Início » Campeões estaduais Fecasurf do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 são definidos no Matadeiro.

Campeões estaduais Fecasurf do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 são definidos no Matadeiro.

por fecasurf
0 comente
                                                                                              Florianópolis, 11 de dezembro de 2022
Campeões estaduais Fecasurf do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 são definidos no Matadeiro.
A quarta e última etapa Circuito Surf Talentos Oceano 2022 apresentado pela Surfland Brasil aconteceu nesse último final de semana na paradisíaca praia do Matadeiro, costa sul da Ilha de Santa Catarina- Florianópolis(SC) e definiu os campeões estaduais da temporada 2022 da Fecasurf.O Circuito Surf Talentos Oceano 2022 apresentado pela Surfland Brasil chegou ao final de mais uma temporada de sucesso, em sua oitava edição consecutiva. Esta etapa decisiva coroou os campeões estaduais nas 10 categorias do Circuito Catarinense de base da Fecasurf e também do Surf Talentos Oceano, em um ranking paralelo ao estadual.

Os dois dias de competição contou com ondas na faixa de 0,5 metro com boa formação na praia do Matadeiro em Florianópolis(SC), e proporcionou boas condições para esta nova geração de atletas mostrar que estão adaptados a competir em qualquer tipo de mar.

Foram quatro etapas disputadas durante o ano e percorreu o estado de norte a sul: o circuito começou em Garopaba(SC), foi ao extremo-norte catarinense na cidade de Itapoá(SC), passou pelo Molhes de Laguna(SC) e terminou em Florianópolis(SC). “O sentimento é de dever cumprido após a realização de mais um circuito Surf Talentos Oceano, que mais uma vez foi encerrado com sucesso” declarou Fred Leite da Swell Eventos, promotor do circuito.

O presidente da FECASURF Renato Melo seguiu a mesma linha de raciocínio, e exaltou o trabalho de toda equipe da Federação Catarinense de Surf. “Temos excelentes profissionais em diversas áreas trabalhando duro nos bastidores para que os eventos aconteçam. Só tenho a agradecer a todos que foram responsáveis pelo sucesso do circuito e também aos parceiros que nos apoiaram em mais essa empreitada. Em 2023 tem mais!” declarou o presidente da FECASURF.

                                                                   Títulos decididos no Matadeiro

A competição foi marcada por belos confrontos na briga pelos títulos estaduais e do Circuito Surf Talentos Oceano nas 10 categorias em disputa. Diferente das outras etapas, todas as finais foram decididas no mesmo dia (domingo), dando mais emoção a cada bateria que entrava na água.

As finais começaram pela Sub-12 Masculina com a vitória do potiguar Narciso Inácio de Baía Formosa(RN), terra do campeão mundial de surf Ítalo Ferreira. Ele venceu por uma pequena margem o sergipano radicado em Floripa Luca Messenger(2º) e Rian Pietro(3º), com Guilherme Penha(4º) ficando um pouco mais atrás na disputa.

Com a combinação de resultados, mesmo não estando na final, o campeão Sub-12 catarinense e do Surf Talentos Oceano desta temporada foi Cauã Demski.

As meninas da Sub-12 Feminina vieram na sequencia, com a local de Itajaí(SC) Valentina Zanoni vencendo a etapa e conquistando os títulos do Surf Talentos Oceano e da Fecasurf 2022. Valentina também estabeleceu os recordes da prova, marcando a maior nota do evento (nota 10 unânime) e o maior somatório (18 pontos), ambas na semifinal.

A categoria Sub-10 Masculina teve a vitória de Luca Messenger, que dessa vez deu o troco pra cima de Narcísio Inácio, que já o havia vencido a Sub-12. Messenger conseguiu a maior nota da disputa, cravando 9.0 pontos na decisão. O nipo-brasileiro Kauan Saito finalizou em terceiro lugar, seguido do gaúcho Lorenzo Souza em quarto.

