Início » GRANDES DECISÕES NAS PRINCIPAIS CATEGORIAS ABRILHANTARAM O DOMINGÃO NO “SURF TALENTOS OCEANO” APRESENTADO POR “MINI KALZONE” A PRAIA DA SAUDADE, TRADICIONAL “PRAINHA DE SÃO CHICO” COLABOROU NO ÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÃO!

GRANDES DECISÕES NAS PRINCIPAIS CATEGORIAS ABRILHANTARAM O DOMINGÃO NO “SURF TALENTOS OCEANO” APRESENTADO POR “MINI KALZONE” A PRAIA DA SAUDADE, TRADICIONAL “PRAINHA DE SÃO CHICO” COLABOROU NO ÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÃO!

por fecasurf
0 comente

O cronograma de domingo, ocorreu de acordo com o previsto, as decisões que restaram para o domingo, trouxe um ar de alto nível no evento, pois as principais categorias estavam em disputa, devido a excelente premiação, automaticamente torna a disputa mais competitiva e um nível elevado.

As finais terminaram com boas ondas, quebraram em média de um metro(2 a 3 pés), sendo que para a competição, estava ideal para os atletas, mesmo batendo um vento sul/sudeste, não prejudicou a formação das ondas e rolou um show de manobras. As condições do mar colaboraram, apesar de sempre dar umas ondas na Prainha, os modelos bateram para a região e deu tudo certo na etapa de abertura deste grande circuito direcionado a nova geração do surf nacional.

PALCO: A Prainha, tem um belo cenário com uma vista incansável, no fim de semana do evento, o local estava lotado de turistas de várias partes do Brasil, também é considerada uma das praias mais badaladas pelos turistas de Joinville, Jaraguá do Sul e muitos visitantes vem do Paraná. Essa temporada em São Francisco do Sul, está bombando e isso por ter lindas praias com uma infra necessária.

A escolha da abertura do “Surf Talentos Oceano Apresentado por Mini Kalzone”, faz parte da tradição de começar pelo lado norte catarinense, além de tudo, a Prainha é considerada a “sede da Oceano” marca patrocinadora das etapas e muitos atletas treinam na região com frequência. Para completar, o domingão teve a presença de um bom público conferindo o evento e sem dúvidas foi um dia de bom astral na competição.

O domingo ficou reservado para as categorias do surf masculino, as categorias que entraram na água foram: Júnior(até 18 anos), Iniciante (até 18 anos), Mirim(até 16 anos) e a categoria Local de São Francisco do Sul(sem limites de idade).

DESTAQUES: Nessa terceira temporada, nota-se um nível bem mais elevado que anos anteriores, a gente percebe nitidamente a evolução destes atletas que entram na água com muita determinação, além de foco total no mar antes da bateria, os familiares ficam na areia torcendo bastante, vibrando, dando uma força e isso faz uma grande diferença na atuação dos novos talentos.

Na Categoria MIRIM(até 16 anos), o destaque ficou com o atleta de São Paulo, Kaue Germano, mostrou um bom surf e não deu chances aos adversários. O segundo colocado merece muito destaque, pois lutou muito pra virar a bateria, é apontado como grande promessa no surf brasileiro, mas não deu, falamos do vice-campeão, Artur Romão, que é de São Francisco do Sul e local do pico. Em terceiro lugar ficou o surfista Kainan Meira, do Paraná, e em quarto lugar ficou um dos grandes nomes do Brasil da atualidade, Luiz Mendes, de Balneário Barra do Sul.

Na Categoria INICIANTE(até 18 anos), o campeão foi “Prata da Casa”, Heitor Mueller, atleta de São Chico, o sonho dele é ser campeão mundial de acordo com as entrevistas, tem muito talento, prancha lotada de patrocinadores, apoiadores e fez uma grande atuação na final. O segundo colocado, veio de muito longe, o atleta da Paraíba, Yuri Barros, também é um dos destaques na competição pois já tem renome nacional e surfa muito. O terceiro lugar ficou com Noah Machado e Lucas Cainan do Paraná, terminou na quarta colocação.

Na Categoria JUNIOR(até 18 anos), outro atleta do Paraná foi destaque, Edson de Pra, foi o grande campeão e já sai na frente em busca do título. O Vice campeão, foi Wallace Vasco, de Florianópolis, esse atleta ainda vai dar o que falar, se destacou no circuito brasileiro amador em 2017 e está mostrando uma evolução impressionante.

