Início » VEJA O QUE ROLOU NA 3ª ETAPA DO THE LEGENDS PICO DA TRIBO

VEJA O QUE ROLOU NA 3ª ETAPA DO THE LEGENDS PICO DA TRIBO

por fecasurf
0 comente
IMBITUBA CONSAGRA LENDAS DO SURF ESTADUAL
 

THE LEGENDS PICO DA TRIBO 2018 TROUXE PARA A PRAIA DA VILA MAIS DE 30 ANOS DE HISTÓRIA. ÍDOLOS LOCAIS FAZEM A FESTA
Por Eduardo Rosa ASI/Swell Promoções e Produções

Mdio , Saulo Lyra e Fabinho Carvalho final Kahuna

Boa parte da verdadeira essência do surf catarinense, que fazem parte da história do surf estadual, se reuniram neste último fim de semana na praia da Vila, em Imbituba (SC), para disputar a segunda etapa do já consolidado Circuito The Legends Surf 2018,
Apresentado por Vida Marinha e Prefeitura Municipal de Imbituba, e patrocínio da Mdio, Kos Blanks e FC Boards, o The Legends Pico da Tribo 2018 atraiu um grande público e os melhores surfistas do estado em mais de 30 anos de história, ótimas ondas, muito sol e diversas atrações da Semana Nacional da Baleia Franca, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Econômico de Imbituba.
ASI: Garantia de históricas decisões

Riomar vencedor da master

A Associação de Surf Imbitubense (ASI) junto com a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) foram as responsáveis pela supervisão de mais este grande evento. São mais de 35 anos de parceria onde decisões históricas e títulos estaduais foram decididos na praia da Vila ou em diversas outras praias de Imbituba.
E no The Legends Pico da Tribo 2018, realizado pela Swell Produções e Promoções de Eventos, trouxe novamente para a Vila surfistas que participaram de disputas do Circuito Catarinense no ano de 1985, no histórico swell de ondas que foi matéria de algumas das melhores revistas especializadas em surf da época, como a extinta Revista Inside, com ondas de mais de 4 metros de altura, conhecido na cidade como o ‘Mar do Chicão’.
Entre eles, Saulo Lyra e Carlos ‘Gama’ Knoll, que estavam presentes naqueles dias históricos para Imbituba. Na entrega de premiações, Gama, que venceu aquele evento, fez questão de lembrar que os atletas tiveram muito trabalho para domar a fúria da praia da Vila. “A gente sabia que era entrar, pegar onda e não cair. Manobrar só quando chegava no canal. Todo mundo entubava sem querer. Saulo foi vice campeão e está aqui do meu lado de novo“.

Festa imbitubense: Riomar e Fabinho Carvalho vencem

Riomar venceu na Master

Riomar ‘Kiko’ Rodrigues foi o grande destaque, vencendo a principal categoria, a Máster, e assumindo a liderança da competição após o vice campeonato na primeira etapa em Bombinhas, norte do estado, em abril deste ano. “Muito feliz em competir em casa com total apoio de minha família, agradecer o incentivo de amigos a cada bateria disputada, sem eles não conseguiria finalizar meu objetivo e me sagrar campeão na categoria Máster“.
Em caso a parte, o exemplo de superação foi dado pelo também local e ídolo, Fabinho Carvalho. Emocionado na entrega de prêmios, comentou sobre a contusão que sofreu há pouco tempo, que havia treinado apenas duas vezes esta semana para a competição. “Agradeço meus amigos que me apoiaram e me incentivaram a não ficar de fora deste grande evento. Foi uma honra estar aqui novamente ao lado de todos“.
Outro destaque foi a participação de João Abreu, pai de um dos melhores surfistas imbitubenses na atualidade, o ídolo local João Paulo de Abreu, o ‘Passarinho’, que herdou do seu pai o apelido. João Abreu terminou na terceira colocação na categoria Gran Kahuna, para atletas com mais de 50 anos, atrás de outro local, Carlos Santos (2º) e do Shaper Mdio (1º).

