sábado, abril 13, 2024
Início » Primeiro dia de competição do Circuito Surf Talentos Oceano 2018, apresentado pela rede Mini Kalzone

Primeiro dia de competição do Circuito Surf Talentos Oceano 2018, apresentado pela rede Mini Kalzone

por fecasurf
0 comente

                 Primeiro dia de competição define campeões de algumas categorias da nova geração do surfe catarinense

                 Segundo o Presidente da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) Reiginaldo Ferreira, “o Circuito Surf Talentos Oceano é um sucesso! Desde o dia em que começou a gente viu que era uma promessa, e ele realmente vem revelando os nossos talentos. Hoje, o Circuito Surf Talentos Oceano dá o suporte que a FECASURF precisa para termos os Campeões Catarinenses e os atuais Campeões Brasileiros. É um trabalho muito forte, um trabalho que ta mostrando o serviço pra todo mundo com os seus resultados, e fico muito satisfeito em termos iniciado o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos e estarmos finalizando o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos, e mostrando, realmente, para todo mundo os novos talentos. Eu acho excelente e muito importante para o desenvolvimento do nosso esporte e da Federação Catarinense de Surf”.

                 Realmente o evento foi um sucesso no dia de hoje, com o Maracanã do surfe, a praia da Vila, mostrando o seu potencial ao oferecer ondas de meio metro com ótima formação, com o sol abrilhantando o show de surfe da nova geração. Conforme todo o Staff Técnico, “a onda da Vila nunca deixa a desejar”.

                O sistema de competição do Circuito Surf Talentos Oceano, apresentado pela rede Mini Kalzone, finaliza algumas categorias no sábado e o restante no domingo. Hoje foram finalizadas as categorias Femininas (Sub12, Sub 16 e Open) e as Categorias Masculinas Petiz e Infantil. Além destas categorias do Surf Talentos, também foram finalizadas as categorias Local e Master. Além dos vencedores da etapa, estas categorias tiveram a definição dos Campeões do Circuito Surf Talentos e do Circuito Catarinense 2018.

                 Na categoria Petiz e Feminino Sub12, os paranaenses de Matinhos Anuar Chiah e Gabriely Vasque confirmaram o favoritismo criado por terem vencido as três primeiras etapas e conquistaram  a quarta também. Tornando-se campeões invictos do Circuito Surf Talentos Oceano 2018.

                 Já na categoria Feminino Sub16, Ana Luiza Romão (São Francisco do Sul) não teve o mesmo desempenho, ficando na segunda colocação nesta última etapa, após ter vencido as três primeiras. Ela perdeu a final para a atleta Yasmin Dias (Garopaba). Ana Luiza Romão já estava consagrada campeã da Categoria por antecipação, pelo segundo ano consecutivo.

                 Completaram o pódio nestas categorias:

PETIZ: 2° Lucas Costa; 3° Yuri Gabriel; 4° Enrico Malhado.

FEMININO SUB12: 2° Luara Mandeli; 3° Maria Amélia Autuori; 4° Luiza Rosa Teixeira.

FEMININO SUB16: 3° Kiany Hyakutake; 4° Ariela Andrade.

            O Ranking Geral do Circuito Surf Talentos Oceano 2018 estava muito disputado nas categorias Open Feminina e Infantil Masculina, e o sistema de notas da SURFPRO ainda não revelou quem foram os grandes campeões destas categorias no Circuito. Porém, seguem os resultados da etapa.

CATEGORIA OPEN FEMININA: 1° Manu Pacheco; 2° Yasmin Dias; 3° Ana Luiza Romão; 4° Rafaela Coelho.

CATEGORIA INFANTIL MASCULINA: 1° Lukas Camargo; 2° Antônio Vitorino; 3°  Gabriel Ogasahara; 4° Davi Glazer.

               Como esta etapa também estava somando pontos para a final do Circuito SCTOUR da FECASURF, também foi realizada a categoria Master, tendo como resultado: 1° Márcio Leal; 2° Álvaro Bacana; 3° Fernando Santiago; 4° Riomar Rodrigues. Álvaro Bacana tornou-se Tetracampeão Catarinense com este resultado.

                A pedido da ASI (Associação de Surf de Imbituba), também foi realizada a categoria Local, que teve o seguinte resultado: 1° Riomar Rodrigues; 2° Moa Soares; 3° Caique; 4° Leonardo Barcelos.

             Neste domingo tem mais! Serão realizadas as categorias Iniciantes, Mirim, Junior e Open! Serão definidos os Campeões do Circuito Surf Talentos Oceano e do Circuito Catarinense 2018 destas importantes categorias! Não perca!

               O Circuito Surf Talentos Oceano é realizado pela empresa Swell Eventos, em parceria com a FECASURF. Nesta etapa conta com o apoio da ASI (Associação de Surf de Imbituba).

          Patrocinam a etapa a marca Oceano Surfwear, a rede Mini Kalzone, o Barco Sibon Charters, a Mormaii, a Dragon, a Silverbay e a Pro-Ilha Surfboards. Como Copatrocínio o evento conta com a Prefeitura Municipal de Imbituba e a Rota da Baleia Franca. Apoios: Silvestre Praia Hotel; Pousada Henrique Lage; Pousada do Paraíso; Açaí Paradise; Kabral Autocenter; Phone Box; Corpo de Bombeiros de Imbituba. As ações socioambientais e esportivas ficarão com o Projeto Keep The Ocean Blue, Instituto de Monitoramento Mirim Costeiro, Instituto  Ecosurf, Escola do Bananinha e Estúdio De Bona.

                 Fotos: Marcio David

Anuar Chiar vencedor da Petiz na Etapa.

Gabriely Vasques vencedora da Infantil na Etapa

Lukas Camargo vencedor da inafantil masculino na etapa

Categoria Master

categoria petiz

categoria open

categoria mirim (sub – 16)

Categoria Infantil Fem (sub – 12)

Categoria Infantil Masc. (sub – 12)

Categoria Local

Campeões do ranking surf talentos Oceano , Anuar Petiz, Gabriely infantil fem e Ana Luiza Romão na Mirim.

Yasmin Dias vencedora da categoria Mirim

Gabriely Vasques vencedora da Infantil fem

Lukas Camargo vencedor da infantil masculino

Yasmin Dias vencedora da mirim feminino

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00