Início » CAMPEÕES BRASILEIROS DO SURF DE BASE SERÃO DECIDIDOS NESTE DOMINGO EM GAROPABA(SC).

CAMPEÕES BRASILEIROS DO SURF DE BASE SERÃO DECIDIDOS NESTE DOMINGO EM GAROPABA(SC).

por fecasurf
0 comente
RYAN MARTINS (3) DIA 03 GROM SEARCH GAROPABA IMAGENS BROCOLIS
Ryan Martins(SC) na onda de 8,17 pontos. Foto: Brócolis

Sábado de ondas boas e surf de alta performance deram sequencia à terceira etapa Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search.  A competição definirá os campeões brasileiros do surf de base da temporada 2023 neste domingo a partir das 8 horas na praia da Ferrugem.

Rickson Falcão(RJ). Foto: Brócolis

O penúltimo dia do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 começou com as quatro baterias restantes da primeira fase da categoria Sub-14 Masculino.Kalani Robles(SP) defendendo São Paulo fez a maior soma desta primeira fase da Sub-14 Masculina(11.74), ultrapassando os 11.67 pontos do surfista Pablo Gabriel(RJ) no dia anterior.

A segunda fase da Sub-16 Masculina veio em seguida com Rickson Falcão(RJ) confirmando mais pontos para o Rio de Janeiro e surfando a melhor onda da bateria em sua categoria (7.17) nessa rodada. Ele avançou em primeiro com 12.34 pontos, seguido por Luigi Wengrover(RS).

Outros atletas com somatórios expressivos na Sub-16 Masculino foram dos paulistas Daniel Duarte(10.83) e Kalani Rennó(9.26) e o alternate de Santa Catarina Yuri Gabryel (9.33).

Aurora Ribeiro(SP). Foto: Brócolis

Sub-16 Feminino define finalistas.

A primeira semifinal teve a vitória de Alexia Monteiro(RS), número três do ranking, sobre a líder Maria Eduarda Cesar(BA) que se classificou em segundo, superando as alternates Lanay Thompson(RJ) e Maria Autuori(SC).

Na outra semi teve dobradinha das paulistas Aurora Ribeiro em primeiro, seguida por Mayara Zampieri, que também está na briga pelo título, as duas pontuando por São Paulo.

A final promete neste domingo entre Alexia Monteiro(RS), Maria Eduarda Cesar(BA), Aurora Ribeiro(SP) e Mayara Zampieri(SP).

Sub-16 Masculino

Três baterias formaram a terceira fase da categoria Sub-16 Masculina. No primeiro confronto Rickson Falcão(RJ) carimbou sua vaga para a semifinal vencendo a disputa seguido por Kailani Rennó(SP). “ Na Sub-16 estou longe no ranking, mas na Sub-18 tenho grandes chances de fazer parte da equipe brasileira da CBSurf. Seguimos no foco” disse o saquaremense.

A bateria seguinte teve a disputa acirrada entre Lukas Camargo(SP) e Daniel Duarte(SP) pela liderança do confronto. Mesmo com uma nota 7.33 em sua primeira onda, Daniel Duarte terminou em segundo atrás de Lukas Camargo(SP), ambos avançando para as semifinais. Pablo Gabriel(RJ) e Anuar Chiah(PR) foram barrados nessa fase.

No último confronto dessa fase o catarinense Ryan Martins(SC) saiu da quarta para a primeira posição na bateria, após fazer a melhor nota do dia (8.17) numa esquerda. “Feliz em conseguir encaixar bem as manobras de frontside, e que praticamente garantiu minha classificação para a semifinal” disse Ryan.

Na segunda posição teve a classificação eletrizante do alternate Yuri Gabryel(SC), que virou na sua última tentativa pra cima do paulista Kalani Robles(SP).

O catarinense Ryan Martins e o Rickson Falcão(RJ) praticamente travaram um duelo particular na primeira semifinal. Melhor para Ryan que venceu a disputa somando 13.73 contra 13.67 de Rickson. Daniel Duarte(SP) terminou em terceiro.

Mesmo não pontuando por sua equipe, Yuri Gabryel (SC) se classificou em primeiro, vencendo com propriedade a segunda semifinal, seguido por Lukas Camargo(SP) em segundo.Kailani Rennó(SP) finalizou em terceiro lugar.

Ryan Martins(SC), Rickson Falcão(RJ), Yuri Gabryel( alternate SC) e Lukas Camargo(SP) se enfrentarão na final Sub-16 Masculina neste domingo.

Primeiro round e semifinais da Sub-14 Feminino

A categoria Sub-14 Feminino estreou na competição com as quatro baterias da primeira fase. As melhores apresentações ficaram com as atletas alternates Aninha Dagostini(ES) e Carol Bastides(SP) que somaram 9.30 e 9.17 pontos respectivamente.

Lanay Thompson(RJ) venceu a primeira semi, com Maria Clara(RN) na segunda posição. A líder do ranking Sub-14 Feminino Luiza Savoi(SP) terminou na terceira posição e Luiza Teixeira(SC) em quarto.

Na outra semifinal se garantiram na decisão a alternate Carol Bastides(SP) e Nalu Demski(PE), que virou o resultado nos minutos finais sobre Maeva Guastala(alt.SP).

Lanay Thompson(RJ), Maria Clara(RN), Carol Bastides(alternate-SP) e Nalu Demski(PE) são as finalistas da Sub-14 Feminino.

Kailany Rennó(SP).Foto: Brócolis

Sub-12 Masculino entra em ação na Ferrugem.

As ondas estavam com excelente formação para as disputas das seis baterias da primeira fase da categoria Sub-12 Masculino. Vini Palma(SP) fez 12.83 no somatório, e obteve a melhor pontuação entre os 24 surfistas dessa divisão.De quebra marcou pontos importantes para sua equipe.

O alternate Keoni Rennó(SP) foi o atleta que chegou mais perto da média estabelecida por Vini Palma, marcando 12.17 pontos na vitória em cima de Gabriel Chiah(PR) e Davi Marques (Alt. PR) na terceira bateria.

O líder do ranking Iago Belloti(PB) também foi bem na competição, vencendo a quinta bateria com o somatório de 10.44 pontos. Ele também avançou para a segunda fase, que será disputado nesse domingo.

Rip Curl Kids Day – Confraternizaçâo da garotada em Garopaba(SC)

Após as disputas desse sábado na praia da Ferrugem rolou o Rip Curl Kids Day, um evento especial das 16 às 21 horas na loja da Rip Curl no centro de Garopaba(SC).

Foi uma confraternização para os competidores e equipes que disputaram o circuito deste ano, com comida, música, distribuição de brindes e sorteio de uma prancha ao final do evento.

Também foi exibido “The Kangs”, novo filme da marca estrelado pelos tricampeões mundiais Mick Fanning e Gabriel Medina, além do havaiano Mason Ho.

Transmissão ao vivo do evento

A terceira etapa do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 em Garopaba(SC) vai de 12 a15 de outubro. Confira a transmissão ao vivo do evento pelo canal CBSurfPLAY no Youtube e também pelo site cbsurf.org.br e no site ripcurl.com.br.

Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 – 3ª etapa

Realização: CBSurf e Rip Curl

Patrocínios:

  • Protetor Brazinco
  • Surfland Brasil
  • Silverbay
  • FuWax

Apoio Restaurante Bahamas, Mais Internet, Apag Incêndio, FECASURF, Associação de Surf de Garopaba, Associação de Surf da Ferrugem.

Texto: João Lopes- Jornalista     Prime.Press07 Assessoria & Comunicação @prime.press07
Email: prime.press07@gmail.com

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00