Início » Rip Curl Grom Search vai agitar Garopaba

Rip Curl Grom Search vai agitar Garopaba

por fecasurf
0 comente

ETAPA INICIAL SERÁ NOS PRÓXIMOS DIAS 7 E 8, NA PRAIA DA FERRUGEM

Com a disputa realizada em Garopaba, os surfistas catarinenses aparecem como destaques na abertura do 16º Rip Curl Grom Search, principal campeonato de surf no País para jovens talentos com até 16 anos de idade, nos próximos dias 7 e 8, na Praia da Ferrugem. Pelo menos 12 talentos de Santa Catarina estão entre os cotados nas quatro categorias do evento, a grommet (até 12 anos), a iniciante (no máximo 14 anos) e a mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos).

Entre eles, estará Tainá Hinckel, que além da vitória entre as meninas, competirá na grommet, enfrentando o sexo oposto. A surfista da Guarda do Embaú diz já estar acostumada a essa situação. “É bom, porque sempre vou melhorando o meu surf. Quero competir bem na grommet e também na feminina”, afirma a atleta.

Na iniciante há a maior participação. Lucas Vicente já foi vice-campeão do Rip Curl Grom Search e retorna como um dos principais nomes. O surfista de Florianópolis é bicampeão catarinense infantil. A lista também conta com Guilherme Marques, de Balneário Camboriú, Swell Henrique, da Guarda do Embaú, Walley Guimarães, de Itajaí, Wallace Vasco, outro talento de Floripa, e os irmãos Vinicius (atual campeão estadual infantil) e Leonardo Barcelos, de Imbituba, que ano passado terminaram empatados em quarto lugar no ranking final da inciante no Grom Search.

Entre os mais velhos, aparecem João Godoy, de Florianópolis, dono do título catarinense da iniciante em 2014, Luan Piazera, de Balneário Camboriú, Anderson Júnior e Giovanne Picaski, ambos de Imbituba e já “velhos conhecidos” no Rip Curl Grom Search. “São nomes fortes, com chances de brigar pelos títulos e até representar o Brasil na final internacional do evento”, afirma o presidente da Fecasurf, Fred Leite.


HISTÓRIA
 – Desde que o Rip Curl Grom Search ganhou status de Circuito, em 2004 (antes eram feitas etapas isoladas), os surfistas de Santa Catarina já comemoraram seis títulos. Na edição inicial do novo formato Giancarlo Zampieri faturou a mirim. Em 2007, foi a vez de Gabriel Leite garantir o caneco com 100% de aproveitamento. Gustavo Ribeiro foi o melhor da iniciante em 2012 e no ano seguinte, os catarinenses dominaram, com três títulos, dois deles com a revelação Mateus Herdy, na grommet e na iniciante, e Gustavo Ramos sendo o melhor da mirim (representando o Brasil na final internacional de 2014).

A superioridade foi tamanha que os atletas de Santa Catarina também ficaram com os vices. Ian Tavares foi o segundo na mirim, enquanto que Lucas Vicente, a exemplo de Mateus Herdy, chegou nos outros dois pódios, terminando com o mesmo número de pontos do campeão na iniciante.


RICARDINHO
 – Na trajetória do Circuito, outros surfistas catarinenses se destacaram, como Alejo Muniz, que até ano passado integrava a elite mundial do WCT, sendo o terceiro em 2006. E foi naquele mesmo ano que Ricardo dos Santos deu um show na etapa inicial, na Praia Brava, em Floripa. Na ocasião, Ricardinho fez uma apresentação perfeita. Já na semifinal garantiu a pontuação máxima, um fato muito difícil de acontecer, com dois tubos nota 10, e depois, na decisão, novamente entubou para vencer.

O Rip Curl Grom Search terá duas etapas este ano, com a final nos dias 7 e 8 de março, na Praia do Tombo, em Guarujá. Os campeões da mirim e da feminina garantem vagas para representar o Brasil na final internacional em 2016. Todos os detalhes do evento no site www.ripcurl.com.br, que também transmitirá, ao vivo, todas as disputas.

O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.

VOCÊ PODE GOSTAR

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00