Unimed de Surf Adaptado, categoria masculino amador. Podem se inscrever pessoas com qualquer tipo de deficiência. O primeiro colocado será premiado com R$ 1 mil e o segundo colocado com uma prancha da RK Surfboards. Os atletas que ocuparem as quatro melhores classificações também vão ganhar kit com roupas e assessórios de surf e troféu. A etapa é apresentada pela Unimed Litoral.
Elias Figue Diel, duas vezes vice-campeão mundial de surf adaptado, Jonathan Borba, bi-campeão sul-americano, e Pablo Ortiz de Aguiar já são presenças confirmadas.
A etapa Portonave Surf Pro Navegantes vai distribuir R$ 30 mil em premiação. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla até dia 17 de dezembro, ou enquanto houver vagas. Mais informações pelo telefone: (47) 99952-5802.
*Empresa incentiva o surf*
A Portonave patrocina cinco surfistas do Vale do Itajaí de destaque nos cenários nacional e internacional, além de mais um funcionário da empresa. Entre os nomes está o de Willian Cardoso, o Panda. Morador de Balneário Camboriú, Cardoso compete na elite do surfe mundial, a World Surf League (WSL). Entre os que competem na World Qualifying Series (WQS), porta de entrada para a elite mundial, estão Matheus Navarro, da Praia Brava, e o navegantino Alex Lima.
 O chamado Portonave Surf Team conta ainda com Noah Machado, de 13 anos, campeão catarinense sub 14 este ano. O time fica completo com o nome de Wagner Batista Cardoso, o Vava, surfista amador e operador de equipamento portuário na Portonave e com o paratleta Elias Figue Diel. O pacote de patrocínios está alinhado ao apoio oficial da Portonave ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável “Vida na Água” (ODS 14) da ONU.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00