Início » Praia da Joaquina retoma o “escudeto” do maior evento de surf por equipes do Brasil!

Praia da Joaquina retoma o “escudeto” do maior evento de surf por equipes do Brasil!

por fecasurf
0 comente

Praia da Joaquina retoma o “escudeto” do maior evento de surf por equipes do Brasil!

Associação da Joaquina campeã

Texto: Aurélio Ramos

 

Emoções não faltaram no Vida Marinha Santa Catarina Interassociações 2018 (VM SCI 2018) um dos eventos mais tradicionais do surf Catarinense, boas ondas e 90 atletas de nove associações fizeram a festa nas areias da Praia do Mariscal em Bombinhas. O evento rolou em dois centros técnicos diferentes, fazendo os times andarem na praia inteira com suas bandeiras e buzinas no apoio aos seus atletas. Possivelmente, uma das edições mais equilibradas, onde a diferença entre o campeão geral ASJ – Joaquina Florianópolis, foi de apenas 1 ponto para a 2ª colocada, a grande surpresa do evento, AIS – Itapoá do extremo norte do estado.

O maior papa títulos do evento, com 12 conquistas, a ASBC de Balneário Camburiú, ficou com o caneco de bronze, porém, as associações de Garopaba ASG e de Imbituba ASI, também foram altamente competitivas, tivemos a volta de Morro das Pedras, que sempre participou e ficou um bom tempo fora do evento.

Mas vamos falar dos campeões, na categoria Infantil, Anuar Chiah que representou a AIS de Itapoá, foi o grande campeão, mostrando porque é considerado uma das grandes promessas do surf nacional. Na Iniciantes, uma das baterias mais brigadas dos últimos eventos, os 4 finalistas, trocaram de posições várias vezes, mas Arthur Zanella, foi buscar a última virada nos segundos finais e levou a medalha de ouro e os 1000 pontos para a ASBC de Balneário Camburiú.

Anuar Chiar campeão infantil

Balneário levou várias medalhas de ouro, a da categoria feminino, também ficou em “Cambura” com a musa das ondas, Bárbara Muller, que fez um surf consistente em todo o evento, outra de ouro para os “Cambojanos” como gostam de serem chamados a galera da ASBC, foi para Josimar Pita no Longboard, que é especialista em levar a medalha de ouro do Interassociações, surfou muito nessa edição.

Na Júnior, mais emoções, o atleta Ryan Cordeiro, da AIS de Itapoá, levou a medalha de ouro, com muita precisão nas manobras, Riomar Rodrigues da ASI de Imbituba, em todas as categorias que passou, sempre foi muito competitivo, agora como atleta Máster, não foi diferente, levou o ouro para a “Zimba” surfando forte. A AIS, teve vários reforços do surf paranaense, até porque, eles competem nos eventos em Itapoá, que está na fronteira do estado vizinho, um deles foi medalha de ouro na Mirim, Kainan Meira levou com propriedade essa categoria.

Desde o ano passado, a Fecasurf, definiu em assembleia das entidades filiadas, que no Interassociações, teríamos a categoria Surf Adaptados, em 2017 ela veio como apresentação, mas nesse ano, valeu pontos para as entidades, foi a categoria que segurou o público na praia, muita superação dos nossos Para-atletas, com a vitória do surfista Jonathan Borba, também da ASBC de Balneário Camburiú.

Surf Adaptados vencedor Jonathan Borba

A principal categoria, a Open, foi show de surf, com um embate das duas legendárias praias de Santa Catarina, Joaquina e Imbituba, dominaram a final Open, cada uma com dois atletas na final, quem se deu melhor, foi a ASJ da Joaquina, com Ronaldo Silveira impecável, essa vitória, basicamente selou o título por equipes para a ASJ.

Vejam como as coisas são interessantes do Interassociações, a ASBC de Balneário Camburiú, levou 4 medalhas de ouro e, não levou o tão esperado 13º caneco, a ASJ da Praia da Joaquina, foi mais regular nas baterias e retomou o escudeto do estadual de equipes, já a AIS de Itapoá, montou um montou um grande time, fez bonito e saiu como vice-campeonato, com a 3ª colocação ficando para a ASBC de Balneário Camburiú.

Associação Itapoá vice campeã

O VM SCI 2018, tem o patrocínio da Vida Marinha, Sicredi. Apoio: Prefeitura Municipal de Bombinhas, SETUR Bombinhas, Banana Wax, Tomatino Cantina Italiana, Pão da Vovó Panificadora e Confeitaria. Supervisão da Fecasurf e ABS. Produção MAC Produção Esportiva.

Podium Categoria Mirim

Resultados finais

Resultado Adaptados
1000Jonathan Borba ASBC
900Nem Silveira ASJ
810Gelder Costa ASG
729Pablo ASMP
Resultado Feminino
1000Barbara Muller ASBC
900Rafaela Glusczuk ASJ
810Fernanda Espindola ASG
729Bianca Bitar ASF
Resultado Infantil
1000Anuar Chiah AIS
900Gabriel Ogazarrara ASJ
810Antonio Vitorino ASBC
729Henrique Venceslau ASMP
Resultado Iniciantes
1000Arthur Zanella ASBC
900Joao Guimaraes ASC
810Kael Kortz ASG
729Caue Henrique ABS
Resultado Junior
1000Ryan Cordeiro AIS
900Tayron da Silva ASG
810Gustavo Borges ASG
729Carlos Henrique ASI
Resultado Longboard
1000Josimar Pita ASBC
900Marcio Vilela ASI
810Otomar Ribeiro ASG
729Paulo Padaque AIS
Resultado Master
1000Riomar Rodrigues ASI
900Jorge Porvilho AIS
810Thiago Faria ASC
729Raphael Becker ASJ
Resultado Mirim
1000Kainan Meira AIS
900Patrick Plach ASF
810Swell Henrique ASG
729Caetano Silveira ASJ
Resultado Open
1000Ronaldo Silveira ASJ
900Jonas Tatuira ASI
810Marco Polo ASJ
729Joao Paulo Abreu ASI
Resultado Equipes
1000Joaquina
900Itapoá
810B. Camboriú

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00