Início » THE LEGENDS PICO DA TRIBO: FINAL DE SEMANA MÁGICO NO ROSA

THE LEGENDS PICO DA TRIBO: FINAL DE SEMANA MÁGICO NO ROSA

por fecasurf
0 comente

Campeões definidos: André Zanine, Riomar Rodrigues, Roni Ronaldo, Mdio e Rodrigo Wazlawick erguem a Taça do Legends 2018

Por Eduardo Rosa/ Swell Eventos

Num final de semana mágico na praia do Rosa, em Imbituba (SC), com boas ondas, praia cheia, sol, muita ação dentro e fora d’água, terminou neste domingo o The Legends Pico da Tribo 2018, já considerado o maior circuito máster do sul do país. Apresentado pela Banana Wax e Vida Marinha, a 3ª e última etapa começou quente ainda no sábado (08), com ondas de mais três metros de altura, testando a habilidade dos ícones do surf que disputaram o evento.

A etapa final do The Legends Pico da Tribo 2018 teve o patrocínio do Pico da Tribo, é apresentado por Vida Marinha e Banana Wax, e conta com o apoio da Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D’Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar.

10 pés de onda: Ondulação supera expectativa na praia do Rosa

A forte ondulação, que vinha sendo monitorada pela Swell Eventos, organizadora da competição desde o início da semana, e que apresentava ondas na faixa de 6 a 8 pés (1,5 a 2,5 metros) se confirmou, mas na verdade, as ondas passaram facilmente desta previsão. A organização e os próprios surfistas que disputavam o evento, estimaram o tamanho das ondas em 2 a 3 metros sólidos – 8 a 10 pés plus.

Muitos atletas passaram trabalho para varar a arrebentação no sábado, e o crowd que invadiu o pico logo pela manhã e deu trabalho para ser retirado da área de competição. Os atletas que disputavam o The Legends na praia do Rosa estavam impressionados com as ondas e com a disputa, no melhor palco do ano para a terminar o circuito. No domingo o vento virou para maral, a ondulação perdeu força, mas mesmo assim, as disputas continuaram eletrizantes.

 

Maiores ícones do surf catarinense e brasileiro marcam presença no Rosa. Zé Paulo foi a surpresa

A presença de muitos do maiores ícones do surf catarinense e brasileiro na praia do Rosa, entre eles, Fabinho Gouveia, Saulo Lyra, Valdemar Bilo, Davi Severo, Claudio Marroquim, Carlos Santos, Amauri ‘Piu’ Pereira, Marcio Farney e o gaúcho, Rodrigo ‘Pedra’ Dornelles, entre outros. trouxe um brilho ainda maior para a competição, e um local formidável para um reencontro, com furtivas histórias do passado.

Zé Paulo

De passagem por Imbituba, a surpresa do evento, Zé Paulo, um dos maiores ícones do surf nacional, apareceu na praia do Rosa, e se disse impressionado com o campeonato e as ondas que estavam quebrando, e ‘reivindicou’ sua participação no The Legends Pico da Tribo, o que foi prontamente atendido. Zé Paulo Ferreira passou então a ser mais um dos destaques na praia do Rosa neste fim de semana.

Fabio Gouveia

André Zanine e Riomar Rodrigues levam os títulos Open e Máster do The Legends

Ainda no sábado, o surfista, André Zanine, conquistou de forma antecipada, o título da categoria Open do The Legends Pico da Tribo 2018. O ‘Zana Hickel’, como é também conhecido, nem precisou chegar a grande final para vencer. E assim, abriu caminho para Márcio Leal levar a etapa e Moa Soares chegar na segunda colocação.

Riomar

Na categoria Máster, o imbitubense Riomar ‘Kiko’ Rodrigues manteve a pegada e também sagrou-se campeão do circuito The Legends 2018. A estréia de um dos maiores ícones do surf brasileiro e mundial, o gaúcho Rodrigo ‘Pedra’ Dornelles, no Legends 2018 não poderia ter sido melhor. Pedra levou a melhor na grande final da Máster, deixando Kiko na segunda colocação, com um placar apertado, 13,65 pontos de Pedra contra 12,75 de Kiko.

A categoria Local também foi definida no sábado, em ondas de mais de 2,5 metros de altura. O local da praia do Rosa, Fernando Alves, levou a melhor sobre Ariel Ferreira. E na longboard, Márcio Vilela conquistou sua primeira vitória no Legends em 2018 deixando Jonas Lima com mais uma segunda colocação.

Domingo (09): Ícones vão pra água

Com a mesma velocidade que a forte ondulação chegou a praia do Rosa no sábado, ela se foi no domingo. Mesmo assim, em ondas de 3 a 5 pés – meio a um metro -, e vento maral, o restante da competição com as principais categorias do The Legends Pico da Tribo 2018 se desenrolou. Com as categorias Máster e Open já definidas, restaram a Gran Máster, Kahuna e Gran Kahuna.

