quarta-feira, abril 17, 2024
Início » Primeiro dia do Surf Talentos Oceano evento já define campeões de quatro categorias!

Primeiro dia do Surf Talentos Oceano evento já define campeões de quatro categorias!

por fecasurf
0 comente

                 No primeiro dia de competição do Circuito Surf Talentos Oceano valido pela 1ª Etapa do SCQS FECASURF 2019, apresentado pela rede Mini Kalzone, quatro categorias foram finalizadas. São elas: Feminino Mirim; Petiz; Feminino Infantil; Masculina Infantil.

                Tempo ensolarado, pouco vento e uma valinha que, apesar de pequena, estava com boa formação. Condições ideais para os atletas mais novos da competição: crianças de 07 a 12 anos nas categorias masculinas e de 07 a 16 nas categorias femininas.

                A primeira a entrar na água foi a categoria Feminina Mirim, onde a Atleta Pâmela Mel confirmou a sua ótima fase e venceu o campeonato. Completaram o pódio: 2° Yasmin Dias;  3° Laura Raupp; 4° Kiany Hyakutake.

                Logo após entrou na água a categoria Petiz, onde, mais uma vez, o paranaense Anuar Chiar conquistou a primeira colocação, dominando desde o início a bateria e deixando o surfista de Natal (RN) Vitor Santos com a segunda colocação. Completaram o pódio: 3° Yuri Gabriel e 4° Luiza Rosa Teixeira (menina da praia do Luz, em Imbituba).

                A categoria Feminino Infantil teve a catarinense Gabriely Vasque como Campeã, liderando quase que desde o início. Completaram o pódio: 2° Isabelle Nalu; 3° Maria Amélia Autuori; 4° Laura Mandeli.

                Já na categoria Masculina Infantil não tivemos nenhum catarinense na final. Os atletas paranaenses fizeram dobradinha nas primeiras colocações, com Anuar Chiar vencendo mais uma vez e o seu conterrâneo Lukas Camargo com a segunda colocação. Vitor Santos (Natal-RN) e Guilherme Lemos (Fortaleza-CE) completaram o pódio.

                Além das competições, rolaram diversas ações socioambientais, culturais e esportivas, como o show do Gazu em comemoração aos 20 anos de realizações de eventos de surfe da marca Oceano Surfwear, a ECOFEIRA e a doação de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a coleta de microlixos do Projeto Keep The Ocean Blue e o Aulão de Surfe da Escola SURFEBEM, além das exposições da empresa Carbo Brasil, Keep The Ocean Blue, EcoLocal e da Universidade UNIVILE (Projeto Toninhas, Babitonga Ativa e Projeto de Monitoramento de Praias).

                Na noite a galera irá se encontrar para um “Sábado sem Leash” no Navegador Bar (Prainha) para assistir o Filme Curta Metragem “Passagem Costa Rica”, produzido pelo Atleta da equipe Oceano Surfwear Petterson Thomas. Além do filme, haverá um show de Surf Music com Nathan Malagoli e Banda, e um Hip Hop com o DJ Jef.

                Amanhã (domingo) serão realizadas as categorias Mirim Masculina, Iniciantes Masculina, Junior Masculina, Feminino Open e Local, além de mais ações socioambientais, como a limpeza do Sambaqui, encabeçada pela ONG EcoLocal.

                O evento é realizado pela empresa Swell Eventos, com a supervisão da associação local de surfe e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf). Patrocinam o Circuito a marca Oceano Surfwear e a rede Mini Kalzone, com o Copatrocínio da Banana Wax; Kbral Autocenter; Sibon Charters.

                A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019 terá o Patrocínio local dos Supermercados Barão e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, como o Apoio local dos seguintes estabelecimentos: Bar e Restaurante Ta Na Onda; Bar do Banana; Restaurante Deck 66; Pastelaria Enseada; Pizzaria Canto da Pizza; Restaurante Navegador; Restaurante Rei do Frango; Harry Restaurante; Pousada Sombrero Verde; Dunas House; Pousada da Ilha.

                Fotos: Marcio David

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00