Mdio vencedor da Gran Kahuna

Decisões em alto nível na praia da Vila
Os duelos que ocorreram em Imbituba neste último fim de semana fez a galera voltar no tempo. Na principal categoria do evento, com premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil, Riomar Rodrigues venceu o surfista André Zanini (2º), de Balneário Camboriú na grande final. Adriano Lemos, da praia dos Ingleses em Floripa levou a melhor na categoria Gran Máster, sobre o manezinho da ilha, Evandro dos Santos.
Na Kahuna, a bateria final contou com dois atletas da mesma região como vencedor e vice: Fabinho Carvalho de Imbituba e Roni Ronaldo de Garopaba, reviveram as grandes disputas que aconteceram na mesma praia da Vila. Na Gran Kahuna, o shaper Mdio, da praia do Rosa, em Imbituba, venceu o surfista local Carlos Santos.
Na Open, aberta a todos os surfistas, o gaúcho Daniel Pedreira venceu André Zanini na grande final. Na Senior, o garopabense, Rodrigo Couto venceu o gaúcho Daniel Pedreira. Na Longboard o paranaense, Vinícius Hirata, tirou a vitória de Jonas Lima, um dos melhores longboarders da região.
Semana da Baleia Franca reuniu atrações e limpeza de praia: mais de 100 kg de lixo recolhido na praia da Vila
A Semana Nacional da Baleia Franca, evento da Secretaria de Desenvolvimento Turístico e Econômico da Prefeitura de Imbituba, reuniu um grande público na praia da Vila para assistir também ao The Legends Pico da Tribo 2018. Praia cheia, muito sol, calor transformaram os dois dias de competições em dias de verão.
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, evento nacional organizado pelo Ecosurf, recolheram na praia da Vila mais de 100 quilos de lixo em pouco mais de um quilômetro de percurso, com 23 ativistas em dois finais de semana.  Amanda Suíta, responsável pelo Ecosurf Imbituba se disse “bastante satisfeita com o resultado, e que os dados coletados servem de grande referência para as campanhas do Ecosurf Brasil”.

A ASI e a Amoruadebaixo foram os responsáveis pela coordenação da limpeza  junto ao Ecosurf realizada na praia da Vila, em Imbituba, durante o The Legends Pico da Tribo 2018.

O The Legends Pico da Tribo 2018 tem como apoiadores Embaú Surf Club, Snet Telecon, Anasol Protetores, Pranchas Jalmir Rodrigues, Graal Baleia e Sul Gesso. Participação Especial, Contur, Sebrae, Rota da Baleia Franca, Projeto Baleia Franca, Instituto Australis, Instituto Baleia Franca, Governo do Estado de SC, Prefeitura de Imbituba e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico.
A supervisão é da Fecasurf e da ASI. A cobertura oficial é do Surfemais e Waves.com.br. A realização do The Legends Pico da Tribo é da Swell Produções e Promoções de eventos.
Resultados do The Legend Pico da Tribo 2018

Open 
1º Daniel Pedreira
2º Andre Zanini
3º Carlos Henrique
4º Riomar Rodrigues

Senior 
1º Rodrigo Couto
2º Daniel Pedreira
3º Fernando Alves
4º Riomar Rodrigues

Máster 
1º Riomar Rodrigues
2º Andre Zanini
3º Adriano Lemos
4º Jorge Correa

Gran Máster
1º Adriano Lemos
2º Evandro dos Santos
3º Roni Ronaldo
4º Carlos Santos

Kahuna 
1º Fabio Carvalho
2º Roni Ronaldo
3º M.Dio
4º Saulo Lyra

Gran Kahuna 
1º M.Dio
2º Carlos Santos
3º Joao Abreu
4º Carlos Knoll

Longboard 
1º Vinicius Hirata
2º Jonas Lima
3º Marcio Costa
4º Gabriel Mendonça

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00