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SOL – SURF FESTIVAL 2018 AGITA A PRAIA MOLE
Por André China
Após 4 anos, o Surf Festival voltou com força máxima! O evento que ficou desde 2014 sem calendário, veio nesse último final de semana de forma épica para os apaixonados pelo surf e suas ações musicais, ambientais e culturais. Em um final de semana clássico e com muito sol, a galera pode aproveitar a praia e a energia contagiante do Festival.
O mar reagiu do sábado para domingo proporcionando boas ondas para as decisões de cada categoria. Na Estreante o título ficou com Lucas Carvalho, na Categoria Formados, Renato Leal levou a primeira colocação. Já na Categoria Open, que valia como prêmio ao campeão uma viagem para Mentawai com tudo pago no Resort Hidden Bay, Marlon Klein levantou o caneco e garantiu a trip. Na área de conscientização ambiental uma tenda ecológica foi montada com projetos que buscam transmitir um pouco dessa ferramenta fundamental para a limpeza das praias e do oceano. Dentre eles, o Projeto Route, que realizou uma ação de Limpeza de Praia no domingo durante o evento. Participaram também os projetos Pro Oceanos, Floripa Lixo Zero, Pure Sun Protetor Natural e Trippi. Rolou ainda muita arte com exposições de artistas locais.
Na curadoria musical, coordenada por Gabriel Viegas, rolou muito som e vibe da galera com as bandas Mimosa Scrabella, Calafate, The Cegus e finalizando com o projeto Sounds in da Beach, liderada por Allen Rosa, presenteando o público que lotou as dependências do evento com um pôr do sol alucinante.
Além da grande Festa Oficial realizada no sábado (01/12) na Barra da Lagoa com show nacional do Reis do Nada, Molengols Groove revivendo a banda Charlie Brown Jr com um Tributo, DJ Tuca e Shaka que agitaram a pista.
A Organização do evento liderada pelo Mateus Rodrigo agradece os patrocinadores Cervejaria Sol, Cup Noodles e Pico Loko que fizeram o evento acontecer, a Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Associação de Surf da Praia Mole e a Fecasurf, e seus apoiadores Expans, Hidden Bay Resort, Arenque Surfboards, The Search House, Kawaii e Thikara Sake e a Naipe pela comunicação visual do evento especializada no esporte.