Início » Show de surf na primeira etapa do Circuito Municipal Garopabense de Surf

Show de surf na primeira etapa do Circuito Municipal Garopabense de Surf

por fecasurf
0 comente

Show de surf na primeira etapa do Circuito Municipal Garopabense de Surf apresentado pela Silverbay, Prefeitura de Garopaba e Secretaria de Turismo

Ao todo, 132 atletas compareceram nas 14 categorias que aconteceram neste último final de semana, 28 e 29 de agosto.

Altas ondas, sol, temperatura agradável, equipe técnica profissional, atletas de altíssimo nível e um público de alto astral presente. Esses foram os ingredientes perfeitos que fizeram a primeira etapa do Circuito Municipal Garopabense de Surf ser um sucesso, evento apresentado pela Silverbay, Prefeitura de Garopaba e Secretaria de Turismo

As 14 categorias foram divididas em dois dias com 132 atletas participantes e com inscrições em tempo recorde.

No sábado (28), seis categorias participaram na internacional Praia da Silveira com ondas de um metro e meio na série, tanto nas pedras quanto no potente Tyson.

Na categoria PRO-AM, a mais elitizada do evento, reuniu atletas de nível internacional e outros que participam dos circuitos estadual e brasileiro. Com a primeira colocação, ficou o atleta profissional radicado em Garopaba Marco Giorgi, fazendo a maior somatória do dia com 16.50, o atleta profissional local Yuri Gonçalves em segundo com 13.60, Ramiro Rubin em terceiro somando 10.95 e em quarto, nosso atleta e diretor técnico Thales Marx, somando 6.50, todos com um surf de qualidade, proporcionando um show de manobras com muita força, pressão e aéreos.

Na categoria Local Free Surf, que teve a presença somente de surfistas locais, assistimos baterias com performance de tirar o fôlego com excelentes manobras, mostrando que nossa cidade está muito bem representada pelos locais que aqui residem. A primeira colocação ficou com o local Teça, somando 11.35, em segundo Gabriel Castro, somando 9.40, em terceiro o nosso atleta de ondas grandes Luiz Henrique somando 4,50 e em quarto Leandro Siriú somando 0.75.

Na categoria Master, atletas mais experientes que ainda continuam conquistando títulos, mostraram que tem muito surf e que representam nossa cidade de forma impecável em todos os eventos que estão presentes.
Em primeiro lugar, ficou Fellipe Ximenes somando 14.10, em segundo lugar ficou Gustavo Forneck com 11.75, em terceiro nosso atleta local Rodrigo Couto somando 10.20 e Jussemir Júnior com a quarta colocação, somando 10.20.

Na categoria Sub 16, tivemos também o surf dessa nova geração. Na primeira colocação ficou Victor Inácio somando 11.35, em segundo Takeshi Oyama com 11.30, em terceiro nosso atleta local Vitor Giese somando 5.60 e em quarto Luan Moreno somando 5.10.

A categoria Open Feminino foi muito bem representada. As meninas mostraram muito surf, colocando com manobras em pontos críticos da onda com muita atitude e força. Em primeiro lugar ficou Yasmin Dias somando 12.40, em segundo ficou a nossa atleta local Alexia Monteiro com 11.25, em terceiro a atleta Pamela Mel somando 6.70 e em quarto Laura Maciel Raupp com 6.30.

Para encerrar o sábado com este evento espetacular, tivemos a categoria SUB 18 com destaque para a primeira colocação ficou com o atleta Luiz Mendes somando 16.00, em segundo ficou Murilo Brandt com 10.70, em terceiro Patrick Plachi com 10.50 e em quarto Luan Silveira com 9.90.

Fazendo juz a características de etapa móvel, as melhores condições do mar foram priorizadas e as categorias que iriam acontecer no domingo na praia central de Garopaba, foram transferidas para a Praia da Ferrugem. Essa decisão foi tomada pela diretoria com a equipe técnica por conta da qualidade das ondas, considerada pelos atletas uma excelente decisão.

Portanto, no domingo, foi a continuação do espetáculo do evento que iniciou no sábado. Altas ondas, sol, público presente, atletas da nova geração mostrando que o surf está evoluindo cada vez mais cedo, categoria Longboard com novos atletas representando muito bem a cidade e o surf adaptado mostrando que o esporte não tem limites.

A primeira final foi com o surf adaptado emocionando o público presente. Provando que o surf é para todos, independente de idade ou condições físicas.
Em primeiro lugar ficou com Fidel Teixeira somando 11.50, em segundo ficou Juliano Majolo com 5.60, em terceiro ficou Tiago de Oliveira com 5.15, em quarto Paulo Renato com 4.30 e em quinto Denise Siqueira com 3.85.

