sábado, abril 13, 2024
Início » Títulos do Circuito ASJ 2022 definidos no Final’s Day.

Títulos do Circuito ASJ 2022 definidos no Final’s Day.

por fecasurf
0 comente
                                                                                   Florianópolis, 7 de novembro de 2022
      
                                                       Títulos do Circuito ASJ 2022 definidos no Final’s Day.Treze campeões da temporada 2022 do Hawaii e MB Boardshop apresentam Circuito Fico Kids and Kings Challenge foram definidos neste último sábado na praia da Joaquina durante o ASJ Final’s Day.Chegou ao término mais um Circuito Fico Kids and Kings Challenge ASJ, apresentado pelo Hawaii e MB Boardshop, com a disputa do ASJ Final’s Day na praia da Joaquina, que definiu seus respectivos campeões da temporada 2022 em treze categorias.

O formato do evento seguiu o formato da WSL, mas com algumas adaptações criadas pela Associação de Surf da Joaquina. O objetivo foi trazer um modelo de circuito diferenciado para o mundo das competições estaduais, que recebeu muitos elogios por parte dos atletas e do público presente na praia.

Após as três etapas realizadas durante o ano, os quatro melhores ranqueados de cada categoria (exceto a Sub-08) se classificaram para este evento especial de um dia. Os segundos, terceiros e quartos colocados disputaram uma semifinal, onde os vencedores de cada bateria enfrentaram os respectivos líderes dos rankings para a definição dos campeões oficiais do Circuito 2022 da Associação de Surf da Joaquina.

Muito bacana essa iniciativa da ASJ em trazer um novo formato de disputa para o circuito e para as competições em Santa Catarina. Estou feliz em estar classificado para o Final’s Day e vou com tudo em busca da passagem para o Peru” declarou Caetano Vargas, virtual campeão da categoria profissional, antes de entrar na água.

                       Sábado de emoções no ASJ Final’s Day

O evento rolou no sábado (5 de novembro) com muito sol e ondas de 0,5 metro com séries maiores, boa formação, e a presença do vento sudeste de média intensidade.

A ASJ criou um cerimonial antes de cada bateria, onde os semifinalistas eram apresentados ao público e entrevistados pela locução de praia. Na sequencia os atletas se dirigiam para o mar através de uma tenda em formato de túnel, criando um clima de expectativa para cada bateria.

A competição teve início com as disputas de todas as semifinais compostas por três atletas, classificando os vencedores das baterias para a grande final contra os líderes do ranking. Confira como foram os confrontos e seus respectivos resultados.

*Pro/Am:
Semifinal: Caetano Vargas, Caetano Silveira e Gabriel Ogasahara, que entrou no lugar do argentino Nacho Gundensen, ausente na Joaquina por estar disputando o Challenge Series em Saquarema(RJ).
Na disputa entre gerações, prevaleceu a experiência do bicampeão catarinense profissional pra cima de duas promessas do surf de Santa Catarina criados na praia da Joaquina.
Final: Luan Wood, que também detém um título profissional catarinense (2019), terminou o ranking na liderança, e por isso estava automaticamente classificado para a final.
A disputa foi eletrizante entre Wood e Caetano Vargas, que estava atrás do confronto até achar uma onda salvadora e virar o resultado para vencer a etapa e conquistar o título 2022 da ASJ.

*Sub-16 Masculino:
Semifinal: Enrico Malhado, Kauã Campos e João Vitor Neres. Com um surf de backside afiado nas esquerdas, Neres se qualificou para a grande final.
Final: Gabriel Ogasahara fez prevalecer seu conhecimento local e surfou muito bem toda a bateria para vencer João Vitor Neres, que vendeu cara a derrota e terminou em segundo lugar.

* Sub-14 Masculino:
Semifinal: Yuri Gabryel, Kaue Carmona e Rodrigo Acom. Yuri Gabryel venceu as duas etapas que disputou, ficando de fora da terceira. Na semifinal o surfista da praia do Campeche dominou as ações e avançou para a decisão.
Final: Enrico Malhado venceu a última etapa e assumiu a liderança, esperando seu oponente para a grande final. Com o somatório de 14.25 pontos e a maior nota do evento, Yuri Gabryel sagrou-se campeão ASJ Sub-14 da temporada 2022.

