Início » “BANANA WAX/THE LEGENDS” FECHOU A TEMPORADA NA GUARDA DO EMBAÚ E SAULO LYRA FOI O DESTAQUE!!

“BANANA WAX/THE LEGENDS” FECHOU A TEMPORADA NA GUARDA DO EMBAÚ E SAULO LYRA FOI O DESTAQUE!!

por fecasurf
0 comente

O evento aconteceu somente no sábado, a categoria Sup Wave, se manteve nesta etapa, teve a categoria Local ASPG e também rolou a “Categoria Adaptados” incentivando ainda mais os deficientes físicos.

A “Reserva Mundial de Surf”, a Praia da Guarda do Embaú, reservou um dia muito especial para os “Legends” e foi de grandes decisões de títulos no “BANANA WAX/THE LEGENDS”!

A praia Bombou, uma galera muito bonita agitou o sábado, um público bem seleto prestigiou a Terceira e última etapa do Catarinense Master. Com já e de se esperar, o “BANANA WAX/THE LEGENDS”, teve um nível de competição bem elevado, esse fechamento do circuito foi muito disputado, considerando-se uma batalha bem digna de Lendas do Surf Catarinense e que foram destaques no passado.

As previsões do mar, do tempo, colaboraram com a etapa, deu boas ondas durante a competição, a variação ficou entre meio a um metro, uma brisa marítima agradável e um céu azul resultando em dia perfeito.

O evento aconteceu somente no sábado, a categoria Sup Wave, se manteve nesta etapa, teve a categoria Local ASPG e também rolou a “Categoria Adaptados” incentivando ainda mais os deficientes físicos. O grande Campeão foi Robson Gasperi! Esse incentivo emocionou os participantes, foi de aplaudir a força de vontade dos competidores e foi bonito de ver essa força pelo surf.

O evento começou por volta das 10:00 da manhã e terminou as 19:30 com a cerimonia da premiação na sequência  contando com um fim de tarde bem visual.

DESTAQUES NO SUP WAVE: O grande vencedor foi Maicon Rosa, em Segundo lugar, ficou Carlos Veloso, de Balneário Camboriú, na terceira posição ficou Marcelo Cury e fechando em quarto lugar ficou Adriano Trinca Ferro de BC. NA Premiação do STAND UP WAVE, a “DA HUI” premiou o Campeão com uma “PRANCHA DE STAND UP TODA EQUIPADA” e engrandeceu bastante a premiação do “Sup Wave”.

DESTAQUES NA OPEN: Um nível altíssimo nesta categoria e o grande Campeão foi Ramiro Rubim, de Floripa, Campeche, considerado um dos melhores surfistas da atualidade, Ramiro, tem mostrado muita regularidade, sabe competir muito bem, se coloca bem na bateria e está com um surf que da gosto de ver. O Segundo colocado, foi Thales Marx, na terceira colocação, ficou Fernando Santiago e José Muniz finalizou em quarto lugar.

DESTAQUES NA MASTER: Nesta categoria, os atletas tem que ter idade a partir dos 35 anos(nascidos até 31/12/1981), muitos destes competidores ainda estão bem na ativa e mandaram um ritmo forte nas baterias. O Grande Campeão foi André Zanini, Surfista de Itapema(foi vencedor na etapa de abertura em Barra do Sul), brigou pela busca do título desta temporada do catarinense máster e conseguiu ser Campeão do circuito. Zanine, já foi Campeão Brasileiro Universitário e Vice-Campeão Catarinense Pro em 2002 e possui um surf bem competitivo. Na segunda colocação ficou Álvaro Bacana, na terceira colocação ficou Raphael Becker e em quarto lugar ficou Jussemir Junior.

DESTAQUES NA GRAN MASTER/(A partir de 40 anos): Bateria Casca Grossa! Digno de um “Gran Master”, Álvaro Bacana foi o Campeão, o Vice campeão foi Márcio Leal, em terceiro lugar, ficou o surfista local da Guarda do Embaú, Junior Maciel, e em quarto lugar ficou Guto Morelli.

DESTAQUES NA KAHUNA/(A partir de 45 anos): O Prata da Casa, Junior Maciel foi o merecidamente “Campeão”, pois arrebentou na final, achou as valas e mandou ver. Junior Maciel, sem duvidas é um talento veterano a parte, Juninho, tem uma longa carreira no surf catarinense, sabe competir, tem uma experiência que faz a diferença e por isso foi um grande destaque. Roni Ronaldo, foi o vice-Campeão, em terceiro lugar, ficou Carlinhos Santos de Imbituba, outro surfista que merece nossos aplausos, pois fez uma bela história no cenário nacional e mundial. Carlos Santos foi Campeão Mundial Master em 2003, foi três vezes semi finalista no mundial máster e foi campeão catarinense profissional em 91. Pra fechar com o quarto lugar, destaque para Fred Vilela que também deu trabalho na bateria final.

