sábado, abril 13, 2024
Início » ASSOCIAÇÃO DE SURFE DO BALNEÁRIO RINCÃO FECHA A TEMPORADA 2024

ASSOCIAÇÃO DE SURFE DO BALNEÁRIO RINCÃO FECHA A TEMPORADA 2024

por fecasurf
0 comente
ASCAS 02 (3)

A 2ª Etapa do “VERÃO SURF É SAÚDE” da Associação Sul Catarinense de Surf fecha mais uma temporada de eventos de surfe no Balneário Rincão-SC.

Em clima de verão, um bonito dia de sol com poucas nuvens e com muita torcida, atletas de diversas partes do estado de Santa Catarina e de outros estados competiram em busca dos R$2000,00 de premiação oferecido para a categoria principal do evento, a Open, que teve como campeão o atleta já conhecido na região e morador de Tubarão-SC, João Carlos Ely, deixando a segunda colocação com o surfista Daniel Pedreira seguido de Renaro Hubbe e Gabriel Eufrázio.

A grande festa foi nas categorias de base. A Categoria Sub8, para atletas menores de 8 anos, foi vencida pelo atleta Noah Morona, segunda geração de surfista e filho do Atleta Gustavo Morona, campeão de várias categorias em eventos da ASCAS.
“É uma sensação indescritível! Quem é pai sabe do que estou falando. Estou na ASCAS há mais de 30 anos e acho que precisamos valorizar e manter o esporte e os eventos de surfe em nossa região.” – comentou Gustavo Morona.

A categoria Sub 12, para surfistas menores de 12 anos, contou com a participação de atletas de Imbituba, Florianópolis e São Francisco do Sul, que mostraram que a próxima geração do Surfe de competição vem com muita força e pronta para representar no Brasil nas competições mundiais.

O Atleta de Santos-SP, Edson Vieira, Campeão Brasileiro Legends 2022 e Vice-campeão Paulista 2022/2023, faturou as categorias Kahuna, para atletas acima dos 45 anos, e Gran Kahuna, para atletas acima de 51 anos, mostrando, aos 59 anos, que o esporte atravessa gerações. Shark Vieira, como é conhecido, mostrou um surfe sólido e muito competitivo, elevando o nível das competições no sul do estado de SC.

“Gostaríamos de agradecer a todos os patrocinadores, apoiadores, empresários, Prefeitura do Balneário Rincão, enfim, todos aqueles envolvidos com o esporte. Todos que acreditam que o esporte pode dar oportunidade e mudar a vida de quem o pratica. A ASCAS nada faria sem vocês. Agradecemos, ainda, os atletas que vieram competir aqui na Plataforma Norte e levaram de volta na bagagem um pouquinho do nosso povo e da gente da nossa região.” pontuou Ricardo Martins, Presidente da Associação.

Confira os Campeões:

Open
1º lugar: JOÃO CARLOS ELY
2º lugar: DANIEL PEDREIRA – QJÃO
3º lugar: RENARO HUBBE
4º lugar: GABRIEL BENTO EUFRÁSIO

Master
1º lugar: MOA SOARES
2º lugar: ANDERSON MARTIGNAGO
3º lugar: RAMIRO RUBIM
4º lugar: GUSTAVO SPILLERE

Kahuna
1º lugar: EDSON VIEIRA
2º lugar: MARCO LOPES
3º lugar: SANDRO ROHDEN
4º lugar: RENATO DE LUCA

Longboard
1º lugar: TIAGO LIMA
2º lugar: NEO CARDOSO
3º lugar: RAMARONE VIEIRA
4º lugar: LUIS RODRIGO ZILLI

Gran Kahuna
1º lugar: EDSON VIEIRA
2º lugar: SANDRO ROHDEN
3º lugar: WAGNER SIMIANO
4º lugar: GELSON TEIXEIRA

Sub8
1º lugar: NOAH MORONA
2º lugar: JOAQUIM MARTIGNAGO
3º lugar: VICENTE NIERO ALVES
4º lugar: SÉRGIO THADEU DE MENEZES
5º lugar: ANTÔNIO MANOEL GUDI CARDOSO

Sub12
1º lugar: MIGUEL KASTER
2º lugar: RAFAEL ACOM
3º lugar: KALLEBE BRESSAN
4º lugar: NICOLAS ROHDEN

Convidados
1º lugar: EDIO MINATTO
2º lugar: RAFAEL SCARDUELLI
3º lugar: OTÁVIO BOLAN DE SOUZA
4º lugar: GUILHERME SCARDUELLI

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00