Início » CBSURF – Campões do Surf Adaptado

CBSURF – Campões do Surf Adaptado

por fecasurf
0 comente

Grande dia
CBSURF Maracaipe Surf Adaptado – de 14 à 18 de setembro – Maracaipe /PE

Por Damangar / CBSURF


Um dia glorioso para o surf brasileiro foi o de hoje. Conhecemos não apenas os campeões brasileiros da modalidade para surf, mas também fomos agraciados com inomináveis momentos de aprendizado.  O CBSURF Maracaipe Surf Adaptado na verdade aconteceu durante 4 dias em que o tempo parou o suficiente para que a família do surf finalmente ficasse completa.

Grandes destaques brilharam ainda mais no dia de hoje.  Felipe Kizu, Figue Diel, Roberto Pino e Otavio Pino dominaram as ondas de Maracaipe com muita tranquilidade. Com exceção de Otávio Pino que é filho de Roberto Pino, todos têm experiência com conquistas internacionais em suas respectivas categorias.

A estrutura montada para o evento foi impressionante. Uma construção em 5 módulos feita de aço e vidro, revestida com lonas estampadas em alusão ao evento, equipada com piso easyfloor, sinalizações em braile, rampas de acesso e esteiras de acesso a areia para cadeirantes. Tudo isso para abrigar público, atletas, voluntários, médicos, terapeutas e staff com equipamentos de vídeo, fotografia, transmissão ao vivo, sistema de notas e replay instantâneo.

A faculdade UNINASSAU montou um núcleo especial para vários tipos de terapias com o objetivo de atender os atletas antes e depois das competições. Sergio Murilo, diretor da entidade, explica que essas terapias servem tanto para a recuperação dos atletas depois do stess da atividade física quanto para evitar lesões.

Válido como seletiva para o mundial de Surf Adaptado da ISA, o evento reuniu os maiores nomes do Brasil e do mundo para definir o time que representará nossa nação ainda este ano na Califórnia. Independentemente de quem conquistou as vagas, todos foram campeões pelas lições que nos deram sobre amor à vida e sobre como o surf é mesmo uma ferramenta transformadora de situações, rica em alimento para o corpo, a mente e o espírito.  Tanto é que nesta etapa todos receberam troféus para que se lembrem sempre de suas participações neste grande dia. Um gesto de profunda sensibilidade da direção da nova CBSURF.

É certo que estes foram dias para grandes gestos. O discurso da eloquente Monique Oliveira, nos disse: Sem medo. Viva! Sem medo! Enquanto o Thales Fild bradou: Destrua seus limites, não seus sonhos.

O momento surpresa ficou a cargo da entrega dos uniformes oficiais do time brasileiro de para surf.  Do casaco ao par de meias, o uniforme faz lembrar da bandeira brasileira.

Receberam o uniforme e estão classificados para o mundial de para surf da ISA:
PS- Knee masculino: Francisco Sampaio
Prone 1 Masculino: Marçal da Costa
Prone 2 Feminino: Monique Oliveira
Prone 2 Mascilino: Davi Teixeira
S1 Feminino: Tiana Dantas
S1 Masculino: Roberto Pino
S2 Feminino: Malu Mendes
S2 Masculino: Rafael Luerdes
S3 Masculino: Alcino Neto
Sit Masculino: Felipe Kizu
VI1 Masculino: Figue Diel
VI2 Masculino: Miguel Flávio

Por fim, foi atendido um pedido do fundo do coração do Michel Eric da ONG Rodas da Liberdade.  Ele é tetraplégico devido a um acidente, disse não poder sair desse evento sem ter a experiência de surfar mais uma vez. No final da tarde, foi mobilizada toda uma equipe especializada para plantar o surf no coração de Michel e regar com água do mar e muito amor.  Um dos momentos mais gratificantes dos quatro dias de evento.

O CBSURF Maracaipe Surf Adaptado foi um evento inédito no Brasil válido como seletiva para o mundial de Surf Adaptado da ISA que acontece de 4 a 11 de dezembro em Pismo, na Califórnia. Mesmo local onde foi realizado o evento no ano passado.
Com o resultado de hoje, acreditamos que o Brasil está muito bem presentado com excelentes chances de 100% de aproveitamento.

O CBSURF Maracaipe Surf Adaptado acontece entre os dias 14 e 18 de Setembro e é uma apresentação da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esporte, patrocínio da Copergás, dos apoios da Prefeitura de Ipojuca, UNINASSAU, Privê Pontal de Maracaipe, Carvalheira, Nutrella, Grupo Bimbo, Surfland Brasil, Açaí do Joca Jr., Fuwax, ONG Rodas da Liberdade, Silverbay e realização da Federação Pernambucana de Surf em parceria com a Confederação Brasileira de Surf.

Serviço:
CBSURF Maracaipe Surf Adaptado – 14 à 18 de setembro – Maracaipe /PE
CBSURF – http://www.cbsurf.org.br/surf-adaptado
Derek Rabelo – www.derekrabelo.com
Carlos Burle – www.carlosburle.com

Claudio Damangar / Assessoria CBSURF – www.instagram.com/damangar

Para mais fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1atRROb1b6hji6FwmUM8EvoTuJTHx1E5i?usp=sharing

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00