sábado, abril 13, 2024
Início » De La Torre matador no Matadeiro

De La Torre matador no Matadeiro

por fecasurf
0 comente
 
Texto: João Lopes
Fotos: Basilio Ruy/PP07
Cinco campeões foram definidos na abertura da 6ª etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador. Destaque para o chileno Noel De La Torre, que venceu duas finais seguidas nesse primeiro dia no sul da ilha.
Apesar de pequenas, as ondas quebraram com boa formação, surpreendendo os atletas e a organização do Lonelines apresenta Matadeiro Challenge Fecasurf SCQS 3000. O sábado foi reservado para a definição de cinco, das 10 categorias do primeiro evento com status 3.000 do ano realizado pela Federação Catarinense de Surf.
A primeira decisão foi na categoria Open, vencida pelo excelente surfista paraibano José Francisco, radicado em Florianópolis(SC). “Apesar de condições difíceis, consegui achar as ondas certas e vencer a etapa nessa praia alucinante de Floripa”, comentou o campeão. Na sequencia foi a vez de Kayki Araújo, aniversariante do dia, fechar a categoria Sub18 no primeiro posto.

José Francisco, campeão Open.
A terceira final da sequencia foi a Master, com a virada do título nos últimos momentos a favor de Fernando Santiago, local da praia dos Açores. As duas últimas finais do dia tiveram o mesmo vencedor. O chileno Noel De La Torre arrematou os títulos das categorias Mirim e Iniciantes. “Sempre que tenho chance, venho a Santa Catarina disputar os eventos daqui que são de alto nível e muito bem organizados”, declarou o campeão. Há dois anos, a família De La Torre já havia passado uma temporada de competições em Santa Catarina, e repete a dose mais uma vez.
No cronograma deste domingo, 14 de julho, mais cinco categorias irão pra água, no encerramento do Lonelines apresenta Matadeiro Challenge 2019 SCQS 3000, 6ª etapa do Circuito Fecasurf. As categorias Femininas Open, Sub16 e Sub12, além dos atletas da Infantil Sub12 e Petiz Sub10. O evento começa as 8 horas da manhã. Confira os resultados deste sábado.
O Lonelines apresenta Matadeiro Challenge 2019 Fecasurf SCQS 3000 é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes. Apoio: Luxo de Sereia, Acqua di Aloe, Mix Fins, Banana Wax, Restaurante Vieira, Manga Wax, Saborear Sucos e Salgados, Floripa Surfclub, Meu Santo Suco, Ilha Store, Cia Wax, Pousada Pires, Tikehau Surf Shop, Restaurante Adriana, Doces da Jana, Jambo Digital, Magic Island Wax, Restaurante Sabor & Mar e Trips. Realização: ASM (Associação de Surf do Matadeiro e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).
Resultado
Open
1º- José Francisco
2º- Luiz Mendes
3º- João Couceiro
4º- Thales Marx
Junior Sub18
1º- Kayki Araújo
2º- Leon De La Torre
3º- Luiz Mendes
4º- Luiz Henrique Rosa
Mirim Sub 16
1º- Noel De La Torre
2º- Lucas Haag
3º- Luiz Mendes
4º- Luã Silveira
Iniciantes Sub 14
1º- Noel De La Torre
2º- Caetano Silveira
3º- Gabriel Ogashara
4º- Davi Glazer
Master
1º- Fernando Santiago
2º- Jussemir Junior
3º- Fabiano Vicente
4º- Adriano Lemos
Kaiki Araujo
Leon de La Torre
Luiz Mendes
José Muniz
Eduardo Voltolini

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00