Narciso Inácio foi o campeão do ranking Surf Talentos Oceano 2022, enquanto que o local de Itajaí(SC) Henrique Surfboy (5º lugar na prova), sagrou-se campeão Catarinense Sub-10 desta temporada.

Com um surf encaixado e aplicando combinações de manobras em suas performances, Yuri Gabryel venceu a Masculino Sub-14, mas quem ficou com os títulos dos rankings Surf Talentos Oceano e Fecasurf 2022 foi Ryan Martins, que finalizou a etapa na terceira colocação.

O surf feminino retornou pra água com a final da Sub-14. Título para Luiza Rosa Teixeira, em sua primeira final disputada no final de semana. Por 100 pontos de diferença no ranking ela superou Valentina Zanoni, e conquistou os títulos do Surf Talentos Oceano e Fecasurf.

Com duas notas fortes em seu somatório (8.0 e 7.10 pontos), o baiano radicado em Florianópolis Esdras Morais venceu a Masculino Sub-16. Ele empatou nos dois rankings com o então líder Ryan Martins, que havia iniciado o circuito de forma avassaladora, vencendo as duas primeiras etapas do ano.

Com a vitória na etapa de Laguna(SC) e a deste final de semana no Matadeiro, Esdras conquistou os títulos da Fecasurf e Surf Talentos Oceano no critério de desempate e foi campeão Sub-16 em 2022.

Voltando de contusão, a local da Guarda do Embaú(SC) Maria Amélia Auturori conquistou sua primeira vitória neste final de semana na categoria Sub-16. Ela venceu Alma Corgiolu(2ª) e Luiza Rosa Teixeira(3ª). Com esse resultado, Luiza conquistou os títulos dos dois rankings, se tornando a primeira campeã estadual nesta categoria nos dois circuitos, que estreou esse ano.

A segunda vitória de Maria Amélia Autuori no final de semana veio na Feminino Sub-18, derrotando Alma Corgiolu na decisão. A campeã dos dois rankings foi a baiana radicada em Floripa Potira Castaman, que não disputou essa etapa por estar viajando.

Na categoria Sub-8 Mista Guilherme Goulart (local da praia dos Açores, Floripa) venceu a etapa e sagrou-se o primeiro campeão catarinense de surf Sub-8 da história da entidade, além de conquistar também o título do Circuito Surf Talentos Oceano 2022.

A última decisão da temporada do surf de base catarinense foi a Sub-18 Masculina, que teve a segunda vitória de Esdras Morais neste final de semana. O local da praia do Matadeiro Lucas Haag ficou com a segunda posição e confirmou o título de melhor surfista do estado e do Circuito Surf talentos Oceano 2022.

                           Tag-Team Surfland Brasil movimenta a praia do Matadeiro durante o final de semana.

Fazendo parte das atrações paralelas da competição, a Surfland Brasil, apresentadora oficial do Circuito Surf Talentos Oceano 2022, aconteceu a disputa do Tag-Team Surfland Brasil. As equipes foram comandadas pelos embaixadores Teco Padaratz (representada por Duda Tedesco), Ricardo Bocão, Marco Giorgi, Roni Ronaldo e Marina Werneck, todos capitães dos times.

As equipes foram compostas por cinco competidores, sendo um Embaixador (capitão) Surfland Brasil e quatro clientes. As baterias tiveram a duração de 1h10min no total e foram disputadas no sábado e domingo.

A soma dos resultados dos dois dias de competição definiu a vitória da equipe comandada pela surfista Marina Werneck como campeã do Tag Team Surfland Brasil – etapa Matadeiro. Na segunda colocação ficou o time de Duda Tedesco, em terceiro lugar a equipe de Marco Giorgi, com o time de Ricardo Bocão terminando em quarto e finalizando na quita posição a equipe de Roni Ronaldo.

A entrega de premiação rolou na estrutura montada pela Surfland Brasil junto ao centro técnico e teve o surfista e embaixador Surfland Teco Padaratz como mestre de cerimônia.

