Início » Surfing Games 2014

Surfing Games 2014

por fecasurf
0 comente

Muito sol, calor e surfe, marcou a etapa de abertura da maior competição por equipes do Brasil na Praia da Joaquina.

A ASI – Associação de Surf de Imbituba foi a grande campeã da primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 que encerrou neste domingão de muito sol e calor, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC. O evento foi um grande sucesso, reunindo 16 Associações e 153 atletas de todo estado numa verdadeira olimpíada do surfe catarinense, nesta que é considerada a maior competição por equipes do país.


Confira mais imagens em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.572146522897552.1073741833.274552515990289&type=3 e no site: http://www.gurudasondas.com.br/coluna.php?id=123

Com uma equipe bem afiada, a ASI – Associação de Surf de Imbituba veio brigando entre os primeiros colocados durante toda a competição, e com cinco atletas nas finais, acabou assumindo a ponta e vencendo está primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014, com muita garra e determinação.

Este é um evento tradicional da Fecasurf, que está na sua décima sexta edição e reúne os principais surfistas catarinenses da atualidade, representando suas associações e suas praias, na briga pelo título de Campeão Catarinense por Equipes da temporada. As disputas foram bem acirradas, com pouca diferença de pontuação entre as equipes, e as ondas, que ficaram na faixa de um metro com séries maiores, contribuíram bastante para o show de surfe da molecada durante os dois dias de evento do Vida Marinha Surfing Games 2014.

A final da categoria Open foi um verdadeiro espetáculo do surfe catarinense, com direito a nota 10. Nem bem começou a bateria e os atletas já começaram a se movimentar na busca das melhores ondas, e o representante da ASBC – Associação de Surf de Balneário Camboriú Willian Cardoso, um dos grandes nomes do surfista profissional catarinense que está brigando por uma vaga na elite do surfe mundial (WCT), e que no mês passado foi vice-campeão do US Open, na Califórnia, abriu a bateria com uma nota 9,25 pontos, mostrando que a briga ia ser boa, mas na sequência, depois de mais algumas ondas surfadas, o atleta Julio Terres, representante da equipe da ASBL – Associação de Surf da Barra da Lagoa achou uma esquerda espetacular e com duas excelentes batidas foi contemplado pelos juízes com uma nota 10, garantindo assim a vitória numa das baterias mais disputas da história do Interassociações.

Julio venceu a categoria Open somando 15,35 pontos contra 13,85 pontos de José Muniz, representante da ASESUL – Associação de Surf do Extremo sul da Ilha, que acabou achando uma boa onda no finalzinho da bateria e passou para a segunda colocação. Na terceira colocação ficou o atleta Willian Cardoso da ASBC somando 12,95 pontos e na quarta colocação o surfista Derek Adriano da ASN – Associação de Surf de Navegantes.

Julhinho, como é chamado pelos amigos, ainda marcou os recordes da competição com a maior nota, “Dez”, e maior somatório de 19,50 pontos de 20,0 possíveis, confirmando uma atuação excelente e quase perfeita nesta primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games 2014 realizado na Praia da Joaquina.

“A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf desde já gostaria de agradecer a todos os envolvidos na realização deste grande evento do surfe catarinense, em especial os patrocinadores, aos presidentes das associações, que se empenharam muito para poder trazer suas equipes para esta primeira etapa aqui na Joaquina, e também aos atletas”, agradeceu Fred Leite, Presidente da Fecasurf, muito feliz pelo grande sucesso da competição.

Este ano, o Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 terá três etapas, e a próxima etapa está marcada para Balneário Camboriú nos dias 11 e 12 de Outubro, e a última será no sul do estado, nos dias 29 e 30 de novembro, em local ainda a definir, onde será conhecida a equipe campeã de 2014.

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 conta com o patrocínio da Vida Marinha, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através do Fundesporte, Fesporte, CT – Chiclette Trunk, Restaurante Pedra Careca, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes, com a organização e realização da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e ASJ – Associação de Surfe da Joaquina, com a divulgação do Site Waves e Jornal Drop.

RESULTADO FINAL POR EQUIPES

01º – ASI – Imbituba 109 pontos
02º – AFS – São Francisco do Sul 100
03º – ASBC – Balneário Camboriú 99
04º – ASBL – Barra da Lagoa 93
05º – ASN – Navegantes 82
06º – ABS – Bombinhas 76
06º – ASG – Garopaba 76
08º – ASPI – Praias de Itajaí 75
09º – ASJ – Joaquina 74
10º – ASPG – Guarda do Embaú 72
11º – ASIS – Ingleses e Santinho 65
12º – ASM – Matadeiro 57
13º – ASESUL – Sul da Ilha 47
14º – ASPR – Praia do Rosa 45
15º – ASC – Campeche 31
16º – ASPM – Praia Mole 02

RESULTADOS INDIVIDUAIS

OPEN

1º – Julio Terres – ASBL
2º – José Muniz – ASESUL
3º – Willian Cardoso – ASBC
4º – Derek Adriano – ASN

JUNIOR

1º – Kaique Oliveira – ASN
2º – Gustavo Ramos – AFS
3º – Tyron Gonzales- ABS
4º – Giovanne Picaski – ASI

MIRIM

1º – Matheus Herdy – ASJ
2º – Luan Garcia – AFS
3º – Luan Piazeira – ASBC
4º – Anderson Junior – ASI

INICIANTES

1º – Victor Ferreira – ASC
2º – Lucas Vicente – ASJ
3º – Leonardo Barcelos – ASI
4º – Uriel Spozaro

INFANTIL

1º – Vinícius Barcelos – ASI
2º – Waley Guimarães – ASPI
3º – Angelo Gabriel – ABS
4º – Swell Henrique – ASPG

FEMININO

1º – Marina Rezende – ASBL
2º – Lucia Cosoletto – ASPI
3º – Larissa Adriano – ASN
4º – Tainá Hinckel – ASPG

MÁSTER

1º – Jofrey Seibel – ASBC
2º – Álvaro Bacana – ASIS
3º – Leandro Elias – ASI
4º – José Alfredo – ASN

LONGBOARD

1º – Márcio Vilela – ASI
2º – Otomar Ribeiro – ASG
3º – Roberto Vicentin – ASPI
4º – Leandro da Silva – AFS

Por: FECASURF
Fotos: Basílio Ruy e Vida Marinha Surf Wear

VOCÊ PODE GOSTAR

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00