Na Categoria LOCAL(AFS)Associação Francisquense  de Surf, o nível também estava lá em cima e rolou uma boa apresentação dos finalistas. O campeão foi Davi Botelho, o vice-campeão foi Gustavo Franco, atleta que já correu várias etapas do circuito da Fecasurf, em terceiro lugar ficou Fabio Cidral e na quarta colocação ficou com Jean Elder.

PREMIAÇÃO! A Premiação do evento ultrapassa a casa dos “R$ 15.000,00! Vale esse destaque, pois são quase Vinte Mil Reais em prêmios distribuídos e isso para as 8 categorias. A premiação que envolve todas essas categorias, levaram PRANCHAS DA PRO ILHA, ROUPAS DE NEOPRENE DA MORMAII(na medida), ÓCULOS DRAGON TOP, KITS IRADOS DA OCEANO, DA SILVER BAY, além de TROFÉUS a todos os 32 Finalistas. Vale ressaltar que nesse ano, o circuito contará com a premiação inédita para o CAMPEÃO da categoria JUNIOR desta Temporada de 2018, vai ganhar uma passagem para a Mentawaii/Indonésia e vai ficar 12 dias hospedado a bordo do barco da empresa “Sibon Charters”.

O CAMPEÃO do ranking da categoria MIRIM, vai ganhar uma premiação show! A Mini Kalzone vai assinar um contrato de patrocínio para o atleta campeão da MIRIM durante o ano de 2019! Vale ressaltar que o evento foi válido pela primeira etapa do Circuito Catarinense Amador da Fecasurf(Federação Catarinense de Surf), status “QS Seis Mil” pontos e foi Homologado pela Federação. No total serão 4 etapas do Circuito Surf Talentos em 2018!

Surf Talentos 2018 em São Francisco do Sul Tem um Oferecimento:

Patrocínio: OCEANO SURF WEAR, REDE MINI KALZONE, PRANCHAS PRÓ ILHA, MORMAII, SILVERBAY e DRAGON SUNGLASSES.

Copatrocínio: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO SUL, AÇAI PARADISE E BARÃO SUPERMERCADOS

Apoio Local: BARÃO SUPERMERCADOS, PAVILOCHE, AÇAI MELÃO, BAR DO BANANA, TÁ NA ONDA, POUSADA DA ILHA, REI FRANGO, DECK 66, FACEBAR, HARRY RESTAURANTE e HOTEL FRAGATA

Organização: AFS(Associação Francisquense de Surf), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento/SWELL EVENTOS)

Divulgação: WAVES, DE OLHO NO MAR e NAS ONDAS COM BANANA

Redes Sociais: Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/

Instagram: @surftalentosoceano/

MARKETING: EDUARDO SCHUARTS

TEXTO: CRSAHONERO//REDAÇÃO SURF TALENTOS

FOTOS OFICIAIS DO EVENTO: MÁRCIO DAVID

VAMOS AOS RESULTADOS DOS CAMPEÕES NO DOMINGO EM SÃO CHICO/PRAINHA(04/02)

INICIANTE MASCULINO – (até 18 anos)

1º – Heitor Mueller – AFS/São Francisco do Sul-SC

2º – Yuri Barros – PB/Paraíba

3º – Noah Machado – ASB

4º – Lucas Cainan – PR/Paraná

5º – Guilherme Lemos – CE/Ceará

JUNIOR MASCULINO – (até 18 anos)

1º – Edson de Pra – PR/Paraná

2º – Wallace Vasco – Florianópolis

3º – Heitor Mueller – AFS/São Francisco do Sul-SC

4º – Guilherme Marques        ASBC/Balneário Camboriú

MIRIM MASCULINO – (até 16 anos)

1º – Kaue Germano – SP

2º – Artur Romão – AFS/São Chico

3º – Kainan Meira – PR

4º – Luiz Mendes – ASBS/Balneário Barra do Sul

CATEGORIA LOCAL(AFS) Associação de São Francisco do Sul

1º – Davi Botelho(ASF)

2º – Gustavo Franco(ASF)

3º – Fabio Cidral(ASF)

4º – Jean Elder(ASF)

Edson de Pra “Campeão da Categoria Junior”

Heitor Mueller “Campeão da Categoria Iniciante”

Kaue Germano “Campeão da Categoria Mirim”

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00