Início » MARESIA OPEN DE SURF 2016 AGITOU BALNEÁRIO NO FIM DE SEMANA

MARESIA OPEN DE SURF 2016 AGITOU BALNEÁRIO NO FIM DE SEMANA

por fecasurf
0 comente

A tão aguardada primeira etapa do circuito MARESIA OPEN DE SURF 2016 aconteceu neste final de semana, com boas ondas e séries de 1m, conforme previsão.

Mais de 80 atletas confirmaram presença na etapa, surfistas de várias gerações, ídolos do esporte como Waldemar Weter, o Bilo, que foi o representante do surf na cerimônia da passagem da tocha olímpica pela nossa cidade, além do ex top WQS Cristiano Guimarães, também o grande campeão Junior Maciel, foram alguns dos nomes da velha guarda do surf Nacional.

O evento teve início as 08h com a categoria Open, que manteve um grande nível até a sua grande final. O dia de sol proporcionou um grande público na praia central com a  presença das famílias dos atletas, que  prestigiaram a união entre a nova e a velha geração do surf catarinense.

Analisando o cronograma do evento, a direção de prova optou em abrir um segundo centro técnico, afim de diminuir o cronograma do evento e terminar a competição no mesmo dia, com isso, o primeiro e o segundo round da categoria free surf foram julgados neste segundo palanque.

“Tivemos um grande número de inscritos e devido à quantidade de competições neste final de semana, optamos em realizar o evento no domingo. Com isso o cronograma ficou muito extenso. Temos muito a agradecer ao quadro técnico liderados por Ícaro Cavalhero e Fabiano Farias, dois grandes profissionais e que são referência para as nossas nova gerações, que não mediram esforços para o bom andamento da competição.”, comentou Thiago Velasques, Presidente da Associação de Surf de Balneário Camboriú.

Devido a boa condição do mar, as disputas dentro d agua ficaram muito acirradas. Destaque para a semi final da categoria Gran Master, entre Cristiano Guimarães e Bilo, que oscilaram na primeira colocação onda após onda, e no final da bateria Cristiano acabou pegando a segunda melhor onda da competição somando 8,80 deixando Bilo em segundo colocado para a final.

A grande final ficou definida da seguinte forma: Cristiano foi o grande campeão além de realizar a 3° melhor soma e a 4° melhor nota do evento, seguido por Bilo, O Shaper Evandro Santana, e Sidnei Orsi.

Na categoria Master tivemos a “nova Geração” da categoria entrando em ação.  André Zanine e Mickey Bernardoni demonstraram durante toda a competição estarem com o surf afiado realizando grandes atuações que acabaram levando a grande final. Zanine foi o grande campeão, seguido por Bernardoni, Cristiano Guimarães e Rodrigo Lima.

A Categoria Junior teve como campeão Luan Piazera, seguido por Wallace Vasco, Guilherme Perin e o atleta local Guilherme Marques.

Já na categoria Open, o atleta Derek Adriano de Navegantes e o local André Gonçalves mostraram estar com o surf alinhado realizando grande manobras e elevando o nível da grande final. O grande vencedor foi Derek somando 13,10, seguido de André 12,26, Yago Ramos 11,53, e Guilherme Amaral 8,56. Lembrando que André Gonçalves obteve a melhor onda da etapa, um 9,50 juntamente com a melhor soma 17,23.

A surpresa do evento foi na categoria Free Surf que é destinada a atletas que não competem ou estão iniciando nas competições. O Longboarder Josimar Pita ficou na primeira colocação somando 11,20 seguido pelo também local Ático Gabriel que entrou como Alterneit e foi até a grande final. Na terceira colocação ficou Henrique Oliva, e em quarto Rafael Santos que obteve a quinta melhor onda da competição, um 8,17.

Lembrando que os grandes campeões das categorias Junior, Open e Master saíram na frente na disputa para a premiação do ranking, concorrendo à uma passagem para o Peru, oferecida pela Lemond Turismo e Wizard idiomas.

E para fechar a primeira etapa, tivemos o privilégio de ter a categoria surf Adaptado, que é destinada a atletas com algum tipo de deficiência, que além de grandes guerreiros, são surfistas que amam a modalidade e demonstraram um grande domínio das suas pranchas.

O grande campeão foi o atleta Robson Gasperi seguido por Rodrigo Henrique e Fidel Teixeira.

A Associação de surf de Balneário Camboriú agradece o apoio e suporte de todos os envolvidos na realização desta primeira etapa. Desejamos a todos boa sorte e boas ondas. O circuito é apresentado por Aloha e Impacte propaganda.

Tem o Patrocínio:

Prefeitura Municipal, FME, Lemond Turismo, Wizard Idiomas, Agemed, Banana Wax, Reverse

Tem o Apoio:

Izon, Figra, Cabrones, César Propaganda, Surfers Paradise , Alo Pizza, Hotel Vieira, Hotel BhallY, César Propagandas, Academia do Açai, Back Brothers, Clinica Bonjour Santé.

Realização: ASBC FME
Supervisão: Fecasurf

VOCÊ PODE GOSTAR

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00