Início » Apenas cinco surfistas seguem na briga pelo título catarinense no Floripa Pro no Matadeiro

Apenas cinco surfistas seguem na briga pelo título catarinense no Floripa Pro no Matadeiro

por fecasurf
0 comente

O líder do ranking, Matheus Navarro, fez o recorde de pontos na segunda-feira e José Francisco, Lucas Silveira, Hedieferson Junior e Luiz Mendes são seus concorrentes

José Francisco
Lucas Silveira
Matheus Navarro
Hedieferson Junior

(Fotos Marcio David / Fecasurf)

Apenas cinco surfistas vão disputar o título catarinense de 2022, na terça-feira decisiva do Floripa Pro na Praia do Matadeiro, no sul da Ilha de Santa Catarina. O líder do ranking, Matheus Navarro, fez o recorde de pontos nas condições difíceis para competir na segunda-feira de muita chuva em Florianópolis. Os únicos concorrentes que restaram foram o vice-líder, José Francisco, Lucas Silveira, Hedieferson Junior e Luiz Mendes. Matheus, Lucas e Hedieferson, vão se enfrentar na disputa por duas vagas na terceira fase, que vai abrir a terça-feira, às 8h00, com transmissão ao vivo pelo www.fecasurf.com.br.

A chuva torrencial que desabou desde a madrugada na Ilha de Santa Catarina, deixou o mar muito mexido na Praia do Matadeiro, com as condições ficando ainda mais difíceis pelo forte vento leste afetando a formação das ondas. O Floripa Pro 2022 só foi iniciado às 10h30 e apenas os homens competiram, disputando duas fases no primeiro dia. A categoria feminina ficou para a terça-feira, mas já está com o título estadual definido para Tainá Hinckel.

A surfista da Guarda do Embaú confirmou o bicampeonato catarinense por antecipação na quarta e penúltima etapa do novo Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (FECASURF). Tainá já garantiu o prêmio especial oferecido aos campeões deste ano, uma Yamaha zerinho da Moto Store. Mas, a batalha pelo título masculino só será encerrada no Floripa Pro, que iniciou com vinte surfistas tendo chances matemáticas de ser campeão.

Cinco não se inscreveram para competir na Praia do Matadeiro, entre eles, o campeão mundial Adriano de Souza e Mateus Herdy. Caetano Vargas cancelou sua participação por ter contraído uma virose no Ceará e Lucas Vicente saiu da briga quando o vice-líder do ranking, José Francisco, o Fininho, venceu sua primeira bateria na segunda-feira. Outros doze candidatos ao título, também avançaram para a segunda fase do Floripa Pro.

O número 3 do ranking, Walley Guimarães, perdeu na segunda bateria desta segunda fase. Depois, Willian Cardoso caiu na terceira e Kaique Oliveira na quarta, sendo barrado por Leo Casal na segunda vitória do vice-líder, José Francisco. Fininho é o principal concorrente de Matheus Navarro. A briga entre eles e Lucas Silveira, é fase a fase na Praia do Matadeiro. Os três venceram as duas baterias que disputaram na segunda-feira.

“Estou felizão de ter passado as baterias hoje. O mar está bem mexido por causa de muito vento, mas estou acostumado com essas condições e consegui achar boas ondas, então deu tudo certo”, disse José Francisco. “A expectativa para este evento é a melhor possível, com certeza. Mas, estou procurando nem pensar muito no título catarinense. Só quero pensar em passar bateria por bateria e é isso aí, agora é focar na próxima”.

A próxima será a segunda a entrar no mar na terça-feira, contra Luã da Silveira, José Muniz e Ramiro Rubim. O líder do ranking, Matheus Navarro, entra na disputa seguinte com mais dois concorrentes diretos pela moto Yamaha do título catarinense, Lucas Silveira e Hedieferson Junior. E ainda tem Lucas Vicente, que era um dos 15 inscritos no Floripa Pro 2022, com chances de ser campeão estadual na Praia do Matadeiro.

RECORDISTAS DO DIA – Assim como José Francisco, Matheus Navarro também passou invicto na segunda-feira, ganhando as duas baterias que disputou. Na segunda, fez a maior somatória do dia, 14,77 pontos, somando uma nota 8,00 da sua melhor onda. Com a classificação para a terceira fase, Matheus tirou cinco concorrentes da briga pelo título catarinense numa tacada só, Luã da Silveira, Wallace Vasco, Luan Wood, Marcio Farney e Fellipe Ximenes.