Na categoria Sub 8 mista, a criançada não foi para brincadeira e já mostra surf de gente grande. Com a primeira colocação ficou Henrique Cavilha somando 10.50, em segundo lugar Bernardo Toscani com 8.75, em terceiro Guilherme Goulart com 7.65 e em quarto Cauã Miguel com 2.65.

A categoria Sub 10 mista, a brincadeira também ficou para depois. Dentro d’água a coisa ficou séria na final. Com Arthur Costa somando os impressionantes 18.75, em segundo David Júnior com 14.10, em terceiro Maria Heinzen com 12.90 e em quarto Maya Reis com 8.25.

Já na categoria Sub 12 masculina, os meninos deram um show de surf levando o público a palmas e assovios. Em primeiro lugar ficou com Joaquim Boccanera somando 9.70, em segundo ficou Emanoel Lopes com 9.25, em terceiro e quarto lugar nossos grommets locais que representaram muito bem a categoria, Noah Zanoni com 7.15 e Guilherme Missureli 4.65.

Na Sub 16 das meninas, elas também deram um show na praia, transformando a areia em uma grande arquibancada. A primeira colocação ficou com a Luiza Teixeira somando 9.80, com a segunda colocação Victoria Valenzano com 6.00, em terceira Nalu Demski com 5.85 e em quarta Carolina Dementshuk com 3.75.

Os grommets elétricos da categoria Sub 14, botaram toda a sua energia nas manobras, proporcionando um surf high performance. Em primeiro lugar somando 11.90 Natan Rosa, em segundo com o Lucas Costa somando 11.65, em terceiro Santiago Valenzano somando 8.50 e em quarto o nosso atleta local que evolui a cada dia Vitor Giesse somou 7.65

Na categoria Longboard, tivemos um surf de muito estilo e disputadíssimo. O primeiro lugar ficou com o atleta local revelação Gabriel Mendonça somando 14.65, em segundo ficou com Rodrigo Kaczynki somando 9.10, em terceiro ficou Ricardo da Costa somando 8.15 e em quarto nosso atleta local, o legend Otomar Ribeiro com 7.95.

Na categoria Sub 16 feminina, as meninas estão mostrando que nossa nova geração está sendo cada vez mais bem representada com uma forte evolução.
Na final tivemos a maior somatória de notas de toda a etapa, com a atleta Laura Raupp somando 19 pontos com um surf forte e variedades de manobras, conquistando com folga a primeira colocação. Com o segundo lugar ficou Gabriely Vasques com 13.50, em terceiro a atleta local da Ferrugem Pamela Mel com 13.15 e em quarto a atleta Alma Corgiolu com 11.65.

O presidente da Associação de Surf de Garopaba, Tales Andrade, agradece a toda equipe técnica, staff, juízes, equipe de mídia, apoiadores, patrocinadores, moradores locais, atletas e público presente pelo excelente evento.
“Muito obrigado a todos que fizeram parte deste evento inédito. Foi um sucesso graças a todos vocês. Ainda de bônus, tivemos dias de sol com altas ondas, decisões perfeitas da equipe técnica na escolha das praias e atletas de altíssimo nível. Quero também fazer um agradecimento especial ao Prefeito de Garopaba Junior Abreu, ao Secretário de Turismo Bruno Padoan, aos patrocinadores Surfland, Pró Ilha, Made In Guarda, Neokai, Rancho do Surf, Skanky e aos apoiadores Sicred, Tonton Bikini, JM Surf Conserto, Marivan, Vilson Restaurante, Buena Onda, Drill Bjj Jiu-Jitsu, Hotel Ferrugem Ecovillage, Padaria Taí, Deck Resto Bar, Restaurante Zanoni, Surf Trips RZ Turismo, Supermercados Silveira, Mil Ervas, Multilojas e Suntech protetor solar. A Fecasurf que nos deu todo o suporte necessário e supervisão e a Surfpro com seu sistema de notas de forma impecável. Mais uma vez meu muito obrigado”, finaliza o presidente.

Em breve iremos divulgar no nosso Instagram @asgsurfgaropaba o ranking do Circuito Municipal.

Em setembro teremos a segunda etapa do Circuito Municipal Garopabense de Surf que está previsto para acontecer nos dias 24 e 25 de Setembro ou logo no início de Outubro, fiquem atentos.

Siga o nosso Instagram @asgsurfgaropaba e fique por dentro das informações dos nossos atletas e dos eventos na nossa cidade.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00