De 05 a 07 de setembro a Prainha de São Francisco do Sul reunirá os melhores surfistas profissionais do país para a segunda etapa do Mormaii Catarinense Pro 2015
A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf traz grandes novidades para a o surfe profissional de Santa Catarina e do Brasil. A Mormaii, empresa genuinamente catarinense, sediada em Garopaba/SC, mundialmente conhecida e renomada na produção de equipamentos e acessórios para surfe e esportes de ação, é a nova patrocinadora do Circuito Catarinense de Surf Profissional.
O Circuito é um dos melhores e mais disputados do país e reúne a elite do surfe nacional na briga pelos títulos catarinense e brasileiro de surfe profissional. O circuito agora passa a se chamar MORMAII CATARINENSE PRO 2015 e sua próxima etapa está confirmada para a paradisíaca Prainha de São Francisco do Sul/SC, litoral norte catarinense, de 05 a 07 de setembro.
“Esperamos contribuir com o surfe brasileiro de uma forma direta, pois temos certeza que o Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf é muito importante dentro do cenário do surfe nacional, e a Mormaii participando deste evento, engrandece não só a sua marca, o seu trabalho, como o surfe num todo, declarou Eduardo Nedeff, Diretor Executivo da Mormaii. A Mormaii também vem apostando em eventos diferenciados em Santa Catarina, como o Surfuturo, competição catarinense destinada aos atletas de base da nova geração do surfe catarinense, o Desafio Mormaii de Ondas Grandes, além de outras competições”, completou Eduardo.
Na primeira etapa do Circuito que foi realizada na Praia da Joaquina, em Florianópolis, e também foi válida pela primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional Abrasp Tour 2015, o paulista Deivid Silva foi o grande campeão. Após cinco etapas do Abrasp Tour 2015 a liderança do ranking brasileiro está com o paulista Flávio Nakagima, seguido de perto pelo catarinense Tomas Hermes que está na segunda colocação, e vem buscando seu bicampeonato brasileiro e catarinense, pois também está na segunda colocação do ranking Fecasurf Pro logo atrás do líder Márcio Farney.
As inscrições já estão abertas para esta segunda etapa do Mormaii Catarinense Pro 2015, que também é válida pela sétima etapa do Abrasp Tour 2015 – Circuito Brasileiro de Surf Profissional. O evento é de nível 1, e distribuirá R$ 30.000,00 (trinta mil reais) de premiação, além de 1000 pontos para os rankings brasileiro e catarinense.
ATENÇÃO ATLETAS
São somente 144 vagas. CASO TENHAMOS 160 ATLETAS O EVENTO COMEÇARÁ UM DIA ANTES, DIA 04 DE SETEMBRO, por isso é imprescindível que todos façam imediatamente as suas reservas. Manteremos todos informados a respeito do início do evento.
Para confirmarem presença os atletas deverão enviar um e-mail para klauskaiser68@gmail.com com cópia parafecasurf@fecasurf.com.br solicitando a reserva da vaga, o pagamento deverá ser efetuado na praia antes do início do evento. Lembrando que os atletas que reservarem a sua vaga e não comparecerem, ficarão impedidos de competir nos eventos seguintes da ABRASP e FECASURF.
O Mormaii Catarinense Pro 2015 tem o patrocínio da Mormaii, Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Fesporte, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, o apoio da Secretaria de Turismo, Bar do Banana, Restaurante Harry, Rei do Frango, Pousada da Ilha, Hotéis Vila Real, Alam Madeira Imóveis, Barão Supermercado a divulgação do Site Waves, Maria Angelina Imóveis, Jornal Drop, Revista Solto, Tá na Onda, a realização da Fecasurf e AFS – Associação Francisquense de Surf, e com a supervisão da Abrasp.
RANKING FECASURF PRO 2015
1o – Márcio Farney 670 pontos
2o – Tomas Hermes 610
3o – Willian Cardoso 555
4o – Luan Wood 450
5o – Alex Lima 400
6o – Beto Mariano 400
7o – Gustavo Ramos 400
8o – Cauê Wood 400
9o – Caetano Vargas 360
10o – Matheus Navarro 360
RANKING ABRASP TOUR 2015
1o – Flávio Nakagima 10.505 pontos
2o – Tomas Hermes 10.270
3o – Hizunomê Bettero 9.900
4o – Charlie Brown 9.140
5o – Jihad Kohdr 8.750
6o – Thiago Camarão 8.210