“Foi um dia bem positivo e estou muito feliz com as duas vitórias de hoje, apesar de que foi um dia complicado, com muita chuva, muito vento, mar difícil. Mas, isso faz parte do nosso esporte e o mais importante é que tinha onda”, disse Matheus Navarro. “É um campeonato muito importante pra mim, reta final na busca por este título que falta no meu currículo. Eu já fui campeão catarinense em todas as categorias de base, acho que tenho uns seis títulos e agora é a primeira vez que estou disputando o título profissional. Amanhã vai ser incrível e quero agradecer primeiramente à Deus, por este dia mágico que tive hoje”.

Depois de Matheus Navarro fazer o recorde de pontos do Floripa Pro 2022, duas baterias depois, Lucas Silveira conseguiu a maior nota do dia, 8,17. Na avaliação dos juízes, foi a melhor onda surfada nas condições difíceis do mar na segunda-feira. Junto com ele, se classificou outro surfista que segue com chances na disputa do título catarinense, Luiz Mendes. O quinto concorrente é Hedieferson Junior, que avançou no último confronto do dia.

DISPUTA DO TÍTULO – Os resultados da segunda-feira formaram um novo cenário para a disputa do título catarinense. Restaram apenas cinco candidatos para levar a Yamaha zerinho da Moto Store. A briga entre Matheus Navarro, José Francisco e Lucas Silveira, é fase a fase. O Fininho é o único que está na chave de cima do Floripa Pro 2022, que vai apontar o primeiro finalista.

Já Matheus e Lucas terão um confronto direto, incluindo ainda Hedieferson Junior, na terceira bateria do dia. Hedieferson já precisa passar duas fases, ou seja, chegar nas semifinais para ultrapassar os 4.340 pontos que Matheus Navarro já garantiu na ponta do ranking. E Luiz Mendes, que vai disputar a última bateria da terceira fase, só consegue isso se vencer o campeonato na Praia do Matadeiro. Se Matheus passar mais uma bateria, Luiz sai da briga pela moto Yamaha oferecida pela FECASURF ao campeão catarinense profissional de 2022.

Floripa Pro 2022 Etapa Matadeiro está sendo realizado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf da Armação e Matadeiro (ASM), com patrocínio da Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Moto Store Yamaha e apoio da Fu-Wax, Silverbay, Restaurante do Aécio, Restaurante Mergulhão, Restaurante Vieira, Restaurante Bolinelli, Pousada Pires e Sul da Ilha Surf Bar. Esta última etapa do Circuito Catarinense Profissional está sendo transmitida ao vivo pelo www.fecasurf.com.br.

———————————————————–

Assessoria de Imprensa do Floripa Pro 2022

João Carvalho – JBC Notícias e Assessoria

(48) 999-882-986 – jbcsurfnews@hotmail.com

———————————————————–

BATERIAS QUE ABREM A TERÇA-FEIRA DO FLORIPA PRO 2022:

08h00: TERCEIRA FASE – 3.o=9.o lugar (1.000 pts) e 4.o=13.o lugar (900 pts):

1.a: Wallace Vasco (SC), João Godoy (SC), Leo Casal (SC), Beto Mariano (SC)

2.a: José Francisco (PB), Luã da Silveira (SC), José Muniz (SC), Ramiro Rubim (SC)

3.a: Matheus Navarro (SC), Lucas Silveira (RJ), Hedieferson Junior (SC), Lucas Vicente (SC)

4.a: Luiz Mendes (SC), Luan Wood (SC), Marcio Farney (CE), Uriel Sposaro (SC)

09h20: PRIMEIRA FASE FEMININA – 3.a=5.o lugar (610 pts) e 4.a=7.o lugar (555 pts):

1.a: Tainá Hinckel (SC), Yasmin Dias (SC), Kiany Hyakutake (SC)

2.a: Potira Castaman (BA), Juliana Quint (SC), Pamella Mel (SC), Natalie Plachi (SC)

