Início » São Francisco do Sul recebe a primeira etapa do Circuito ADS neste final de semana!

São Francisco do Sul recebe a primeira etapa do Circuito ADS neste final de semana!

por fecasurf
0 comente

São Francisco do Sul, uma das cidades mais surfe do Estado de Santa Catarina, recebe mais um evento catarinense de grande porte neste final de semana! Desta vez é uma etapa do circuito idealizado pelo grande ídolo Adriano de Souza (Mineirinho).

                Este é o segundo evento que a Praia da Saudade (Prainha), uma das praias mais constantes do Estado, recebe em 2019, reforçando a enorme importância do município perante o surfe Estadual. Levando em consideração que Santa Catarina é o Estado com melhor desempenho e variedade de ondas no Brasil, podemos considerar que São Chico possui destaque nacional nesta modalidade esportiva.

                Diante deste cenário, sempre com o grande apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, a formação de atletas locais não poderia ficar sem destaque. Atualmente São Chico possui uma das safras da nova geração do surfe mais expressivas do Estado e do Brasil, contando com atletas que tem se destacado nas competições nacionais e estaduais, como, por exemplo, Artur Romão, o grande Campeão da categoria Mirim do Circuito ADS 2018.

                Artur Romão terá o privilégio de competir no quintal da sua casa a primeira etapa do Circuito 2019, proporcionando este incentivo e esta vantagem diante dos outros competidores. Conforme o atleta, “o Mineirinho é realmente uma inspiração de vida não só para mim, mas para muitos, porque para vir de uma favela e construir a vida com o surfe e ainda ser Campeão Mundial é muito esforço e inspiração para uma pessoa só. Eu acho o surfe dele muito técnico e preciso. E foi muito legal da parte dele essa iniciativa de fazer um campeonato que é uma oportunidade muito boa para atletas amadores, como eu”, diz Artur Romão para a Assessoria de Imprensa da Swell Eventos.

                As inscrições são limitadas. Para se inscrever, o atleta deverá procurar diretamente a FECASURF por meio do email fecasurf@fecasurf.com.br ou pelo telefone (48) 30251880. As inscrições obedecerão a ordem de chegada dos emails com o comprovante anexado. Serão cinco categorias, destinada para atletas com até 16 anos de idade. Três masculinas (Sub 10, Sub 14 e Sub 16) e duas femininas (Sub 12 e Sub 16).

                Além da competição, o evento contará com diversas ações socioambientais. As atividades foram angariadas pela ASP (Associação de Surf da Prainha) com o intuito de apresentar para o público as atividades socioambientais desenvolvidas na Ilha de SFS e para a Ilha de SFS. As entidades convidadas são todas locais e são identificadas a seguir: Projeto Toninhas; Projeto Monitoramento das Praias; Associação Movimento Ecológico Carijós – AMECA;  Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco do Sul; Exposições de artistas locais.

                O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, com Patrocínio da HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Banana Wax; Pró Ilha Surfboards; Lord Of The Sea. A realização é da Swell Eventos, com supervisão da FECASURF e da ASP (Associação de Surf da Prainha).

                Apoiam o evento: Barão Supermercados; Dunas House; Kanto da Pizza; Escola SurfeBem; Deck 66; Pastelaria Enseada; Bar Ta na Onda; Pousada da Ilha; Kbral Centro Automotivo; Restaurante Rei do Frango; Bar do Banana; Navegador Bar; Studio DoZero; Prainha Crew; Pousada Sombrero Verde; Take It Easy.

Texto: Assessoria de Imprensa da Swell Eventos.

Fotos: Cedidas pelo Treinador do atleta Artur Romão, Anderson Mabel.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00