Início » GUARUJÁ (SP) RECEBE A NOVA GERAÇÃO DO SURF BRASILEIRO NA SEGUNDA ETAPA DO CBSURF RIP CURL GROM SEARCH

GUARUJÁ (SP) RECEBE A NOVA GERAÇÃO DO SURF BRASILEIRO NA SEGUNDA ETAPA DO CBSURF RIP CURL GROM SEARCH

Circuito nacional envolvendo as categorias de base da modalidade ocorre de 10 a 13 de agosto (quinta a domingo) na praia do Tombo

por fecasurf
0 comente
CBSurf Rip Curl Grom Search | Praia do Tombo, Guarujá/SP | Foto: Rodrigo Bareja / CBSurf

A nova geração do surf brasileiro estará reunida de quinta a domingo (10 a 13 de agosto) na praia do Tombo, no Guarujá (SP), para as disputas da 2ª etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, evento que terá, mais uma vez, a participação recorde de 240 atletas, de 15 estados, divididos nas categorias sub 12/14/16/18 e que serão premiadas com medalhas, kits com produtos e equipamentos.

A cerimônia de abertura com o desfile das equipes das federações será nesta quinta-feira (10/08), às 8 horas. A competição terá transmissão ao vivo pelo canal CBSurfPLAY no YouTube, pelo website cbsurf.org.br  e pelo site oficial da Rip Curl – www.ripcurl.com.br.

“Teremos na abertura uma ação chamada de Ritual das Areias, onde cada delegação deverá trazer um pouco de areia da praia de sua cidade para, posteriormente, serem misturadas em um recipiente, simbolizando a união das equipes. Depois disso, essa areia será levada e despejada no mar, dando-se início as competições”, revela o coordenador de Comunicação e Marketing da CBSurf, Rodrigo Bareja.

Confira o time catarinense no Brasileiro de Surf da Base em Guarujá

Na etapa de abertura da competição realizada na praia do Borete, em Ipojuca (PE), oito surfistas de seis estados festejaram a vitória, com a seleção de São Paulo largando na frente, seguida pelo Rio de Janeiro que ficou em segundo lugar e com Bahia, Paraná e Santa Catarina, na sequência em terceiro, quarto e quinto lugar respectivamente.

Já a última etapa será de 12 a 15 de outubro, em Garopaba (SC), onde serão conhecidos os campeões individuais das quatro categorias, além da melhor equipe estadual. Após o término do circuito, a categoria sub-18, no masculino e feminino, receberá uma premiação de 8 mil reais. Já os três primeiros colocados nas categorias sub-16 e 18 formarão a seleção brasileira Junior da CBSurf para 2024 e estarão automaticamente classificados para as disputas do campeonato mundial da “ISA World Junior Surfing Championship”.

“Sem dúvida é um novo momento do surf nacional e estamos muito animados com essa nova geração que está chegando e ganhando espaço no cenário nacional. Mais uma vez, tivemos recorde de inscrições e esperamos que o público compareça para apoiar a garotada”, explica o organizador do evento, Fred Leite, que terá o apoio na organização deste evento do renomado surfista, ex-campeão brasileiro de surf, Jocélio de Jesus, popularmente conhecido por Jojó de Olivença.

A competição, que tem o patrocínio master da Rip Curl Brasil, retorna ao Guarujá após um período de 8 anos e promete relembrar as grandes competições da modalidade no Brasil.

O CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 é o Circuito Brasileiro de Surf de Base promovido pela Confederação Brasileira de Surf com o patrocínio master da Rip Curl Brasil e patrocínio da Prefeitura de Guarujá, Protetor Brazinco, Surfland Brasil, Silverbay, FuWax. Apoio:  Federação de Surf do Estado de São Paulo, Associação de Surf Guarujá e Ibelli Burgers.

 

RANKING BRASILEIRO DE EQUIPES – (após a 1ª etapa)

  1. São Paulo – 8.535 pontos
  2. Rio de Janeiro – 8.343
  3. Bahia – 7.548
  4. Paraná – 7.398
  5. Santa Catarina – 7.135
  6. Rio Grande do Norte – 6.945
  7. Ceará – 6.575
  8. Rio Grande do Sul – 6.548
  9. Paraíba – 6.528
  10. Pernambuco – 6.298
  11. Espírito Santo – 4.200
  12. Alagoas – 1.790
  13. Sergipe – 1.240
  14. Maranhão – 1.130
  15. Pará – 690

Mais informações, notícias, rankings e calendários podem ser acessados no site oficial da Confederação Brasileira de Surf: CBSurf.org.br

———————————————————–

Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Se inscreva em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter: cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2023 atualizado: CALENDÁRIO

———————————————————–

Assessoria de Imprensa da CBSURF – imprensa@cbsurf.org.br
SantosPress Comunicação – Rogério Amador
(13) 97410-9725 – rogerio@santospress.com.br

———————————————————–

SOBRE A CBSURF – Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina.

Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00