10h00: Quarta fase masculina – 2 baterias de 20 minutos

10h40: Semifinais femininas – 2 baterias de 25 minutos

11h30: Semifinais masculinas – 2 baterias de 25 minutos

12h20: Grande Final Feminina – bateria de 30 minutos

12h50: Grande Final Masculina – bateria de 30 minutos

13h30: Cerimônia de Premiação no Pódio

RESULTADOS DA SEGUNDA-FEIRA NA PRAIA DO MATADEIRO:

SEGUNDA FASE – 3.o=17.o lugar (800 pts) e 4.o=25.o lugar (720 pts):

1.a: 1-Wallace Vasco (SC), 2-Ramiro Rubim (SC), 3-Gabriel Junior (SC)

2.a: 1-Luã da Silveira (SC), 2-Beto Mariano (SC), 3-Walley Guimarães (SC)

3.a: 1-João Godoy (SC), 2-José Muniz (SC), 3-Willian Cardoso (SC), 4-Tanio Barreto (AL)

4.a: 1-José Francisco (PB), 2-Leo Casal (SC), 3-Kaique Oliveira (SC), 4-Netto Moura (SC)

5.a: 1-Matheus Navarro (SC), 2-Uriel Sposaro (SC), 3-Guilherme Santos (SC), 4-Yuri Gabriel Ribeiro (SC)

6.a: 1-Luan Wood (SC), 2-Lucas Vicente (SC), 3-Fellipe Ximenes (SC), 4-Alvaro Bacana (MA)

7.a: 1-Lucas Silveira (RJ), 2-Luiz Mendes (SC), 3-André Luiz (SC), 4-Jeferson Duarte (SC)

8.a: 1-Marcio Farney (CE), 2-Hedieferson Junior (SC), 3-Noah Machado (SC), 4-Diego Rosa (SC)

PRIMEIRA FASE – 3.o=33.o lugar (640 pts) e 4.o=49.o lugar (480 pts):

1.a: 1-Gabriel Junior (SC), 2-Walley Guimarães (SC), 3-Ronaldo da Silveira (SC)

2.a: 1-Luã da Silveira (SC), 2-Ramiro Rubim (SC), 3-Robson Gobatto (RS), 4-Henrique Venceslau (SC)

3.a: 1-Wallace Vasco (SC), w.o-Leonardo Barcelos (SC), w.o-Peterson Crisanto (PR), w.o-José Pereira (SC)

4.a: 1-Beto Mariano (SC), w.o-Caetano Vargas (PR), w.o-Niccolas Padaratz (SC), w.o-Jussemir Junior (SC)

5.a: 1-Tanio Barreto (AL), 2-Kaique Oliveira (SC), 3-Adriano Lemos (SC), 4-Gustavo A. Lemos (SC)

6.a: 1-Leo Casal (SC), 2-Willian Cardoso (SC), 3-Mateus Ribeiro (SC), 4-Petterson Thomaz (SC)

7.a: 1-José Muniz (SC), 2-Netto Moura (SC), 3-Derek Adriano (SC), 4-Vicente Romero (SC)

8.a: 1-José Francisco (PB), 2-João Godoy (SC), 3-Cristyan Silva (SC)

9.a: 1-Matheus Navarro (SC), 2-Alvaro Bacana (MA), 3-Lucas Haag (SC), 4-André Gonçalves (SC)

10: 1-Lucas Vicente (SC), 2-Yuri Ribeiro (SC), w.o-Murilo Brandt (SC), w.o-Demi Brasil (SC)

11: 1-Uriel Sposaro (SC), 2-Luan Wood (SC), 3-Bruno Moraes (SC), 4-Pedro David (SC)

12: 1-Fellipe Ximenes (SC), 2-Guilherme Santos (SC), 3-Takeshi Oyama (SC), 4-Rodrigo Rodrigues (SC)

13: 1-Lucas Silveira (RJ), 2-Noah Machado (SC), 3-Caetano Silveira (SC), 4-Jorge Correa (SC)

14: 1-Marcio Farney (CE), 2-André Luiz (SC), 3-Lucas Cainan (PR), 4-Daniel Kuerten (SC)

15: 1-Luiz Mendes (SC), 2-Diego Rosa (SC), w.o-Luy Arman (RS), w.o-Thiago Silva (SC)

16: 1-Hedieferson Junior (SC), 2-Jeferson Duarte (SC), 3-Daniel Pedreira (RS), 4-Ricardo Tavares (SC)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00