Início » Etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019

Etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019

por fecasurf
0 comentários

 

Abertura do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019 acontece em maio na praia do Futuro; Cinco etapas estão previstas para a temporada, cada uma distribui  R$ 100 mil em premiação, com equiparação de valores entre homens e mulheres

Batizado de Novo Surf, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional foi completamente reformulado e a primeira etapa da temporada 2019 acontece entre 23 e 26 de maio na altura da praça D. Helder Câmara, praia do Futuro, Fortaleza (CE).

Serão cinco etapas em diferentes estados: Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Cada evento distribui R$ 100 mil em premiação, com equiparação de valores para as categorias Masculino e Feminino.

Além das disputas dentro da água, a programação inclui ações educativas de defesa do meio ambiente, de combate ao plástico nos oceanos e de inclusão social pelo esporte promovidas pelo Instituto Povo do Mar.

Em 2018, Jadson André e Larissa Santos sagraram-se campeões do tour da CBSurf, pioneiro na distribuição igualitária de premiação entre homens e mulheres no mundo.

As inscrições serão abertas no próximo dia 23 de abril. Para obter mais informações e fazer sua inscrição, entre em contato pelo email inscricao@cbsurfe.com.br

Descubra o Ceará

O litoral de Fortaleza tem 34 quilômetros de extensão e cerca de 15 praias, algumas delas com excelentes ondas para a prática do surf.

Além da praia do Futuro, destaque para o point do Leste-Oeste e para o Titanzinho, celeiro do surf brasileiro e casa de atletas renomados como Fabio Silva, Tita Tavares, Pablo Paulino e Silvana Lima.

Com água quente e boas ondulações o ano inteiro, principalmente no verão, quando potentes swells do quadrante norte atingem a região, a cidade está entre as principais “surf citys” do Brasil.

A Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Ceará apresenta o Novo Surf Ceará. Idealização e produção: Almasurf. Realização: Confederação Brasileira de Surf. Apoio: Instituto Povo do Mar (IPOM) e Federação de Surf do Estado do Ceará.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Federação Catarinense de Surf