* Sub-12 Masculino:
Semifinal: Rian Pietro, David Souza e Lucas Macedo. Rian Pietro foi o melhor na semifinal e avançou à grande decisão da Sub-12.
Final: A bateria foi bem disputada entre Rian Pietro e o líder do ranking Lucas Miguel, que marcou o melhor somatório desta categoria na bateria final (8.40) e ficou com o título.

* Sub-10 Masculino:
Semifinal: Noah Teixeira, Keone Truz e Lourenzo Souza, que veio do Rio Grande do Sul e arrancou sua classificação para a decisão da categoria.
Final: A bateria foi muito disputada entre Lourenzo e  Guilherme Goulart, que terminou na liderança do ranking Sub-10. Placar final: vitória pra Goulart (10.25), jovem talento da praia dos Açores, Florianópolis(SC), sobre Lourenzo Souza(8.65).

* Master:
Semifinal: Adriano Lemos, Ricardo Tavares e Bruno Cardoso. Uma disputa muito boa entre os três atletas em busca de uma vaga para a finalíssima. No último minuto Bruno Cardoso pegou uma esquerda de backside e marcou 5.50 para virar em cima do surfista de Itajaí(SC) Ricardo Tavares, que liderava o confronto.
Final: Com um surf fluído e agressivo de backside, Márcio Farney foi soberano na final para derrotar Bruno Cardoso, que surfou muito bem e fez um excelente ano no circuito.

* Local:
Semifinal: João Lucas, Gabriel Ogasahara e Pedro Souza, que entrou no lugar de Eduardo Cechinel, contundido. Ogasahara se credenciou à sua segunda final do dia surfando sólido e com manobras certeiras nas balançadas ondas da Joaca.
Final: Caetano Silveira dominou a categoria Local em 2022, e manteve o ritmo na decisão. Com uma onda 7.25 em sua última tentativa, conseguiu virar o resultado pra cima do amigo e adversário Gabriel Ogasahara, e conquistou o título.

* Feminino Open:
A final da categoria Feminino Open foi disputada entre a líder do circuito Valentina Zanoni e Carol Fortes, que achou as melhores ondas da bateria e conquistou o título.

* Feminino Sub-12:
A decisão foi disputada entre duas surfistas de Itajaí(SC): Kauanny de Souza e a líder do ranking Valentina Zanoni. Ambas são amigas de treinos e vem se destacando nas competições estaduais, estabelecendo uma rivalidade saudável. Valentina Zanoni levou a melhor e sagrou-se campeã do circuito.

* Adaptado Performance:
Semifinal: Fidel Teixeira, Luciano Nem e Rafael Lueders. Luciano Nem é local da Joaca e conhece bem as ondas onde surfa diariamente, conseguindo a classificação para a grande final.
Final: Jonas Florindo terminou na liderança do ranking, mas foi superado por Luciano Nem, que venceu mais uma vez a categoria Surf Adaptado Performance.

* Adaptado Intelectual:
Semifinal: Vinícius Vieira, Raphael Vaz e Lars Bayer. Melhor para Raphael Vaz, que fez sua estreia nas etapas do circuito neste ano e conseguiu se classificar para a final.
Final: Thiago Albino foi o grande campeão da categoria, deixando Raphael Vaz em segundo lugar. Ambos festejaram suas conquistas, juntos com a galera da ASSF (Associação de Surf Sem Fronteiras).

* Adaptado Feminino:
Vera Quaresma levou a melhor sobre a líder Vitória Diehl e conquistou o título da temporada 2022 do Circuito ASJ.

* Adaptado Deficientes Visuais:
Semifinal: Samuel Luz, Sílvia Bento e Mari Busnello fizeram uma grande disputa, com Silvia Bento Levando a melhor e indo para a decisão.
Final: Adriano Alves terminou na liderança do ranking após as três etapas, e manteve o ritmo na grande final da Deficientes Visuais para conquistar o título da temporada sobre Silvia Bento.

                     Premiação do ASJ Final’s day.
O campeão da categoria Pro/Am (Caetano Vargas) ganhou uma passagem para o Peru, enquanto que o campeão da categoria Local (Caetano Silveira) levou uma passagem aérea nacional para o Rio de Janeiro ou São Paulo, de acordo com o que preferir. Oferecimento da Dream Surf Tur, nova parceira dos eventos da Associação de Surf da Joaquina.

O campeão da Sub-16 Masculina (Gabriel Ogasahara) levou um long jonh da Neokai Wetsuits e troféu. Os campeões das demais categorias receberam blocos da Fiberglass e troféus por seus respectivos títulos.