                                Premiação da etapa e do Circuito Surf Talentos Oceano 2022

Ao término das quatro etapas, foram distribuídos 36 vouchers das pranchas modelo promocional Surfland Brasil, uma para cada campeão das 10 categorias disputadas no circuito, além de troféus e kits recheados com prêmios para os demais finalistas.

O campeão Sub-18 Masculino do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 ganhou uma estadia da Sibon Charters, barco que opera nas ilhas Mentawaii, Indonésia (não está incluso a parte aérea).

Os campeões das demais categorias do circuito também ganharam uma estadia de sete dias no moderno Centro de Treinamento da Surfland Brasil, que será inaugurado em outubro de 2023.

Confira os resultados da etapa, o ranking oficial do Circuito Surf Talentos Oceano desta temporada e os campeões Fecasurf amador 2022.

Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022 – 4ª etapa – Praia do Matadeiro- Florianópolis(SC)

   Patrocínio: Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Lord, Silverbay e Sibon Charters.

   Apoio: Keep The Ocean Blue, Restaurante Vieira, Alécio Restaurante, Borinelli Bar e Restaurante, Pousada Pires, Mergulhão, Sul da Ilha Surf Bar, Eco Local Brasil, Ambiens Sustentabilidade Integrada e Nunes Supermercado .

Realização: Swell Eventos e Associação de Surf do Matadeiro (ASM);

Homologação: Federação Catarinense de Surf (FECASURF);

Resultados
Masculino Sub-18
1º – Esdras Morais
2º- Lucas Haag
3º- Lukas Camargo
4º- Matheus Sperb

Masculino Sub-16
1º – Esdras Morais
2º- Lukas Camargo
3º- Yuri Gabryel
4º- Enrico Malhado

Masculino Sub-14
1º – Yuri Gabryel
2º- Henrique Venceslau
3º- Ryan Martins
4º- Kaue Carmona

Masculino Sub-12
1º – Narciso Inácio
2º- Luca Messenger
3º- Rian Pietro
4º- Guilherme Penha

Masculino Sub-10
1º- Luca Messenger
2º- Narcísio Inácio
3º- Kauan Saito
4º- Lorenzo Souza

Feminino Sub-18
1ª- Maria Amélia Autuori
2ª- Alma Corgiolu

Feminino Sub-16
1ª- Maria Amélia Autuori
2ª- Alma Corgiolu
3ª- Luiza Rosa Teixeira
4ª- Kaylane Antunes

Feminino Sub-14
1ª- Luiza Teixeira
2ª- Valentina Zanoni
3ª- Kaylane Antunes
4ª- Kyara Antunes

Feminino Sub-12
1ª- Valentina Zanoni
2ª- Ana Aguiar
3ª- Kaylane Antunes
4ª- Kyara Antunes

Sub-08 Mista
1º- Guilherme Goulart
2ª- Gustavo Frutuoso
3º- Rafael Acom
4º- Keoni Zanoni

Ranking Final Surf Talentos Oceano 2022 após QUATRO etapas
Fonte: WWW.surfpro.com.br

Sub-18 Masculino
1º- Lucas Haag                      28.600 pts
2º- Esdras Morais                   26.100 pts
3º- Ryan Martins                     23.300 pts
4º- Ryan Campos                   19.500 pts

Sub-16 Masculino
1º- Esdras Morais                   28.600 pts
1º- Ryan Martins                     28.600 pts
3º- João Vitor Neres               20.100 pts
4º- Ryan Campos                   18.360 pts

  • No critério de desempate, título para Esdras Morais.
Sub-14 Masculino
1º- Ryan Martins                     28.600 pts
2º- Yuri Gabryel                      23.400 pts
3º- Henrique Venceslau         22.000 pts
4º- Cauã Demski                    18.960 ptsSub-12 Masculino
1º- Cauã Demski                    27.300 pts
2º- Luca Messenger               27.200 pts
3º- Narciso Inácio                   24.700 pts
4º- Guilherme Penha              21.300 pts