Rodrigo Wazlawick, mesmo com dois quintos lugares nas duas primeiras etapas do Legends, conseguiu vencer na última e fazer a virada no ranking em cima do garopabense Roni Ronaldo que liderava até então. Na bateria final Márcio Leal chegou na segunda posição, Zé Paulo em terceiro e Rodrigo Dornelles em quarto.

Com mais uma vitória, e praticamente em casa, o garopabense Roni Ronaldo levou o título da Kahuna e comemorou muito ao final da bateria. A grande festa de Roni se deu ao fato dele ter disputado a final com dois amigos locais – Mdio (2º), Marcos Fino (3º) -, e que estavam logo atrás dele no ranking, e ainda o ícone mundial de surf, Fabinho Gouveia, que terminou na 4ª colocação, demonstrando o alto nível dos atletas no The Legends em 2018.

Roni Ronaldo

Gran Kahuna: Surpresas e superação na praia do Rosa

Na categoria Gran Kahuna, a etapa foi vencida por Cardoso Júnior, em sua primeira participação no Legends, e considerado a grande revelação do evento. Logo atrás dele, Rubens Farias (2º), Júnior Maciel (3º) e, na quarta colocação, um dos maiores exemplos de superação no surf catarinense, que também foi uma das grandes atrações na praia do Rosa, Chelo Massih. Sua chegada a final Gran Kahuna foi comemorada por todos no The Legends.

Mesmo não tendo chegado a final da Gran Kahuna, Mdio sagrou-se campeão do The Legends Pico da Tribo em 2018. Logo atrás dele, Rubens Farias precisava vencer a etapa do Rosa e o complemento da pontuação, para conseguir o título em 2018. mas foi atrapalhado por Cardoso Júnior que venceu neste último evento.

Saul Oliveira Filho: A volta de um mago das imagens

Entre todos os ícones presentes na praia do Rosa, no The Legends Pico da Tribo 2018, uma das principais sacadas da organização do evento foi trazer de volta as imagens de um dos melhores fotógrafos de surf das décadas de 70 e 80. Saul Oliveira Filho, fundador da extinta revista Surf Sul, que povoou o cenário do surf do sul do Brasil naquela época, mostrou que sua experiencia ainda está viva, e seu timming para fotos de surf continua afiado ainda.

The Legends Pico da Tribo

THE LEGENDS PICO DA TRIBO: FINAL DE SEMANA MÁGICO NO ROSA Campeões definidos: André Zanine, Riomar Rodrigues, Roni Ronaldo, Mdio e Rodrigo Wazlawick erguem a Taça do Legends 2018 Num final de …

A etapa final do The Legends Pico da Tribo 2018 teve o patrocínio do Pico da Tribo, foi apresentado por Vida Marinha e Banana Wax, e contou com o apoio da Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D’Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar.

A Supervisão da 3ª etapa do The Legends Pico da Tribo 2018 foi da Fecasurf, da Associação de Surf de Imbituba (ASI) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR). O apoio institucional contou com a Prefeitura Municipal de Imbituba. A cobertura foi do Waves e do Surfemais e a realização é da Swell Produção de Eventos.

Cardoso Jr

Resultados do The Legends Pico da Tribo 2018 (Praia do Rosa)

Local

1º Fernando Alves

2º Ariel Ferreira

3º Ronam Mascarelo

4º Rafael Roxo


Open

1º Marcio Leal

2º Moa Soares

3º Ygor Arakaki

4º Caique Guimaraes

Máster

1º Rodrigo Dorneles

2º Riomar Rodrigues

3º Marcio Farney

4º Gustavo Spillere

Gran Máster

1º Rodrigo Wazlawick

2º Marcio Leal

3º Ze Paulo

4º Rodrigo Dorneles

Kahuna

1º Roni Ronaldo

2º M.Dio

3º Marcos Fino

4º Fabio Gouveia

Gran Kahuna

1º Cardoso Jr

2º Rubens Farias

3º Junior Maciel

4º Chelo


Longboard

1º Marcio Vilela

2º Jonas Lima

3º Tiago Lima

4º Gabriel Piccoli


Ranking Final do The Legends 2018

Open

1º Andre Zanini 2556

2º Ygor Arakaki 1710

3º Moa Soares 1431

4º Daniel Pedreira 1430

Máster

1º Riomar Rodrigues 2800

2º Adriano Lemos 1997

3º Andre Zanini 1612

4º Jorge Correa 1385


Gran Master

1º Rodrigo Wazlawick 2312

2º Roni Ronaldo 2241

3º Adriano Lemos 1938

4º Alvaro Bacana 1916


Kahuna

1º Roni Ronaldo 2900

2º M.Dio 2241

3º Rubens Farias 2087

4º Marcos Fino 1853

Gran Kahuna

1º M.Dio 2466

2º Rubens Farias 2390

3º Junior Maciel 2341

4º Carlos Santos 1861

 

Marcio Leal

MDio

Marcio Vilela Foto: Thales Costa

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00