Após a cerimônia de entrega de premiação aos campeões do Circuito Kids and Kings Challenge – ASJ Final’s Day, e as homenagens aos patrocinadores e apoiadores do circuito da Associação de Surf da Joaquina, rolou a um show de encerramento da temporada 2022 da ASJ com a banda Beat Retrô.

Hawaii Floripa e MB apresentam CircuitoFico Kids and Kings Challenge ASJ 2022

Apresentação: Hawaii Floripa e MB Boardshop
Patrocínio: Fico Surfwear, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Barbearia Vip Coqueiros,Cabrera Náutica, Surfland Brasil, Fiberglass, Suntech, Graja Surfboards, D.O.C, Dream Surf, Neokai Wetsuits e Banana Wax.
Apoio: Joaquina Surfshop, Mercado e Panificadora Correia, Reefifi Surfshop, Tikehau Surfshop, Cris Hotel, Restaurante Pedra Careca, Atôa na Jôa Restaurante e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.
Realização: Associação de Surf da Joaquina (ASJ)
Homologação: Fecasurf (Federação  Catarinense de Surf).

Resultado do ASJ FINAL’S DAY 2022
Fonte: Surfpro (WWW.surfpro.com.br)

PRO/AM
1º – Caetano Vargas                             
2º – Luan Wood
3º- Caetano Silveira             
4º- Gabriel Ogasahara                 

Sub-16
1º – Gabriel Ogasahara                
2º – João Vitor Neres                    
3º- Enrico Malhado                              
4º- Kaua Campos                 

Sub-14
1º – Yuri Gabryel                   
2º – Enrico Malhado                     
3º- Rodrigo Acom                        
4º- Kaue Carmona                

Sub-12
1º – Lucas Miguel          
2º – Rian Pietro                     
3º- David Souza                           
4º- Lucas Macedo                        

Sub-10
1º – Guilherme Goulart                 
2º – Lorenzo Souza                                     
3º- Noah Teixeira                                 
4º- Keoni Truz       

Master
1º – Márcio Farney                        
2º – Bruno Cardoso                              
3º- Ricardo Tavares                     
4º- Adriano Lemos                       

Local
1º – Caetano Silveira                    
2º – Gabriel Ogasahara                        
3º- Pedro Souza           
4º- João Lucas             

Feminino Open
1ª – Carol Fortes
2ª – Valentina Zanoni

Feminino Sub-12
1ª –  Valentina Zanoni                  
2ª – Kauany de Souza                 
3ª- Maya Reis Bianchini               
4ª- Kyara Antunes        

Adaptado Performance
1º – Luciano Nem                         
2º- Jonas Florindo                       
3º- Rafael Lueders
4º- Fidel Teixeira

Adaptado Intelectual
1º – Thiago Albino                        
2º- Raphael Vaz                            
3º- Lars Bayer
4º- Vinícius Vieira

Adaptado Feminino
1ª – Vera Quaresma                     
2ª – Vitória Diehl
3ª- Andrea Areas                          

Deficientes Visuais
1º – Adriano Alves                        
2º – Silvia        Bento                           
3°- Samuel Luz             
4º- Mari Busnelo

Email: prime.press07@gmail.com
Texto: João Lopes  Fotos: Basilio Ruy
Florianópolis(SC)

Caetano Vargas campeão da Pro/Am na Joaca. Foto: Basilio Ruy/PP07
ASJ FINAL’S DAY Pódio Sub-12. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Bruno Cardoso, vice campeão Master. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Gabriel Ogasahara, campeão ASJ  Sub-16. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Yuri Gabryel campeão Sub-14 do Circuito ASJ 2022. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Troféus. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Luciano Nem, campeão Surf Adaptado Performance do Circuito ASJ 2022. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Túnel dos finalistas do ASJ  Final’s day. Foto: Basilio Ruy/PP07.
A Guarda Municipal de Florianópolis, presente em todas as etapas do circuito, junto com o presidente da ASJ Cristiano Melo. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Carol Fortes, campeã da Feminino Open. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Espaço para a garotada se divertir sempre presente na estrutura dos eventos da ASJ. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Silvia Bento do Surf Adaptado Deficientes Visuais em ação na Joaca. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Pódio Sub-10. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Adriano Alves, campeão Adaptado Deficientes Visuais ASJ. Foto: Basilio Ruy/PP07.
Categoria Sub-8 participou apenas como apresentação no evento. Foto: Basilio Ruy/PP07.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00