202
A Federação Catarinense de Surf quer fortalecer movimentos ambientais em Santa Catarina
Fred Leite, presidente da FECASURF – Federação Catarinense de Surf -, confirmou em contato telefônico nesta última semana ao Movimento SOS Dunas da Ribanceira, de Imbituba, que a partir de agora a entidade estará presente junto às causas ambientais ligadas aos esportes de ação no litoral catarinense.
Fred destacou a busca por ambientes mais propícios a pratica de esportes, bem como a preservação dos ambientes costeiros, que nos últimos anos vem sendo posto a prova, em situações que tem reunido movimentos de preservação na luta contra a destruição eminente.
A entidade máxima do surf catarinense dará cobertura na busca de soluções sustentáveis para problemas que vem sendo apontados por movimentos como sérios em várias partes do litoral catarinense. Além de abrir espaço nas mídias e eventos da entidade, Fred Leite também confirmou que a FECASURF apoiará os movimentos junto as esferas jurídicas e políticas no estado.
Movimentos como o Canto do Morcego, em Itajaí, da praia do Moçambique, em Florianópolis, do Rio da Madre, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, das praias de Laguna, entre outros, deverão também ser contatados nos próximos dias.