DESTAQUES NA GRAN KAHUNA/(A partir de 50 anos): Mais uma vitória de um Surfista que vale medalha de ouro! Saulo Lyra repete os bons resultados, vem aproveitando o máximo as oportunidades nas etapas, venceu a etapa de abertura em Barra do Sul, também foi campeão em BC e venceu na Guarda. Saulo, possui títulos de grande importância no cenário Nacional e além de tudo um grande “Big Rider”! Saulo Lyra, foi Campeão Brasileiro máster em 2000 e 2001, Campeão Brasileiro Gran Master em 2012, Foi Campeão Catarinense Profissional em 90/91, Campeão Gran Master 2015 e Campeão catarinense da Kahuna em 2016. Na segunda colocação ficou Josué Rezende, em terceiro lugar ficou Carlos Knoll e na quarta colocação, ficou Carlos Santos.

PREMIAÇÃO: A premiação foi muito boa nesta etapa. Continua seguindo o Livro de Regras da Fecasurf e ofereceu prêmios além do indicado! Os campeões das categorias receberam PRANCHAS MRH(menos a Sup Wave). Os segundos colocados receberam ÓCULOS DA HUI/SUPER KITS e os Terceiros e Quarto Colocados também receberam Troféus + SUPER KITS DA HUI/BANANA WAX. A premiação desta etapa ultrapassou a casa dos R$ 10.000,00(dez mil reais) e é considerada uma das melhores do Brasil.

O promotor do evento, Fred Leite, também merece destaque, pois está valorizando bastante os atletas e a premiação dos eventos. Durante todas as etapas foram distribuídos mais de R$30.000,00 e fomentou o surf catarinense em época de crise.

O circuito “The Legends” somou 6000 pontos para o ranking da Fecasurf e veja o resumo das etapas: As etapas que já aconteceram formam as seguintes praias: A primeira etapa rolou em Barra do Sul, a segunda etapa aconteceu em Balneário Camboriú e a última etapa fechou na “Reserva Mundial de Surf, Praia da Guarda do Embaú finalizando a temporada de 2017 nas categorias abaixo.

O “Banana Wax” The Legends é apresentado e PATROCINADO por DA HUI, KOS BLANKS e MRH SURFBOARDS

PATROCÍNIO LOCAL: Fundação Municipal de Esportes de Palhoça e Embaú Surf Club.

APOIO LOCAL: Dudu Massa, Restaurante Guarda Gosto, Supermercado Santos e Embaú Surf

Realização: ASPG – Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú e Fred Leite(Promotor do Evento)

Supervisão e Homologação: FECASURF – Federação Catarinense de Surf.

Apoio Institucional: Reserva Mundial De Surf(RMS) Guarda do Embaú e De Olho No Mar

TEXTO: CRSAHONERO/REDAÇÃO SURF LEGENDS /// FOTOS: LUIS REIS

CONFIRA OS RESULTADOS DA TERCEIRA E ULTIMA ETAPA NA GUARDA DO EMBAÚ

RESULTADO CATEGORIA ADAPTADOS

1º Robson Gasperi

2º Jonathan Borba

3º Fidel Teixeira

4º Pablo Ortiz

5º Gelder Costa

###CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA ADAPTADOS “Jonathan Borba”

RESULTADO CATEGORIA OPEN

1º Ramiro Rubim

2º Thales Marx

3º Fernando Santiago

4º Jose Muniz

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA OPEN “Ramiro Rubim”

RESULTADO CATEGORIA SUP WAVE

1º Maicon Rosa

2º Carlos Veloso

3º Marcelo Cury

4º Adriano Trinca Ferro

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA SUP WAVE “Adriano Trinca Ferro”

RESULTADO CATEGORIA MASTER

1º André Zanini

2º Álvaro Bacana

3º Raphael Becker

4º Jussemir Junior

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA MASTER “André Zanini”

RESULTADO CATEGORIA GRAN MASTER

1º Álvaro Bacana

2º Marcio Leal

3º Junior Maciel

4º Guto Morelli

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA GRAN MASTER “Márcio Leal”

RESULTADO CATEGORIA KAHUNA

1º Junior Maciel

2º Roni Ronaldo

3º Carlos Santos

4º Fred Vilela

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA KAHUNA “Saulo Lyra”

RESULTADO CATEGORIA GRAN KAHUNA

1º Saulo Lyra

2º Josué Rezende

3º Carlos Knoll

4º Carlos Santos

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA GRAN KAHUNA “Saulo Lyra”

RESULTADO CATEGORIA OPEN LOCAL ASPG

1º Willian Oliveira

2º Swell Henrique

3º Junior Matos

4º Cidivaldo Santos

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00