Sub-10 Masculino
1º- Luca Messenger                      28.600 pts
1º- Narcísio Inácio                          28.600 pts
3º- Lorenzo Souza                  20.860 pts
4º- Henrique Surfboy              20.100 pts
4º- Kauan Saito                      20.100 pts

Sub-8 Mista
1º- Guilherme Goulart            28.600 pts
2º- Gustavo Frutuoso             24.700 pts
3º- Rafael Acom                     24.600 pts
4º-Keone Zanoni                    20.700 pts

Sub-18 Feminino
1ª- Potira Castaman               27.300 pts
2ª- Alma Corgiolu                   25.800 pts
3ª-Maria Amélia Autuori         15.560 pts
4ª- Pâmela Mel                       13.400 pts

Sub-16 Feminino
1ª- Luiza Rosa Teixeira          24.600 pts
2ª- Alma Corgiolu                   23.300 pts
3ª- Maria Eduarda Azamor     14.700 pts
4ª- Alexandra Azamor              14.000 pts

Sub-14 Feminino
1ª- Luiza Teixeira                   27.300 pts
2ª- Valentina Zanoni               27.200 pts
3ª- Kyara Antunes                  21.300 pts
4ª- Kaylane Antunes              20.100 pts

Sub-12 Feminino
1ª- Valentina Zanoni               26.700 pts
2ª- Kaylane Antunes              25.900 pts
3ª- Ana Aguiar                         23.900 pts
4ª- Kyara Antunes                  21.300 pts

Campeões Catarinenses FECASURF 2022
– Sub-18 Masculino: Lucas Haag
– Sub-16 Masculino: Esdras Morais
– Sub-14 Masculino: Ryan Martins
– Sub-12 Masculino: Cauâ Demski
– Sub-10 Masculino: Henrique Surfboy
– Sub-8 Mista: Guilherme Goulart
– Sub-18 Feminino: Potira Castaman
– Sub-16 Feminino: Luiza Rosa Teixeira
– Sub-14 Feminino: Luiza Rosa Teixeira
– Sub-12 Feminino: Valentina Zanoni

 Texto: João Lopes/Jornalista – Fotos: Márcio David
Email: prime.press07@gmail.com
Esdras Morais venceu duas categorias nesta última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 na praia do Matadeiro, Floripa. Foto: Márcio David.
O potiguar Narciso Inácio venceu uma categoria e terminou em segundo em outra nesta última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2022. Foto: Márcio David
Valentina Zanoni foi um dos destaques da etapa, com uma nota 10 unânime. Foto: Márcio David
Luca Messenger venceu uma categoria e terminou em segundo lugar em outra nesta etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2022. Foto: Márcio David
Pódio Sub-18 Circuito Surf Talentos Oceano 2022. Foto: Márcio David
Pódio Sub-8 Circuito Surf Talentos Oceano 2022. Foto: Márcio David
Luiza Rosa Teixeira comemorando seu título no Matadeiro. Foto: Márcio David
O presidente da CBSurf Teco Padaratz presente na etapa do Matadeiro. Foto: Márcio David
Guilherme Goulart, campeão Sub-8 mista. Foto: Márcio David
Mesmo com a segunda colocação na etapa, o local do Matadeiro Lucas Haag sagrou-se campeão dos circuitos Surf Talentos Oceano e Fecasurf 2022. Foto: Márcio David
Luiza Rosa Teixeira. Foto: Márcio David
Maria Amélia Autuori. Foto: Márcio David
Pódio Sub-12 Feminina. Foto: Márcio David
Equipes tag team Surfland Brasil etapa Matadeiro. Foto: Márcio David
Estrutura do evento em meio a natureza exuberante da praia do Matadeiro. Foto: Márcio David
Embaixadores Surfland Brasil prontos para entrarem no mar. Foto: Márcio David
Embaixadores Surfland Brasil. Foto: Márcio David
Campeões do Circuito Surf Talentos Oceano 2022. Foto: Márcio David

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00