Início » Irmãos Barcelos querem o título em Garopaba

Irmãos Barcelos querem o título em Garopaba

por fecasurf
0 comente

Eles podem até ser rivais se estiverem numa final, mas nas disputas procuram se ajudar ao máximo, sempre.

Duas revelações do surf catarinense, os irmãos Leonardo e Vinicius Barcelos, de Imbituba, estão entre os destaques na abertura do Rip Curl Grom Search, nestes sábado e domingo (7 e 8), na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. O evento reunirá surfistas com até 16 anos de idade, divididos nas categorias grommet (sub12), iniciante (limite de 14 anos), mirim e feminina (no máximo 16 anos).

 

Leonardo é o mais velho, completa 14 anos durante a competição, e Vinicius está com 12. Em 2014, os dois terminaram empatados na categoria iniciante e retornam nesta edição novamente entre os cotados e também brigam pelo título da mirim, querendo uma “dobradinha”  familiar. “A expectativa é muito boa, pois estamos treinando bastante e estamos com bons equipamentos”, afirma Vinicius, atual líder do catarinense na categoria iniciante e campeão infantil no ano passado.

“Competir em Garopaba ajuda, pois conhecemos bem as ondas de lá e a Ferrugem é um pico onde treinamos muito”, acrescenta Leonardo, explicando bem a relação de amizade dos dois. “Estamos juntos para o que der e vier. Se caímos juntos numa bateria, sempre tentamos ajudar um ao outro. Se vamos para a final, daí é cada um por si”, conta.

Os dois começaram a surfar juntos, incentivados pelos pais, Marcelo e Cida. Cada um com sua característica própria. Leonardo tem um surf estiloso, com grandes rasgadas, enquanto que Vinicius uma linha mais agressiva, com boas batidas. “Pensamos em seguir sempre juntos e participar da elite mundial, competindo nos melhores picos do mundo”, completa Leonardo.

O Rip Curl Grom Search 2015 terá duas etapas, com a segunda disputa nos dias 7 e 8 de março, na Praia do Tombo, em Guarujá/SP. Na mirim e na feminina, onde os campeões da temporada garantem vagas para a final internacional em 2016, os seis melhores do ranking disputam os títulos num evento especial, na praia de Maresias, em São Sebastião/SP, no final de abril, junto com a decisão que reunirá os melhores sub16 do mundo.

O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.

VOCÊ PODE GOSTAR

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00