Início » 26º Circuito Imbitubense de Surf Pro/Am iniciou na Praia da Vila

26º Circuito Imbitubense de Surf Pro/Am iniciou na Praia da Vila

por fecasurf
0 comentários
VILA SURF PRO REUNIU 100 ATLETAS DE DIVERSOS ESTADOS E LUAN WOOD VENCEU A PROFISSIONAL

 
Com o patrocínio da Vida Marinha Surf Wear, Prefeitura Municipal de Imbituba e Fabio Carvalho A Casa do Surf, terminou neste último fim de semana a 1ª etapa do Circuito Imbitubense de Surf 2015, na praia da Vila, em Imbituba.
O evento reuniu atletas de diversos estados, além de vários surfistas catarinenses consagrados, como Ramiro Rubim, Tainá Hinckel, Marina Resende, Cainã Barleta, Marco Polo e Luan Piazera.
Entre os imbitubenses, as presenças consagradas em 2015 das revelações do ano em Imbituba, de Anderson Júnior e Leonardo Barcelos – campeões do Rip Curl Grom Search 2015 -, além de Ian Tavares, Giovanne Picaski, Leandro Elias, Vinícius Barcelos, Carlos Santos entre vários outros destaques.
O alto nível dos atletas imperou na classificação final. Mesmo em ondas de 2 a 4 pés, amplamente manobráveis e bem disputadas, com múltiplos picos, em que a praia da Vila se mostrou neste fim de semana, as disputam foram acirradas e diversas manobras radicais e grandes disputas aconteceram dentro d’água.
A ASI – Associação de Surf Imbitubense – demostrou mais uma vez um excelente trabalho técnico, sendo elogiada por vários atletas durante a competição.
No sábado, a disputa final na categoria profissional foi decidida nos detalhes, e vencida pelo surfista da praia do Matadeiro, em Florianópolis, Luan Wood, seguido pelo local Bruno de Bona em segundo, e Cainã Barleta e Daniel Pedreira no terceiro lugar.
Já no domingo, entraram na água as categorias amadoras do Vila Surf Pro. Na categoria Júnior, o grande vencedor foi o surfista de Garopaba, Pedro Mendes, que brigou até o final da bateria com atleta local, Giovanne Picaski. O Gaúcho Gustavo Borges foi o grande vencedor da categoria Mirim, com o atleta de Florianópolis, Ian Casal em segundo, por uma diferença apertada nas notas.
A dobradinha principal do evento ficou com a dupla de locais e irmãos, Leonardo e Vinicios Barcelos, que foram campeão e vice da etapa na categoria Iniciantes, mostrando além de intimidade com as ondas, muito surf no pé. A Master foi decidida a favor do local Carlos Santos, que venceu o vice campeão da categoria Profissional, Bruno de Bona, com uma expressiva diferença nas notas.
A categoria infantil, teve como grande vencedor o surfista de Barra do Sul, Luiz Mendes, e Gabriel Júnior, de São José, em segundo lugar. Na espumeiro, o gaúcho Miguel Couto levou a melhor, seguido pelo paranaense, Victor Hugo Giesse.
A categoria feminino foi vencida pela surfista local de Imbituba, Natalie Plachi, seguida pela argentina Lucia Cosoleto. As duas, mais a terceira colocada, Marina Resende, deixaram a grande revelação e promessa feminina do surf catarinense e brasileiro, Tainá Hinckel, na quarta colocação na competição, mostrando mais uma vez o alto nível das competições em Imbituba.
O Vila Surf Pro contou com o apoio da Rip Villas, Manga Wax, Mdio Pranchas, Praia Hotel Imbituba, Restaurante Marcão e LPA Impressões Digitais, Sistemas de Informações Surf Pro e supervisão da FECASURF.
A próxima etapa, que já está sendo aguardada pelos atletas, acontece nos dias 25 e 26 de julho, na praia do Rosa, em Imbituba. Os resultados das finais na praia da Vila você confere abaixo:

Pro/Am:
1º Luan Wood
2º Bruno Debona

3º Daniel Pedreira
3º Cainã BarletaJúnior:
1º Pedro Mendes
2º Giovanne Picaski
3º Anderson Junior
4º Luan PiazeraEspumeiro:
1º Miguel Couto
2º Victor Hugo Giese
3º Luan Abreu
4º Santiago ValenzanoFeminino:
1º Natalie Plachi
2º Lucia Cosoleto
3º Marina Resende
4º Taina Hinckel

Infantil:
1º Luiz Mendes

2º Gabriel Junior
3º Taina Hinckel
4º Leo CasalIniciantes:
1º Leonardo Barcelos
2º Vinicios Barcelos
3º Uriel Sposaro
4º Luiz MendesMaster:
1º Carlos Santos
2º Bruno Debona
3º Marcel de Rose
4º Carlos C. HennMirim:

1º Gustavo Borges
2º Ian Casal
3º Giovanne Picaski
4º Leonardo Mendes
Por Eduardo Rosa

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf