Início » Definidos os campeões da primeira etapa do Circuito SC-QS Fecasurf 2017

Definidos os campeões da primeira etapa do Circuito SC-QS Fecasurf 2017

por fecasurf
0 comente

 

aaaaaa thumbnail_DSC_5396 aaaaaa thumbnail_DSC_5386 Em um final de semana de muito sol e boas ondas, foram definidos os primeiros campeões do Circuito Oceano Surf Talentos 2017 que deram um verdadeiro show de surf na Prainha em São Francisco do Sul, com destaque para os atletas Hedieferson Júnior e Anuar Chiah que venceram duas categorias cada.

 

O evento dá início a uma nova fase do surfe catarinense de base, com uma estrutura diferenciada, equipe técnica mais que qualificada e uma premiação de dar inveja a qualquer circuito amador no país. O formato também é inovador buscando chegar o mais próximo possível da World Surf League (WSL).

Segundo o vice-presidente da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf), Jordão Bailo Júnior, o novo circuito catarinense que se chama Santa Catarina Qualifying Series 2017 (SC-QS), tem dezenove etapas marcadas, com pontuações que variam de 1000, 3000 e 6000 pts. O objetivo é preparar os atletas para futuramente correr o circuito mundial.

A primeira final a ir para água foi a Categoria feminino Júnior, onde a atleta Manu Pacheco achou as melhores ondas para vencer Nathalia Schier que ficou em segundo, Ariela Andrade e Amanda Santos, terceiro e quarto respectivamente. Na sequência foi a vez da Infantil masculino com uma disputa acirrada entre o surfista paranaense Anuar Chiah e Noah Machado de Piçarras que mesmo fez 6,0 pontos na sua última onda, não foi o suficiente para a virada.

Na categoria Iniciantes Feminino quem levou a melhor foi Ariela Andrade seguido de Ana Luiza Romão, Laura Mandeli e Julie Arissa. Na Iniciantes Masculino, o local Heitor Mueller encontrou uma boa direita e finalizou com muita força na junção arrancando 7,5 dos juízes, garantindo a primeira colocação. Em segundo ficou o surfista do Campeche Leo Casal, em terceiro Luiz Mendes e em quarto Kainan Meira.

Ana Luiza Romão achou as melhores ondas para vencer a categoria Infantil, seguida, por Gabriely Vasque, Luara Mandeli e Julie Arissa.

Na categoria Mirim que oferece um patrocínio de pranchas no final do ranking, Hedieferson Júnior  executou um surfe sólido e levou a melhor sobre o Imbitubense Leonardo Barcelos, que mesmo com uma nota 8,0 acabou ficando na segunda colocação. Em terceiro ficou Ryan Cordeiro de Itapoá e em quarto Uriel Sposaro da Barra da Lagoa.

 

O pequenino Anuar Chiah de Matinhos, no Paraná surfou muito bem e não deu chance para Marcos Paulo, Raoni Rocha, e Matheus dos Santos, segundo, terceiro e quarto respectivamente, e venceu a categoria Petiz. “Estou muito feliz de vencer aqui em São Chico e mais ainda por estar praticamente de malas prontas para viajar para o Peru, Califórnia e Indonésia com meu pai”. revelou o jovem talento.

Com um backside afiado Davi Botelho fez duas boas ondas para ser o melhor na categoria Local. Em segundo ficou Igor Foester, em terceiro Alexandre de Souza e em quarto Jean Elder.

Na principal categoria do evento, a Júnior masculino, que oferece um patrocínio no valor de R$ 500,00 mensal durante todo o ano de 2018 para o vencedor do ranking, Hedieferson Júnior ganhou sua segunda final com um surfe muito convincente e largou na frente do Circuito Oceano Surf Talentos 2017. “Procurei ficar calmo na bateria e encontrar as melhores ondas para desempenhar meu surfe”, disse o jovem surfista de Itapoá emocionado pela vitória. O argentino Ignacio Gundesen, que apresentou uma linha de surf muito bonita foi o segundo, seguido de Uriel Sposaro e Tayron da Silva.

 

Para Affonso Eggert Jr, proprietário da Oceano Surfwear, patrocinadora oficial do Surf Talentos 2017, foi muito legal ver a evolução dos moleques que  em muitas baterias fizeram um surfe de adulto. “Gostei também de acompanhar o desempenho da organização que se esforçou ao máximo para trazer ao público e atletas um evento moderno e profissional”, completa o empresário.

 

Foram dois dias de muito surfe, diversão, amizade e ambiente saudável, iniciando o ano de competições no melhor estilo Santa Catarina. O próximo evento do Surf Talentos acontece em abril ema ser definido local definido.

Já o Santa Catarina Qualifying Junior Fecasurf 2017 tem a sua segunda etapa nos dias 18 e 19 desse mês de fevereiro na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta em Laguna. O evento promete muita organização e também uma bela premiação.

A primeira etapa do Circuito Oceano Surf Talentos 2017 teve o patrocínio de Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Lonelines, Dragon, Mormaii e Dalila Têxtil. Co-patrocínio: Ciawax e Prefeitura de São Francisco do Sul. Apoio institucional: Fecasurf e Associação Francisquense de Surf (AFS). Apoio:  Barão Supermercados, Tá na Onda, Deck66, Açaí do Melão, Pousada da Ilha, Facebar, Harry Restaurante, Rei do Frango, Emerson Santigo shaper designer, Bar do Banana. Realização: Fred Leite.

Supervisão Técnica: FECASURF.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00